Interessante e Humor - página 1938

 
MetaDriver:
No entanto, bem pensado.
Também gostei, eu li. ))
 
tol64:
Também gostei, eu li. ))

especialmente

... Carimbo do passaporte, manutenção vitalícia, presentes caros...
 
C-4:

Não decorre do facto de a moralidade humana classificar as acções em boas e más que um deus existe. Os aborígenes na selva ainda comem a carne de um inimigo derrotado, e para eles este ritual é definitivamente bom, mas não se segue que o seu deus exista. Na nossa sociedade o seu acto é considerado selvagem e inaceitável, na sua sociedade faz parte da sua cultura distintiva.

É aqui que a moral humana classifica os actos ou a divisão em bons e maus actos existe independentemente da moralidade humana. Até você, ao fazer o seu argumento, menciona os aborígenes que comem a carne de um inimigo derrotado. Mas mesmo aqueles nativos admitem - que matar todos à esquerda e à direita é mau (PORQUÊ?) O Cristianismo acredita que existe uma "lei moral" - existe independentemente dos nossos desejos e opiniões.

Se pensarmos nisso, a moralidade religiosa é bastante diferente da moralidade secular. Por exemplo, o assassinato para a nossa moral secular é uma coisa má, não importa a quem ou por que razão é aplicada. É por isso que temos uma moratória sobre a pena de morte. O cristianismo é diferente: se o deus-pai cristão ordena a Abraão que mate o seu filho, ele tem de o fazer, caso contrário é um pecador e um apóstata. Se ele matar o seu filho para glória de Deus, então ele é bom e será colocado no céu. Portanto, matar é mau, mas se Deus o ordena, então é bom. Há muita falta de escrúpulos na religião, e na realidade ela só está coberta pelas normas humanas gerais e acaba por não ser o que finge ser.

Deixemos isto de lado se quisermos discutir o assunto. Apenas direi que o "problema" de Abraão só deve ser estudado depois de haver certeza na pergunta: "Existe um Deus? Estas são questões de teologia.

Um sofisma, e que sofisma é este. O que é bom e o que é mau, os crentes são ditos pelo seu deus (através das escrituras e dos sacerdotes). E se a realidade objectiva não corresponde às noções do bem e do mal na religião, não é o problema do ateísmo que a diagnosticou, é o problema da própria religião, porque as suas noções do bem e do mal não são confirmadas no mundo.

Você contradiz-se a si mesmo :) Responda a si próprio às perguntas:

1) Quem vos diz o que é bom e o que é mau? Sacerdotes?

2) Como pode algo corresponder à realidade objectiva se por definição própria é totalmente subjectivo e depende do indivíduo/sociedade em questão? ("a moralidade humana classifica as acções em boas e más")

E quem diz que há uma diferença? Para mim, por exemplo, não é óbvio que um professor seja melhor do que uma prostituta. Ambos desempenham funções socialmente importantes e são necessários para a nossa sociedade. Em geral, as prostitutas mais caras e cínicas são aquelas que dão não por dinheiro, mas por bens mais valiosos: um carimbo no passaporte, um subsídio vitalício, presentes caros... A lista continua e continua.

E aqui estás tu a mentir! Perdoe o exemplo cínico, mas se tivesse de escolher uma carreira para a sua sobrinha/filha/neta, a escolha seria de um professor (se escolher entre dois males, claro). E não se trata de respeitabilidade e pagamento - trata-se dos seus conceitos de certo e errado.

SZS: não é como se fosse lua cheia - não façamos tal discussão a partir do nada :)

Respeito o seu direito de olhar para o mundo da forma que deseja e não vou mudar de ideias de todo. Dei-lhe o link para o livro apenas por desejo de partilhar aquilo em que eu próprio estou interessado. Interessa-me e dá uma cobertura muito boa e imparcial das questões que tenho vindo a discutir aqui.

SZY: Vou ler a sua resposta (se houver) e não voltarei a escrever sobre este assunto. Não há lugar para tais debates na secção de humor :).

 


Os egípcios estão a fazer um Inverno excessivo :)

 
peripatetikos:
Bom para o gato! Os gatos não devem ser prejudicados!
http://coub.com/view/52df
 

Um verdadeiro caçador e protector do lar.


 
peripatetikos:

Um verdadeiro caçador e protector do lar.


Mais como um caçador. Um gato tricolor é muito raro.
 
Contender:
Mais como um caçador. Um gato tricolor é muito raro.
e o focinho é feminino )) gato simpático
 
MigVRN:

ZSY: Vou ler a sua resposta (se houver) e não voltarei a escrever sobre este assunto. Não há lugar para tais debates na secção de humor :)

Tenho a mesma opinião. Podemos discutir até à discussão acalorada e mesmo assim não provaremos nada um ao outro.

s.e. Se eu tivesse de escolher uma carreira para a minha sobrinha/filha/neta, não escolheria uma carreira como prostituta ou professora, mas uma profissão que a fizesse feliz :)

 
Yoschik:
e o rosto de uma mulher ))gato simpático
ouriço-do-mar, está doente por acaso? Estou preocupado com a saúde das nossas agulhas...
Razão: