Padrões repetitivos e outros padrões - página 5

 
gpwr:

À procura de ideias sobre como automatizar tudo isto.

Na história, é trivial. Desenhar um canal para que o preço toque três vezes cada uma das suas fronteiras e marcar pontos onde o preço toque as fronteiras. Em tempo real, é um problema: o canal ainda não está desenhado e não sabemos onde e quando o preço o vai beijar.
 
Reshetov:
É trivial na história. Desenha-se um canal para que o preço toque três vezes cada uma das suas fronteiras e marcam-se pontos nos pontos em que o preço as toca. O tempo real é problemático: o canal ainda não está desenhado e ainda é desconhecido onde e quando o preço o vai beijar.

Já foi explicado na primeira página como construir um canal antes de ser formado ponto por ponto. Será que algo foi mal compreendido ou esquecido?

 
gpwr:

Já foi explicado na primeira página como construir um canal antes de ser formado ponto por ponto. Esqueceu-se ou entendeu mal alguma coisa?

Não estou a discutir, estou a dizer a mesma coisa. Compare-os:

gpwr:

...

5. Um canal dura geralmente até o preço tocar num dos seus limites 3 vezes.

...

и

Reshetov:

Na história, é trivial. Desenhar um canal para que o preço toque três vezes em cada uma das suas fronteiras e marcar pontos em cada ponto de toque.

...


Então eis uma pergunta para si: como sabe no presente onde o preço irá tocar os limites do canal no futuro?

Confundiu a causa, ou seja, o preço com a consequência, ou seja, o canal. O canal, como qualquer outra majoração, é construído com base no preço, não no preço do canal.

Se fosse ao contrário, todos seriam ricos e felizes. Ninguém estaria a trabalhar, e todos estariam apenas a desenhar canais nas direcções que o preço precisaria para se deslocar para os tees.

 
gpwr:

Vladimir, se não lhes responder, eles vão-se embora por si próprios.

Desenvolver o tema, é interessante. E ignorar a conversa fiada.

 
Reshetov:

Então eis uma pergunta para si: como sabe no presente onde o preço irá tocar as fronteiras do canal no futuro?

Não prevemos pontos de contacto. Prevemos as linhas do canal e essa é a arte. O importante é que o canal previsto deve ter aproximadamente a mesma largura que os anteriores. Mais uma vez, está tudo escrito na primeira página. Prevemos o canal, aguardamos pontos de contacto e negociamos sobre reflexões a partir da linha de tendência. É claro que as linhas inicialmente traçadas irão corrigir, mas não por fortes desvios de preços em relação aos limites do canal, o que permite trocas lucrativas com pequenas paragens. O ponto 2 (o segundo toque da linha superior da tendência descendente ou o segundo toque da linha inferior da tendência ascendente) é o mais rentável. Nunca leu sobre comércio em canais ou ao longo de linhas de apoio/resistência? A mesma lógica. Ninguém lá previu quando o preço tocou esses níveis. E quando toca esses níveis, ou os reflectem, ou os quebram. Tenho vergonha de explicar tudo isto aos "experientes".

É tudo, não estou a responder às vossas outras mensagens, como Andriy aconselha. Fez duas páginas de disparates.

 
gpwr:

O importante é que o canal previsto deve ter aproximadamente a mesma largura que os canais anteriores.

Não sei como era na bolsa de valores há 6 anos atrás, mas em forex nos últimos 15 anos os canais são mais ou menos da mesma largura que os do passado - não muito frequentemente

Se quiser verificar - posso escrever o código numa base comercial

 
A100:

Não sei como era "na bolsa de valores há 6 anos atrás", mas nos últimos 15 anos os canais são mais ou menos da mesma largura que no passado - não muito frequentemente

Se quiser verificar - posso escrever o código numa base comercial

Não, obrigado. O seu código desenhará canais de diferentes larguras e eu não preciso deles. Compreenda que pode desenhar um monte de canais diferentes de largura diferente numa única e mesma parte da história e depois falar de volatilidade variável, etc. O método comummente utilizado para medir a volatilidade é subtrair uma máscara de uma série de preços e medir o RMS residual. Se utilizarmos este método, verificaremos que o RMS varia ao longo do tempo, o que significa que o residual é não estacionário. Mas esta conclusão só é verdadeira se tirarmos a máscara. Porque não tirarmos qualquer curva arbitrária? Por exemplo, posso escolher uma curva tal que o residual terá um RMS constante. Esta é a essência da minha estratégia. Quero encaixar uma curva tal que o preço tenha aproximadamente o mesmo desvio máximo em relação a esta curva. Matematicamente, este problema reduz-se a encontrar a curva mais adequada para que o erro (desvio de preço) tenha certas propriedades estatísticas (estacionariedade, por exemplo). Uma solução empírica para este problema é uma linha recta quebrada. Além disso, dependendo da localização das quebras, podemos obter diferentes desvios máximos do resíduo desta linha quebrada, o que leva à existência de muitas soluções-canais de diferentes larguras. Escolhi uma largura que satisfaz os meus requisitos e estou a tentar automatizar o processo de encontrar canais de uma dada largura. A minha justificação para escolher uma largura constante é que o meio do canal é essencialmente uma linha de tendência. O desvio máximo das linhas de tendência deve ser aproximadamente o mesmo em diferentes partes da história, por isso temos os mesmos actores com as suas estratégias, emoções, etc. Não quero afirmar que esta estratégia é correcta e não vou discutir sobre ela.

 
gpwr:

Não, obrigado. O seu código desenhará canais de largura diferente, e eu não preciso deles. Compreenda que pode desenhar um monte de canais diferentes de largura diferente num único e mesmo pedaço de história e depois discutir sobre a mudança da volatilidade, etc. O método comummente utilizado para medir a volatilidade é subtrair uma máscara de uma série de preços e medir o RMS residual. Se utilizarmos este método, verificaremos que o RMS varia ao longo do tempo, o que significa que o residual é não estacionário. Mas esta conclusão só é verdadeira se se subtrair a máscara. Porque não subtrair qualquer curva arbitrária?

Porque a variância e a RMS são por definição calculadas a partir da média aritmética.

gpwr:


Por exemplo, posso escolher uma curva tal que o residual terá um RMS constante. Esta é a essência da minha estratégia. Quero encaixar uma curva tal que o preço tenha aproximadamente o mesmo desvio máximo em relação a esta curva. Matematicamente, este problema reduz-se a encontrar a curva mais adequada para que o erro (desvio de preço) tenha certas propriedades estatísticas (estacionariedade, por exemplo). Uma solução empírica para este problema é uma linha recta quebrada. Além disso, dependendo da localização das quebras, podemos obter diferentes desvios máximos do resíduo desta linha quebrada, o que leva à existência de muitas soluções-canais de diferentes larguras. Escolhi uma largura que satisfaz os meus requisitos e estou a tentar automatizar o processo de encontrar canais de uma dada largura. A minha justificação para escolher uma largura constante é que o meio do canal é essencialmente uma linha de tendência. O desvio máximo das linhas de tendência deve ser aproximadamente o mesmo em diferentes partes da história, por isso temos os mesmos actores com as suas estratégias, emoções, etc. Não quero argumentar que tal estratégia é correcta e não vou discutir sobre ela.


O que se começa a subtrair resíduos de outras curvas não fará aparecer a estacionaridade. O que irá surgir é um ajuste a alguns dados históricos - casuística econométrica.

 

Avaria do canal anterior. EURUSD deve atingir 1.300. A julgar pelo padrão, é provável que esperemos um canal plano (canal horizontal). Quando virmos uma curva local para baixo, poderemos dizer com maior precisão onde estará o novo canal. Neste momento, é perigoso negociar. Se o preço baixar e depois se recuperar do limite superior do canal anterior, confirmará a tendência para cima.

 
Experimente, mostre um bom resultado e terá pessoas a querer codificar num instante.
Razão: