Mercado: preços como limiar de entrada

 
Recentemente, no fórum, houve um tópico interessante relacionado com o possível custo dos Conselheiros Peritos vencedores do próximo campeonato. A ênfase foi colocada nos vencedores e exactamente nos Expert Advisors (aparentemente, como a quintessência do comércio automatizado), embora a questão do custo se aplique a qualquer argumento que seja permitido publicar no Mercado. Gostaria, portanto, de me alargar sobre o assunto.

Claro que o Mercado é um bom serviço, ninguém contesta isso, mas há algumas nuances que me fazem desconfiar, para o dizer de forma suave. Escrevi sobre algumas coisas aqui e outras no Service Desk, mas isso não é realmente importante agora, porque ainda há mais um ponto de que estou a falar - o preço. Suponha que tenho alguns indicadores originais para 4, que pretendo traduzir para 5 e já o fiz parcialmente. Mas eu não estaria interessado em negociá-los por $10. Se fosse possível descobrir antecipadamente que um determinado produto não seria comprado por mais de $10, então preferia não o colocar, e se houver a maioria deles, então não se preocupe de todo com o Mercado. Aqui está um exemplo, há um indicador de agrupamento SomSemSyomych melhorado. As novas características: um número arbitrário e um conjunto de símbolos analisados, sincronização nas barras. Pode assistir ao agrupamento russo (USDRUR,GBPRUR,EURRUR), a nossa indústria petrolífera (#LKOH,#ROSN,#SGNS,#SIBN) com rublo como base, metais, alimentos estratégicos (trigo, milho, soja), índices e outros. O meu preço-alvo é de $50. Mas será pago? Como descobrir? A primeira maneira é perguntar aqui no fórum, o que eu faço, mas organizar o mesmo para cada produto parece impraticável. Assim, o segundo caminho que me vem à mente, que depende da vontade e desejo da MetaQuotes, é expandir a funcionalidade do Mercado, nomeadamente o leilão.

Os preços entre o cliente e o empreiteiro já estão a ser ajustados na secção de Trabalhos. Um processo semelhante pode ser organizado no Mercado, mas pode haver mais do que um vencedor (comprador). A seguir vou tentar delinear a ideia, mas é apenas um esboço para discussão - não deve ser tomado à letra. Existem muitos sistemas de leilão por aí, mas as especificidades do nosso Mercado não me parecem permitir que simplesmente se pegue e aplique o esquema eBay em particular. Portanto, a ideia em si. Por exemplo, algum desenvolvimento é posto à venda, o autor fixa o preço inicial, ou mesmo podemos assumir que é automaticamente fixado igual ao montante mínimo permitido de $10. Depois disso, durante, digamos, duas semanas, aqueles que querem comprar o produto fazem ofertas para a sua compra a esse preço ou a um preço mais elevado. Cada uma destas ofertas é uma obrigação do comprador pagar pelo produto ao preço que especificou ou um preço mais baixo. No final deste período, tomamos a distribuição dos preços oferecidos, encontramos a expectativa ou módulo - o valor com a ocorrência máxima - e consideramos este preço como justo. Os compradores que ofereceram este preço ou mais recebem o produto, e as suas contas são debitadas com este montante. Aqueles que licitam menos são notificados do preço final e têm a oportunidade, juntamente com os utilizadores regulares que não participaram no leilão, de comprar o produto a esse preço. O vendedor tem o direito de retirar o produto do leilão se o preço final for igual ao preço inicial ou se tiver permanecido algures por aí (também para evitar a fraude). Bem, ou pode, no início do leilão, especificar o seu preço mínimo, invisível para os outros, sob pena de o leilão ser cancelado.

É também provável que o leilão possa ter alguma "representatividade" mínima definida pelo vendedor para que seja considerado válido. Num mercado, tanto os vendedores como os compradores estão interessados em encontrar algum denominador comum que sirva a ambas as partes. Como foi correctamente assinalado no fio acima mencionado, nem sequer é o preço em si que importa do ponto de vista do vendedor, mas o rendimento total do produto, e portanto é mais rentável para ele vender 100 peças a 10 do que 5 a 50. É também mais rentável para os compradores comprar mais barato, mas para isso têm de criar números de massa. Suponha que o vendedor pode definir esta "representatividade" como a receita total desejada. Como aqueles que estão dispostos a "subscrever" o produto especificando o seu preço, o sistema conta o preço actual como o quociente da receita total e o número de "subscritores". Quando o preço unitário multiplicado pelo número de "assinantes" que a indicaram ou um preço superior (chamemos-lhes A) se torna igual a "representatividade", o leilão termina e o produto é entregue ao grupo A, ao seu preço unitário. Mais uma vez, isto deixa o grupo B, que indicou um preço mais baixo - podem ir-se embora sem nada ou aceitar o preço unitário.

Quem tem alguma ideia? Penso que muitos criadores presentes neste fórum, que fizeram produtos interessantes para si próprios e poderiam partilhá-los com os clientes, têm um dilema semelhante, porque o forex não é o seu negócio principal. De qualquer modo, trata-se realmente de tornar o Mercado altamente eficiente e torná-lo uma plataforma de trabalho em vez de uma exposição de pedras preciosas inacessíveis ou um armazém de material barato desnecessário, vendendo mais, e comprando mais barato.
Построение мультивалютного индикатора с применением множества промежуточных индикаторных буферов
Построение мультивалютного индикатора с применением множества промежуточных индикаторных буферов
  • 2010.05.17
  • Alexey Klenov
  • www.mql5.com
В последнее время возрос интерес к кластерному анализу рынка FOREX. MQL5 открывает новые возможности исследования закономерностей движения валютных пар. Важным преимуществом MQL5, по сравнению с MQL4, является возможность использования неограниченного количества индикаторных буферов. В данной статье описан пример построения мультивалютного индикатора.
 
marketeer:
Na secção de Trabalhos, as cotações já estão a ser liquidadas entre o cliente e o empreiteiro. Um processo semelhante poderia ser estabelecido no Mercado, só que pode haver vários vencedores (compradores) em vez de apenas um. A seguir vou tentar delinear a ideia, mas é apenas um esboço para discussão - não deve ser tomado à letra. Existem muitos sistemas de leilão por aí, mas as especificidades do nosso Mercado não me parecem permitir que simplesmente se pegue e aplique o esquema eBay em particular. Portanto, a ideia em si. Por exemplo, algum desenvolvimento é posto à venda, o autor fixa o preço inicial, ou mesmo podemos assumir que é automaticamente fixado igual ao montante mínimo permitido de $10. Depois disso, durante, digamos, duas semanas, aqueles que querem comprar o produto fazem ofertas para a sua compra a esse preço ou a um preço mais elevado. Cada uma destas ofertas é uma obrigação do comprador pagar pelo produto ao preço que especificou ou um preço mais baixo. No final deste período, tomamos a distribuição dos preços oferecidos, encontramos a expectativa ou módulo - o valor com a ocorrência máxima - e consideramos este preço como justo. Os compradores que ofereceram este preço ou mais recebem o produto, e as suas contas são debitadas com este montante. Aqueles que licitam menos são notificados do preço final e têm a oportunidade, juntamente com os utilizadores regulares que não participaram no leilão, de comprar o produto a esse preço. O vendedor tem o direito de retirar o produto do leilão se o preço final for igual ao preço inicial ou se tiver permanecido algures por aí (também para evitar a fraude). Bem, ou pode especificar o seu preço mínimo no início do leilão, invisível para os outros, sob pena de o leilão ser cancelado.

E tente colocar-se no lugar do comprador - em comparação com o vendedor, ele tem ainda menos dados sobre os preços do seu produto. Se eu estivesse no lugar do comprador, eu ofereceria o preço mais baixo possível - essa é toda a lógica, não se esqueça que os compradores regateiam com o preço mais baixo possível.

O modelo de leilão, na minha opinião, é inaplicável aqui, as especificidades do software são mal afinadas para ele. Para começar, não se faz uma única cópia para cada utilizador, apenas se lhes envia uma cópia, o que leva alguns segundos a criar.

Na minha opinião, um bom modelo é implementado em pay.ru. Aí, o vendedor estabelece um preço inicial e um preço incremental após cada venda. Os primeiros compradores obtêm o produto ao preço mais baixo, o que pode causar agitação se o programa for bem sucedido.

 
Vladix:

E tente colocar-se no lugar do comprador - em comparação com o vendedor, ele tem ainda menos dados sobre o preço do seu produto. Se eu estivesse no lugar do comprador, eu ofereceria o preço mais baixo possível - essa é toda a lógica, não se esqueça que os compradores regateiam com o preço mais baixo possível.

O modelo de leilão, na minha opinião, não é aplicável aqui, as especificidades do software estão mal afinadas para o mesmo. Para começar, não se faz uma única cópia para cada utilizador, apenas se lhes envia uma cópia, o que leva alguns segundos a criar.

Na minha opinião, um bom modelo é implementado em pay.ru. Aí, o vendedor estabelece um preço inicial e um preço incremental após cada venda. Os primeiros compradores recebem o produto ao preço mais baixo, o que, se o programa for bem sucedido, pode causar agitação.

Exactamente o que o vendedor e o comprador queriam fazer era aproximar os interesses do vendedor. É possível declarar um preço mínimo, e o ideal seria que fosse zero. Mas então ninguém vai vender. É necessário um compromisso, e o leilão oferece-o.

Tentei alargar o modelo de leilão ao caso de vários (muitos) licitantes iguais. Não há trabalho na cópia, mas concordam que seria melhor para todos os concorrentes se todas as cópias custassem o mesmo, poucas e muitas, em vez de ter uma cópia, e cobre todos os custos do revelador. Depois o primeiro comprador paga por todos eles. E isto não será fácil de encontrar. Basicamente, em leilões normais as pessoas vendem produtos em série, cuja cópia também não custa nada. Porque é que o software não pode ser leiloado da mesma maneira? Então a próxima ronda de licitações começará com mais um item comercial, um novo comprador irá encontrá-lo, poderá obter um novo preço, etc. Outra opção é começar com o preço mínimo, se um certo número de compradores, por exemplo 5, licitarem, os próximos licitantes precisam de licitar mais pela "etapa" do leilão, e assim por diante. Em alguns aspectos, começa realmente a parecer-se com pay.ru.

Em geral, mencionei os leilões porque é a forma mais óbvia de determinar o preço de mercado, de igualizar a oferta e a procura. Se existem outras opções para torná-lo rentável para o vendedor e barato para o comprador, gostaria de as ouvir.

 
marketeer:

Não o citarei, demasiadas palavras.

Tenho apenas duas observações a fazer:

1 Como comprador e vendo que colocou o produto em leilão, esperarei até que esteja cheio com o seu preço mínimo e depois comprarei o seu produto no mercado.

2 O primeiro vem do segundo, num leilão (por defeito) há uma competição entre compradores por um produto cuja quantidade é limitada. Esta é a essência de um leilão.

Se o produto for um número infinito, então cada comprador pode esperar pelo preço mínimo, não haverá concorrência. O máximo que um comprador pode ganhar pagando em excesso é comprar o produto antes de qualquer outra pessoa.

Agora responda à pergunta: quantas cópias do produto pode vender?

E compreenderá porque é que os leilões de software são uma péssima coisa.

Документация по MQL5: Стандартные константы, перечисления и структуры / Константы индикаторов / Ценовые константы
Документация по MQL5: Стандартные константы, перечисления и структуры / Константы индикаторов / Ценовые константы
  • www.mql5.com
Стандартные константы, перечисления и структуры / Константы индикаторов / Ценовые константы - Документация по MQL5
 

Urain:

... Num leilão (por defeito), há uma competição entre compradores por um produto cuja quantidade é limitada.

Absolutamente.
 

Hm. Escrevi que um leilão não é necessariamente a melhor solução, mas certamente não é pior do que fixar os preços a partir do tecto. E no caso do software, é também aplicável, tomar pelo menos o esquema com o pay.ru acima mencionado. A quantidade do produto é limitada - a um preço específico. Se não tiver tempo para o comprar barato, o próximo lote limitado aparecerá, mas a um preço mais elevado. Digamos que não gosto muito deste esquema, mas ele tem o direito de existir e anula as suas objecções.

Presumo que todos - tanto vendedores como compradores - concordam com a fixação voluntária de preços? É uma pena.

 
marketeer:

Hm. Eu escrevi que um leilão não é necessariamente a melhor solução, mas certamente não é pior do que fixar os preços a partir do tecto. E no caso do software, é também aplicável, tomar pelo menos o esquema com o pay.ru acima mencionado. A quantidade do produto é limitada - a um preço específico. Se não tiver tempo para o comprar barato, o próximo lote limitado aparecerá, mas a um preço mais elevado. Digamos que não gosto muito deste esquema, mas ele tem o direito de existir e anula as suas objecções.

Presumo que todos - tanto vendedores como compradores - concordam com a fixação voluntária de preços? É uma pena.

Uma sondagem "A que preço compraria este produto" funcionaria melhor, de preferência mesmo no perfil do produto.
 
Urain:
Uma sondagem "A que preço compraria este produto?" funcionaria melhor, de preferência directamente no perfil do produto.
É tecnicamente possível fazer isto? Vejo por vezes levantamentos aqui no fórum, mas não tenho ideia de como são criados, ou se existe um análogo no Mercado. Ou é apenas suposto recolher feedback/comentários?
 
marketeer:
Existem possibilidades técnicas para isso? Por vezes vejo inquéritos no fórum, mas não faço ideia de como são criados, ou se há um análogo no Mercado. Ou é apenas suposto recolher feedback/comentários?
 
papaklass:
Na minha opinião, o vendedor deve colocar o preço mais elevado possível. Porque assim que ele vender pelo menos uma cópia do seu produto, há uma hipótese não nula de que esta cópia apareça noutros sítios a preços mais baixos. E o autor não terá nada a ver com estas vendas. Não há respeito pelos direitos de autor. Esta é a realidade.

Está por detrás de uma frase tão vaga "há uma probabilidade não nula", que se escondem dúvidas na defesa da plataforma.

Diga directamente ~70% ~30% ~5% ~0,00000001% e verá imediatamente quanto vale este perigo.

Mas tem razão (a probabilidade nunca é igual a 0) e as conclusões acabam por se revelar paranóicas. Tal como uma conspiração universal para roubar o seu software.

SZY Já tentou carregar para outro site e depois descarregar e correr a partir dele?

 
papaklass:

É estranho ver tal pergunta de alguém associado à programação e ao software informático. Para referência, vá a um site de hacking (qualquer) e veja o número de programas hackeados. E agora a resposta à sua pergunta, posso imediatamente escrever uma confissão e vir com esta declaração à polícia? Quem responderá a uma pergunta deste tipo num sítio público?

Sobre a probabilidade. Não é determinado por percentagens, mas pelo respeito das pessoas pelos direitos de autor. Se a pessoa que não se preocupa com os direitos de autor descarregasse a ferramenta, fá-lo-ia com a probabilidade de 100%, se isso reduzisse as suas despesas.

PS: o descompilador MT4 não dissipou as suas dúvidas?

Assim que fornecer aqui o código desbloqueado, comprado no Marketplace, podemos falar sobre algo. Até agora, não há nada para falar.
Razão: