Matemática pura, física, lógica (braingames.ru): jogos cerebrais não relacionados com o comércio - página 224

 
ingensi:

Hi!

Eu sei. E o absurdo da posição impede-me de pensar mais.

Embora eu compreenda, grosso modo, a lógica do executor das tarefas, mas o protesto interior...!

Por isso. O peão branco estava em c7. Depois a captura de c7:d8. O peão tornou-se uma torre. Antes de se transformar numa borboleta, o peão serrou cinco: rainha, torre, torre, bispo, bispo e bispo.

De branco sobre h4 pode-se pôr um diabo careca. Isso deixa uma coisa no h4 que deve aguentar um peão preto.

 
ingensi:

Certo. O peão branco estava em c7. A seguir, toma-se c7:d8. O peão tornou-se uma torre. Antes de se transformar num peão borboleta serrado cinco: rainha, torre, torre, bispo, bispo, bispo.

De branco sobre h4 pode-se pôr um diabo careca. Resta uma coisa em h4 que deve aguentar um peão preto.

É bom que tenha começado a pensar. Mas pode pensar ainda mais.

A sua resposta está errada.

P.S. Repito: a resposta é absolutamente inequívoca - tanto a própria figura como a sua cor.

 
ingensi:
Kb4:d5
Isto ainda precisa de ser estritamente justificado.
 
Mathemat:

O jogador ocupou o cavaleiro d5. Que movimento irá ele fazer?


O peso é 3, a tarefa está aqui.

FAQ:

- É claro que a opção do mate preto não funciona. Não é interessante.

A lógica do problema sugere que existe uma situação em que só pode haver um movimento.

Nem um único movimento foi feito por qualquer peça capaz de escolher aleatoriamente a cor do quadrado para onde se movia. Absolutamente todos os movimentos foram feitos com uma mudança de cor.

Um simples cálculo da paridade mostra que o preto deve mover-se agora.

Resumindo: Kb4:d5

 

Talvez alguém o consiga fazer. O branco começa e ganha.

Arquivos anexados:
puzzle525.jpg  141 kb
 
Road_king:

Pode ser feito, imagine, em apenas 22 peças :) Mas provavelmente ainda não o mostrarei, se não se importam.

Ao que parece, ainda menos é possível, mas a minha solução por agora é 22.

Dividiu-o em 18 peças, tudo funcionou )
 

(:

Делители числа 13195 являются 5, 7, 13 и 29.

Какой самый большой делитель числа 600851475143 ?
:)
 
Vadim Konyaev:

(:

:)
600851475143
 
Алексей Тарабанов:

Não, não é isso que é tão interessante.

É de facto tirado daqui

 

Há alguns anos atrás, enviei uma pergunta para o quê? Onde? Quando? Não conseguiu passar. Acho que não estava destinado a ser.

A questão foi assim.

1.Pergunta: colocar em ordem ascendente os seguintes objectos: bolsa, ponte, mosteiro, barragem, igreja, teatro. Estes objectos estão unidos por algo comum.

Por favor, por uma questão de intriga, dê respostas apenas dando um número destes objectos em ordem ascendente. Mas não diga porque os colocou de tal forma.

ZS. Pergunta para residentes da Rússia ou que tenham visitado o país.

Razão: