Como se decide sobre uma tendência? - página 5

 

Pode haver um problema onde definir "overbough/sobre-vendido" (topo/bottom) - como "overbough/sobre-vendido" (procurar o fundo, por exemplo :) ), e "breakout/breakdown" (esqueci-me da palavra russa para pedir desculpa). Alguns dizem que é apenas um estilo comercial, e não se relaciona com as condições do mercado. Outros dizem que estas são condições de mercado separadas - como não uma tendência primária (tendência ascendente e descendente), e nem sequer uma tendência secundária com a sua correcção, plana e de mercado, mas que estas são categorias separadas e nem sequer uma tendência. Mas se olharmos para o que as pessoas dizem em outros fóruns, por exemplo, pode haver muitas coisas desnecessárias, causadas, por assim dizer, pelos comerciantes, que impuseram alguns termos. E na realidade é também uma tendência, ou um estado de uma tendência, ou algo dentro dela.

Foi aqui que a ideia surgiu. Inscrevi-me para os sinais. Parece estar OK - 22 dólares em lucro em 3 dias. Como o fiz: inscrevi-me, obtive um par de quid lucro, anulei a inscrição, inscrevi-me noutro, novamente obtive lucro, anulei a inscrição, etc., durante 3 dias. Há uma teoria de que se um sinal (ou um Expert Advisor - isto foi inicialmente estudado utilizando Expert Advisors há vários anos atrás) passou pelo período de teste e foi rentável, então pode subscrevê-lo, mas assim que obtiver o primeiro lucro, deve cancelar a subscrição e subscrever outro. A condição é que o sinal deve ser novo. Portanto, a essência - seria bom se os fornecedores de sinais identificassem os seus sinais por tendência a seguir/ contrariar a tendência e assim por diante (o que podem escrever ali, por exemplo). Caso contrário, o fornecedor abre uma ordem, eu assino-a e espero ...espero ... um dia ... dois dias... e ele não a fecha... e perguntar-lhe como? abrir um tópico no fórum e perguntar-lhe sobre a sua estratégia? Essa é outra ideia. Deixem-nos identificar-se por esta tendência (nos seus termos comerciais), e nós vamos descobri-la. Ou, por exemplo, não quero manter o meu computador ligado dia e noite, à espera que o fornecedor feche a sua encomenda (que já está em lucro) - porque ele negoceia numa tendência (tendência a seguir). Se apenas precisar de 10 ou 15 pips por dia (por exemplo), escolherei o sinal de tendência contrária (sinal de negociação contra a tendência). Neste caso, o meu PC estará ligado por um tempo mínimo, receberei os meus 10 ou 15 pips do fornecedor - e desligarei o meu PC. Se os fornecedores se classificassem pelo menos na descrição, seria bom. Apenas uma ideia.

 
lazarev-d-m:
Talvez os corretores estrangeiros forneçam essa informação, mas eu ainda não vou lá.
lordlev:
Ninguém lhe dará a quantidade real de volumes de posições para um determinado par. Acalme-se. Apercebe-se sequer do que aconteceria se alguém soubesse a verdadeira proporção de touros em relação aos ursos?
Alex_Bondar:

Bem, eu não fantasio isso corajosamente))))

Não estou interessado na relação touros/barras (interessante, claro! mas isso é fantasia), mas apenas em quantos deles estão todos juntos. E se está relacionado com "volume" de CD.

Existe mesmo um análogo distante com o volume de troca?

Alex_Bondar:
Se não, e este volume é apenas um oscilador do preço, então como extrair dados de volume minuto a minuto do mercado de futuros, que, segundo sei, tem mais credibilidade, para um assessor forex, em mql5.

O volume "real" e o "tick" da empresa de corretagem pode e deve ser utilizado como uma fonte adicional de informação, na minha opinião, mais eficaz do que os futuros, pelo menos na minha experiência. Para prestar muita atenção ao grito sobre "não há volume no Forex", bem como em geral a quaisquer declarações a preto e branco sobre os mercados, este é o maior problema! Não deveríamos abrir um terminal e olhar para a história qual é a correlação entre a dinâmica do volume do tick e os diferentes padrões de preços? Claro que não encontrará uma interpretação inequívoca, mas habitua-se a ela com o tempo:))))

Para dissipar a teoria da conspiração sobre a falsificação de volumes por corretores, a mesma coisa. Vamos registar N demos em todo o lado e ver as correlações de volume entre diferentes empresas de corretagem, tirar conclusões... Voltamos a notar a funcionalidade empírica e pensamos em como formalizá-la e utilizá-la.

como se pode ver nos 2 maiores corretores, os volumespara o último dia são quase idênticos, o que significa isso?

 
EvMir:

O volume "real" dos CD pode e deve ser utilizado como uma fonte adicional de informação, na minha opinião mais eficaz do que os futuros, pelo menos na minha experiência é assim. Para prestar muita atenção ao grito sobre "não há volume no Forex" e, em geral, quaisquer declarações a preto e branco sobre os mercados, este é o maior problema! Não deveríamos abrir um terminal e olhar para a história qual é a correlação entre a dinâmica do volume do tick e os diferentes padrões de preços? Claro que não encontrará uma interpretação inequívoca, mas habitua-se a ela com o tempo:))))

Para dissipar a teoria da conspiração sobre a falsificação de volumes por corretores, a mesma coisa. Vamos registar N demos em todo o lado e ver as correlações de volume das diferentes empresas de corretagem, tirar conclusões... Mais uma vez notamos a funcionalidade empírica e pensamos em como formalizá-la e utilizá-la.

como se pode ver nos 2 maiores corretores, os volumespara o último dia são quase idênticos, o que significa isso?

Eles estão a anular o terceiro corretor :D?
 
lazarev-d-m:
Desistência de um terceiro corretor :D?
Essa era uma questão retórica. Queria dizer que o volume de tiquetaque das empresas de corretagem é tão informativo funcional como quando o retiramos de futuros. Ou seja, o momento do volume não é muito diferente para os grandes corretores e, portanto, este é um indicador fiável da actividade e do interesse do mercado.
 
EvMir:
Essa era uma questão retórica. O que quero dizer é que o volume do tick da empresa de corretagem é tão informativo como se tivesse sido retirado dos futuros. Por outras palavras, a dinâmica do volume de negociação não difere muito de cada corretor e, portanto, este é um indicador fiável da actividade do mercado.

Penso que é inútil porque não precede de modo algum o aparecimento da tendência, e o

o volume do tick repete quase completamente a soma absoluta de todas as velas minúsculas no período de tempo actual, pode ser facilmente observado no modo acelerado do testador, cada movimento de preço é caracterizado por uma unidade do volume do tick

Não vejo nenhum volume real.

 
EvMir:
Era uma questão retórica. Queria dizer que o tickovolume da corretora é tão informativo como se fosse arrancado do futuro.
Muito duvidoso. Pelo menos não mais informativo. E imho, muito menos, especialmente tendo em conta o "nervosismo" das citações.
 
lazarev-d-m:

Penso que é inútil porque não precede de modo algum o aparecimento da tendência, e o

o volume do tick repete quase completamente a soma absoluta de todas as velas de minuto no período de tempo actual, pode ser facilmente observado no modo acelerado do testador, cada movimento de preço é caracterizado por 1 volume de tick

Não vejo o volume real

a soma do número de carraças em castiçais de um minuto é o volume da carraça. "real" difere muito pouco do volume do tick, a correlação é >95%, penso que o volume real é derivado do volume do tick.

Observei pessoalmente alguns padrões de preço + volume, especialmente em reversões, testes, pips e assim por diante. Por exemplo, se um gancho capilar ocorrer em poucos minutos, com um volume elevado, há uma elevada probabilidade de que se recupere, ou se houver uma tendência com volume constante, e depois houver uma diminuição do impulso dos preços e um forte aumento do impulso do volume, prova uma inversão, há muitas correlações deste tipo com >60% de probabilidade.

 
EvMir:

A soma do número de carraças em castiçais de um minuto é o volume da carraça. O "real" é muito pouco diferente do volume do tick, a correlação é >95%, penso que o volume real é um derivado do volume do tick.

Observei pessoalmente alguns padrões de preço + volume, especialmente em reversões, testes, pips e assim por diante. Por exemplo, se um gancho capilar ocorrer em poucos minutos, com um volume elevado, há uma elevada probabilidade de que se recupere, ou se houver uma tendência com volume constante, e depois houver uma diminuição do impulso dos preços e um forte aumento do impulso do volume, prova uma inversão, há muitas correlações deste tipo com >60% de probabilidade.


Pessoalmente não posso usar a relação entre o volume e o preço, sei que quanto maior for o impulso do volume mais forte é o movimento, mas quando o impulso é formado o preço não se move mais, para mim os volumes são insignificantes nos pares de moedas, talvez me possa enviar algumas imagens dos seus padrões?
 

A propósito, encontrou uma pequena "anomalia", pode um preço mover-se em 1 vela e ainda ter volume zero?

Refrigerador

Mais uma coisa, encontrei este indicador Forexsignal30 nos fóruns

2

Este indicador está disponível gratuitamente na Internet mas está no ex4, ou seja, não há código fonte, alguém pode saber em que se baseia ou mesmo ter um ficheiro ex5, gosto da forma como determina a tendência

 
lazarev-d-m:
Pessoalmente não posso usar a relação entre o volume e o preço, sei que quanto maior é o impulso do volume mais forte é o movimento, mas quando o impulso se forma o preço já não se move, para mim os volumes são insignificantes nos pares de moedas, pode ser que me possa enviar algumas imagens dos seus padrões?

Ainda não formalizei estritamente as minhas observações, mas aqui estão, por exemplo, os últimos minutos do EUR e o deslizar do volume:


Volume alisado "lombadas" mostrando reversões e não correcções são realçadas

Razão: