Matemática pura, física, lógica (braingames.ru): jogos cerebrais não relacionados com o comércio - página 161

 
C-4: Isto suscita a questão: O que acontece à água da garrafa?

Nada de mais. Quanto mais fraca for a água, mais próximo está o nível da água da fenda.

Talvez a fenda seja tão pequena que a água não escorra por causa da tensão superficial.

 

Feliz Ano Novo a todos!!! A propósito, encontrei uma resposta de referência para o problema do casamenteiro. Mas não posso afixar aqui, sabe, palavreado e assim por diante. Portanto, se alguém precisar muito, escreva-me pessoalmente, eu mostro-lhe.

Contudo, existe alguma informação útil que pode ser utilizada para resolver este problema. Pode lê-lo:

http://www.genfunc.ru/theory/catalan/

 
Road_king: Contudo, há algumas informações úteis que podem ajudar a resolver o problema. É bem-vindo a lê-lo:

http://www.genfunc.ru/theory/catalan/

Ainda é preciso lembrar quais são esses números catalães. Já me esqueci. E se houver factos associados a eles, terá de os provar também, com certeza.

P.S. Sim, algo assim deveria ter aparecido, tenho o raciocínio relevante. Só falta um bocadinho.

 

Mathemat, conhecia-os? Será que estes números são ensinados na escola, a sério? Não me lembro de nenhum deles. Ali, no link, pode ver imediatamente o artigo no final - "Vagueando numa linha de meia-linha". De facto, este problema é idêntico ao problema em questão. E a resposta vem à tona o mesmo para o caso geral. Só é necessário compreender claramente porque é que é assim. Ainda não querem dar-me crédito, dizendo que não compreendo o que está escrito nestes materiais, e quando se reescreve acaba por se revelar um disparate. Em suma, o que me falta é uma resposta clara à pergunta:

"Qual é o nono número do catalão igual, e porquê?"

Como encontrar a resposta e justificá-la? Então está feito. Ou melhor, a resposta é encontrada, precisamos de explicar porquê.

 
Road_king: Mathemat, conhecia-os? Será que estes números são ensinados na escola, a sério? Não me lembro de nenhum deles.

E então, mas graduei-me na "Kolmogorov's" FMSh № 18 na Universidade Estatal de Moscovo, para o melhor e para o pior. Havia muito mais do que a escola em física e matemática; mesmo que estes números não fossem aí dados, eu próprio era um jovem bastante inquisitivo.

 

Desculpem a intrusão, uma pergunta para os matemáticos.

Porque é que as calculadoras online que convertem de um sistema de números para outro limitam a base do sistema de números? (32 ou 36 normalmente). Ou seja, pode converter de 10 para 12 figuras, mas não para 60 figuras.

E qualquer pessoa pode sugerir uma fórmula de Excel para converter números de 10 para 12 e 60-cimal, e vice-versa.

Ou onde ler, o google não me entende desta vez.

 
Silent: Porque é que as calculadoras online que convertem de um sistema de números para outro limitam a base do sistema de números? (32 ou 36 normalmente). Isto é, um número de 10 a 12 pode ser convertido em 12, mas não pode ser convertido em 60.

Primeiro, enumere todos os dígitos do sistema de numeração hexadecimal pelo nome.

Encontrar você mesmo o algoritmo não é difícil - basta generalizá-lo a partir dos exemplos dados na web.

Se isto for difícil para si - tenha paciência comigo, fá-lo-emos esta noite, espero eu. Mas primeiro vamos concordar na notação de todos os 60 dígitos :)

 
Mathemat:

Comece por enumerar todos os dígitos do c.c. hexadecimal pelo nome.

Encontrar você mesmo o algoritmo não é difícil - basta generalizá-lo a partir dos exemplos dados na Internet.

Se isto for difícil para si - tenha paciência comigo, fá-lo-emos esta noite, espero eu. Mas vamos primeiro concordar com a notação de todos os 60 dígitos :)

0-9a-zA-Z 26*2+10=62
 
Mathemat:

Primeiro, liste todos os dígitos em hexadecimal c.c. pelo nome.

Encontrar você mesmo um algoritmo não é difícil - basta generalizá-lo a partir dos exemplos dados na web.

Se isto for difícil para si - tenha paciência comigo, fá-lo-emos esta noite, espero eu. Mas primeiro vamos concordar na notação de todos os 60 dígitos :)

Ah, não há sinais exclusivamente aceites para sistemas de números com uma base maior do que dígitos + letras. Não percebo.

Não, o algoritmo é uma confusão. Vou tentar, é claro. Vou acabar por contar em colunas, por amor de Deus.

Que seja ASCII.

0123456789
abcdefghij
klmnopqrst
uvwxyzABCD
EFGHIJKLMN
OPQRSTUVWX

Assim, os sumérios tinham um sistema decimal, com uma base extra de 60. Decimal/60 decimal, foi o que foi. Boo.

 
felidae:
0-9a-zA-Z 26*2+10=62

Primeiro pensei que era um exemplo de transferência de sistema para sistema :)

Obrigado, pode fazê-lo dessa forma.

Razão: