Território de probabilidade

 

Proponho discutir aqui os métodos e técnicas de utilização da teoria da probabilidade para construir sistemas de comércio. Apresentarei os meus pensamentos sobre este assunto sob a forma de teses:

1) A probabilidade de continuação da tendência em qualquer parte em qualquer momento é maior do que a probabilidade da sua inversão. Daí, a regra de ouro do comerciante: negociar apenas com a tendência.

2) A probabilidade de ganhar com uma entrada aleatória e o mesmo TP e SL tende a 50% com SL e TP crescentes.

3) A probabilidade de ganhar quando se negoceia com um lote dinâmico é menor do que quando se negoceia com um lote fixo. Cheguei a esta conclusão por mim próprio. Tentarei prová-lo: digamos que temos TS, que desencadeou alternadamente TP e SL, ou seja, SL-TP-SL-TP-SL-TP, enquanto SL = TP. A propagação não é tida em conta para facilitar a compreensão. Quando negociamos com um lote fixo, obtemos, por exemplo: -$10+$10-10$+$10-10$+$10$+$10$=0. Quando negociamos com lote dinâmico obteremos -10%+10%-10%+10%-10%+10%+10%+10% e não nos levará a lucro zero, mas será uma perda. Por exemplo, o depósito era 100, obtivemos: 100-10%=90; 90+10%=99; 99-10%=89,1; 89,1+10%=98,01; 98,01-10%=88,209; 88,209+10%=97,0299, o que era necessário para provar, a perda é visível.

Aguardo os vossos comentários e críticas construtivas se alguém não concordar com a minha terceira tese. Se alguém tiver quaisquer outras ideias sobre o uso da teoria da probabilidade, por favor fale mais alto.

Прибыльные алгоритмы на трейлинг стопах
Прибыльные алгоритмы на трейлинг стопах
  • 2012.07.04
  • Гребенев Вячеслав
  • www.mql5.com
Цель этой статьи - исследование на прибыльность алгоритмов с различными входами в трейд и выходами по трейлинг стопам. В качестве входов будут использоваться случайный и обратный входы. В качестве стопов будут использованы трейлинг стоп, трейлинг тэйк. В статье будут показаны прибыльные алгоритмы с доходностью порядка 30 процентов в год.
 
O mercado tem 5 anos... nesta fase, o meu pensamento sobre o anterior : o mercado, é uma arte. nenhuma probabilidade, nenhuma probabilidade funciona, tal como a lógica, excepto que a lógica feminina é mais aplicável aqui :) é como a música (eu próprio faço música há 15 anos)... Há uma tonelada de sintetizadores, formas de escrever música, mas no final, nem tudo funciona, e SOMENTE o talento multiplicado pela experiência e trabalho árduo. tentar abordar o mercado do ponto de vista da teoria da probabilidade é tão estúpido como escrever música do mesmo ponto de vista. No final, acabará com algo semelhante a uma composição musical, mas os resultados serão decepcionantes. se for mais longe em comparação, terá de compreender e, mais importante ainda, sentir o ritmo, o tom, a ideia a partir de dentro, caso contrário falhará ou fará uma falsificação. muitas vezes, o sucesso do comércio no mercado é comparado ao controlo de uma aeronave, mas penso que é mais preciso compará-lo ao tocar piano.
 
maryan.dirtyn:
O mercado tem 5 anos... nesta fase, o meu pensamento sobre o anterior : o mercado, é uma arte. nenhuma probabilidade, nenhuma probabilidade funciona, tal como a lógica, excepto que a lógica feminina é mais aplicável aqui :) é como a música (eu próprio faço música há 15 anos)... Há uma tonelada de sintetizadores, formas de escrever música, mas no final, nem tudo funciona, e SOMENTE o talento multiplicado pela experiência e trabalho árduo. tentar abordar o mercado do ponto de vista da teoria da probabilidade é tão estúpido como escrever música do mesmo ponto de vista. Se formos mais longe em comparação, precisamos de compreender e, mais importante, sentir o ritmo, o tom, a ideia a partir de dentro, caso contrário falharemos ou faremos uma falsificação. Eles comparam frequentemente o sucesso do comércio no mercado ao controlo de um avião, mas penso que é mais preciso compará-lo ao tocar piano.
Discordo fundamentalmente de si. Utilizando as técnicas da teoria da probabilidade, é possível obter uma vantagem estatística, ou seja, uma expectativa matemática de vencer. Sobre música - há algo de semelhante à verdade, mas também tem a ver com a probabilidade. Também me apercebi há muito tempo que nenhum TC funciona como eu gostaria, por isso estou interessado em várias formas de fomentar a teoria da probabilidade.
 

vantagem estatística pode ser alcançada, mas não há dinheiro)

"Não importa quantas vezes se enrola um cubo de letras, não se consegue obter um poema"). se alguém os atirou um bilião de vezes à sua frente, tem uma vantagem estatística para conseguir pelo menos uma fila... mas é pouco provável que isso aconteça durante a sua vida)

 
papaklass:

3. Percebeu tudo mal. A probabilidade de ganhar ou perder é determinada pela sua estratégia TS, e não pelo facto de estar a negociar um lote fixo ou dinâmico. Mas notou correctamente que com o lote dinâmico e mudança de volume de posição em cada comércio, o volume de posição perdida será sempre mais do que o volume do último comércio lucrativo. Mas isto não significa que o seu TS resultará numa perda, nomeadamente:

a). Se o número de ordens perdidas for inferior ao número de ordens lucrativas, tal sistema resultará no facto de estar no preto.

б). Se Tirar Lucro > Stop Loss, estará no vermelho.

в). Não poderá alterar o volume das suas posições em aberto em cada transacção, mas pode ligar estas alterações a um determinado nível do seu depósito. Por exemplo, desde que o seu depósito esteja dentro do intervalo de 1000 - 1500 abre com 0,01, se o depósito tiver passado para um novo intervalo de 1501 - 2000, abre com 0,02, e assim por diante. Por outras palavras, enquanto o seu depósito está dentro dos limites definidos, negoceia com um lote fixo. Se o depósito se mudou para uma nova gama, muda o lote e volta a negociar com um lote fixo até o seu depósito sair desta gama.

Há muitas mais variantes, mas vou parar aqui.

Não estava a confundir, referia-me à probabilidade de ganhar em geral para o sistema comercial (expectativa de ganhar). E no ponto "c" - concordo absolutamente consigo, queria pintar a mesma coisa, mas era demasiado preguiçoso para o fazer. Não tenho a certeza do que quero dizer com isso, mas não tenho a certeza do que quero dizer com isso.
 
maryan.dirtyn:

vantagem estatística pode ser alcançada, mas não há dinheiro)

"Não importa quantas vezes se enrola um cubo de letras, não se consegue obter um poema"). se alguém os atirou um bilião de vezes à sua frente, tem uma vantagem estatística para conseguir pelo menos uma fila... mas é pouco provável que isso aconteça durante a sua vida)

Por exemplo, toda a mesma regra de ouro do comerciante - comerciar apenas na tendência - deriva da teoria da probabilidade. Aplicando na prática técnicas como as que citei no primeiro post, é possível obter maior vantagem estatística e expectativa matemática, e portanto dinheiro.
 
maryan.dirtyn:
.... o resultado é algo como ..... mas os resultados são decepcionantes.... como quiser compreender e, sobretudo, sentir o ritmo, o tom, a ideia por dentro...

Há tantas direcções e estilos na música, alguns como o clássico, outros como o metal, e alguns combinam os dois - todos eles fazem música, criam, ganham experiência. Às vezes até Buranovskiye babushki shoot :) / às vezes até Buranovskiye babushki shoot :) /.

É o mesmo no comércio - para os algotraders, os métodos matemáticos são importantes; para os adeptos do comércio manual, a intuição/ regras não especificadas/ podem ser aplicadas, e alguns optam por uma combinação.

Para mim, apoio a negociação de tendências, sei que devido à irracionalidade do forex, os dados estatísticos do TS desempenham um papel importante - expectativa matemática, pelo menos o crédito pelo meu método de negociação é formado.

Também tento utilizar o rácio SL para TP - 1:3 com a possibilidade de fechar mais cedo, porque a longo prazo este rácio contribui para o crescimento do depósito. Mas eu não sou muito bom em teoria da probabilidade.

 
vspexp:

Tento também utilizar o rácio SL para TP de 1:3 com a possibilidade de fechar mais cedo, porque num horizonte longo este rácio contribui para o crescimento do depósito. Mas eu não sou bom em teoria da probabilidade.

Porquê exactamente a relação 1:3 e como é que significa a possibilidade de fechar mais cedo? Negoceia manualmente? E porque é que contribui para o crescimento dos depósitos a longo prazo, ou é baseado na intuição?
 
1:3 é uma forma de aumentar a probabilidade de rentabilidade do TS a longo prazo, e de minimizar a possível perda que utilizo fechando a posição antes da paragem pré-definida / por sinais /. O TS é semi-automático, multimoedas, intradiário. Encontrei algures provas matemáticas da sua validade na relação 1:3, e na paragem dinâmica - encerramento antes de SL desencadear - a decisão é tomada como resultado de testar o método de negociação utilizado.
 
papaklass:

Sobre o tema do comércio de tendências. Quem fechará uma posição neste caso sem esperar por uma paragem para desencadear?

Pode fechar. Pode esperar pela paragem da perda. A coisa mais importante é o que fazer com ele. )))
 
papaklass:

Quem fecharia uma posição neste caso sem esperar que uma paragem fosse desencadeada?

ZS: O que se passa: parar a caça ou inversão de tendências?

Não posso dizer/conhecer - sem conhecer o par (e o TF). O meu TS analisa o comportamento dos preços em vários TFs e tendo em conta a interacção de vários pares dados para tomar decisões comerciais. E eu não analiso o que acontece no mercado, apenas sigo o preço.
Razão: