Perguntas de um "boneco" - página 19

 
Explique por favor o significado da linha ((m_patterns_usage&(((int)1)<<<p))!=0) ?
 
_____Life_Line:
Por favor explique o significado da cadeia ((m_patterns_usage&(((int)1)<<< p))!=0) ?

O significado da linha é verificar o p-ésimo bit da variável m_patterns_usage para igualdade a 1 (mais exactamente, para desigualdade a zero).

Leia mais:

((int)1 ) : significa converter a unidade para tipo int para evitar que o compilador a converta automaticamente para o tipo inteiro mínimo (char).

((int)1)<<< p : significa um deslocamento de bit de uma unidade de int tipo p bits para a esquerda.

(m_patterns_usage & (((int)1)<<<p) : operação bitwise E. Resultará num 0 se pelo menos um dos bits do resultado não for igual a um.

Pode estudar os resultados das operações bitwise "&" e "|" por si próprio a partir de livros de referência. Não se pode passar sem ele se se quiser continuar a programação.

 
Para que é que pode precisar de desinicializar variáveis?
 
Silent:
Porque precisaria de desinicializar variáveis?

Se me explicar COMO é feito, pensarei numa utilização razoável, se tiver a mínima hipótese. ;)

Não há necessidade de desinicializar variáveis, mas é muito desejável libertar memória referenciada por apontadores (objectos criados dinamicamente). Sempre.

 
MetaDriver:

Se puder explicar COMO é feito, não me esquecerei de pensar numa utilização razoável, se houver a mínima hipótese. ;)

Não há necessidade de desinicializar variáveis, mas é muito desejável libertar memória referenciada por apontadores ( objectos criados dinamicamente). Sempre.

string s2=NULL;               // деинициализация строки

A partir daqui

Mas eu gostaria de saber porquê. Só por precaução.

E os objectos não têm de ser deinicializados à força, o próprio terminal o faz antes de apagar?

 
Está na conversão de cordas. Talvez se esteja a referir apenas à atribuição de um valor vazio?
 
Silent:
Isto está na conversão de cordas. Talvez se esteja a referir apenas à atribuição de um valor vazio?
Eu também penso assim.
 
Olá, como posso mudar o modo de cursor no editor? Estou sempre em negrito e apaga caracteres quando carrego na barra de espaço, como é que mudo para normal...?
 
Diubakin:
Olá, como posso mudar o modo de cursor no editor? Estou sempre em negrito e apaga caracteres quando carrego na barra de espaço, como é que mudo para normal...?
Prima a tecla Insert.
 
Obrigado
Razão: