Matemática pura, física, lógica (braingames.ru): jogos cerebrais não relacionados com o comércio - página 188

 
Mathemat:

6*3^7 = 13122 m/s.

Isto é, reage a sete eventos - três palmas de bebé (duas vezes para cada um) e uma para o quarto.

Que tal aplausos no início, depois iniciamos este dispositivo frenético e *mais quatro palmas? :)
 
Swan:
Que tal aplaudir primeiro, depois lançamos este dispositivo frenético e *mais quatro palmas? :)

Estou a ver.

A criança começa a aplaudir quando o Megapuzz já está no céu.

A ave reconhece o aplauso e acelera instantaneamente. Em seguida, analisa o fluxo de som recebido após o aplauso que o acelerou. E assim por diante.

 
Mathemat:

Explique de uma forma humana como o fez. Farei uma análise e verificá-la-ei. Não acredito, é como se fosse um milagre.

Sugeriu há algumas páginas, mas no seu próprio estilo, muito brevemente. Ainda não compreendo o que é.

......

Em suma, diga exactamente o que fez no par de colunas da esquerda.

Aí tens! Pensei que já o tinhas compreendido há muito tempo, só não estavas interessado... A essência do truque: dividimos AMBAS bebidas em pequenas doses, depois construímos filas a partir de cada conjunto de doses e corremos estas filas umas para as outras. Cada dose de chá acaba por trocar a temperatura com cada dose de café, e a ordem dos contactos é recíproca. Receei que fosse difícil programar, depois pensei no esquema e acabou por ser elementar - dois loops aninhados simulam completamente o esquema de troca recíproca.Explicação: basta concentrarmo-nos na sequência de intercâmbio de qualquer dose para notar que as filas não têm de contactar em modo "paralelo" - é perfeitamente possível puxar todas as doses da primeira fila através do contacto com a primeira dose da segunda fila, depois novamente todas as doses da primeira fila através do contacto com a segunda dose da segunda fila.. e assim por diante até que a lista se esgote, com todos os contactos individuais ocorrendo exactamente na mesma ordem que no movimento de fila "contra-paralela". Aqui está o texto sobre o mcl:

   // ***** считаем теплообмен *****
   double sVol = TeaPart.v + CoffeePart.v; // суммарный объём частей (чтоб не считать в цикле)
   for(int i=0;i<n1;i++)
     {
      for(int j=0;j<n2;j++)
        {
         TeaParts[i].t = CoffeeParts[j].t =
           ( TeaParts[i].t * TeaPart.v + CoffeeParts[j].t * CoffeePart.v ) / sVol;
        }
     }

Se ainda não estiver claro - pergunte exactamente o quê, eu explicarei. É claro para mim, mas se já o expliquei claramente não sei.

Bem, agora posso provavelmente explicar porque fiquei viciado neste problema em primeiro lugar - por causa deste "chud". Fiquei espantado com os permutadores de contra-calor baseados no mesmo princípio, apenas em funcionamento contínuo, claro.A essência do dispositivo é dois tubos finos (ou não tão finos) soldados juntos, com fluxos opostos de líquidos de diferentes temperaturas (no caso geral os líquidos são diferentes), os tubos são naturalmente longos o suficiente, para a compactação enrolada num rolo ou espiral ou o que quer que seja. O efeito é semelhante - troca quase completa de temperaturas (os dispositivos reais, claro, têm uma eficiência inferior à ideal).Neste problema vi uma oportunidade de "sentir" (simular) o dispositivo, o que fiz exactamente. E, a propósito, a variante com diferentes volumes iniciais de dois líquidos, de facto o movimento fácil das mãos é transformado em variante com diferentes capacidades de calor dos líquidos (bem ou é possível adicionar mais um multiplicador variável à lista de parâmetros).Em resumo - o modelo numérico está suficientemente completo e compreendi-o bem no decurso do caso, o que eu queria. E vou explicar algumas considerações adicionais. Em primeiro lugar, o problema pode ser generalizado à troca mútua de quaisquer recursos (não apenas da temperatura), desde que "a troca através da média" (é a ideia principal do problema, certo?). Em segundo lugar, vejo todo o tipo de indicadores curiosos para o comércio, que podem ser inventados com base na interacção semelhante entre conjuntos de dados. No entanto, neste tópico é um tópico fora de contexto, pelo que também não vou continuar.

Mathemat:
A pólvora não é grande, está quase húmida. Aqui está uma imagem de ecrã de como calculei esta fórmula com e. Demorei cerca de três horas a fazê-lo, e consegui-o por volta da quinta tentativa.

Se quiser dar uma vista de olhos, ficarei feliz se o fizer - e no caso de voltar a interessar-se...
 
MetaDriver:

Aí tens! Pensei que já o tinhas compreendido há muito tempo, só não estavas interessado... A essência do truque: dividimos AMBAS bebidas em pequenas doses, depois construímos uma fila a partir de cada conjunto de doses e corremos estas filas umas para as outras...

...

// Caso esteja novamente interessado depois das minhas explicações anteriores...

Convenceu-me, é muito eficaz.

Vou tentar sentir este milagre em particular, mas não necessariamente hoje.

Uma coisa é escrever algumas dezenas de linhas de código e executar o ferro para cálculo (o computador é ferro, não se parte), e outra coisa é fazê-lo de forma analítica.

 
Mathemat:

Estou convencido, é muito eficaz.

Vou tentar tentar este milagre em particular, mas não necessariamente hoje.

Uma coisa é escrever algumas dezenas de linhas de código e correr o ferro para o calcular (o computador é ferro, não se partirá), outra coisa é calculá-lo analiticamente.

OK !

Um incentivo adicional pode ser formulado: com fórmulas analíticas precisas, a eficácia (eficiência) do intercâmbio de recursos pode ser rigorosamente doseada (nos parâmetros, por exemplo, indicador).

 
MetaDriver:

Um incentivo adicional poderia ser formulado: com fórmulas analíticas precisas, a eficácia (eficiência) do intercâmbio de recursos poderia ser rigorosamente doseada (nas definições de, por exemplo, um indicador).

Já havia um problema com fórmulas analíticas precisas no caso anterior. Viram o meu screenshot.

Sim, quando se vai até ao limite, tudo sai bem e é muito bom.

OK, preparando-se moralmente para o perdão.

 
 

Outro problema:

É possível colocar três reis brancos e cinco rainhas negras num quadro 5x5 para que o branco não esteja sob controlo?

O peso é 4.

Afixarei mais um par à noite.

Задачи, загадки, логические игры [Игры разума] икф
  • www.braingames.ru
Интересные авторские и народные логические задачи. Много головоломок, ребусов, математических интеллектуальных игр. Ведется рейтинг пользователей, проводятся турниры с призами. Интересные обсуждения на форуме.
 
Mathemat:

Outro problema:

É possível colocar três reis brancos e cinco rainhas negras num quadro 5x5 para que o branco não esteja sob controlo?

O peso é 4.

Afixarei mais um par à noite.

Responder-lhe-ei pessoalmente. Vamos esperar pelos resultados.
 

Outro:

Há 2.000 bolas que têm o mesmo aspecto, metade das quais são de alumínio e metade de dural. As bolas do mesmo material pesam o mesmo, as bolas de materiais diferentes pesam de forma diferente. Que número mínimo de pesagens numa balança de copo será necessário para assegurar a formação de dois grupos de peso diferente do mesmo número de bolas?

O peso é 4.

FAQ:

- As balanças são balanças de copo, infinitamente precisas, não há pesos. A pesagem é colocar algo em ambas as taças, olhar para o equilíbrio, lembrar o resultado e remover o conteúdo das taças,

- Wiki diz que a densidade de dural é aproximadamente igual à do alumínio. Para este problema, é suficiente assumir que é apenas diferente da densidade do alumínio,

- Em grupos formados de pesos diferentes do mesmo número de bolas pode haver qualquer número de bolas, mesmo uma de cada vez,

- provar que é necessário o número mínimo de pesos - a menos, claro, que tenha conseguido obter o número mínimo possível de pesos.

Задачи, загадки, логические игры [Игры разума] икф
  • www.braingames.ru
Есть 2000 одинаковых с виду шариков, половина из которых алюминиевые, половина дюралевые. Шарики из одного материала весят одинаково, из разных — по-разному. Какое минимальное число взвешиваний на чашечных весах понадобится, чтобы гарантированно сформировать две группы разного веса из одинакового числа шариков?
Razão: