Interessante e Humor - página 4202

 
СанСаныч Фоменко:

Se tiver em conta os seus cargos anteriores, uma "pessoa normal e saudável" é uma pessoa livre, uma pessoa livre de todo o tipo de restrições, especialmente morais e morais, que são todas da religião, mas para nós do cristianismo: não matar, não roubar.... E muitas outras proibições, restrições, enquadramentos, que compõem o significado de "pessoa educada", "pessoa culta", independentemente de ser ou não crente.

Hoje, o "mundo civilizado", que é comparável em número ao erro estatístico, lançou uma luta pela liberdade, liberdade de tudo. Se não há restrições emanadas da religião, o homem livre é aquele que tem o potro maior e mais rápido.

É paradoxal que na luta por algo que promove o slogan "Não matarás", e na verdade sob a sua bandeira, tantas pessoas tenham sido mortas que não é o facto de que sem ele teria havido menos pessoas mortas. Porque muitas guerras nos tempos antigos tinham uma conotação religiosa de uma forma ou de outra.

Caso contrário, é claro que são necessários limites. Mas devem existir sob a forma de um contrato social, adaptável (alguns excepto os fundamentais, que são reais em todos os momentos). Não é claro porque é que a formação destas estruturas não é trazida para fora numa estrutura separada, compreensível para todos e real, mas é trazida para fora numa estrutura privada que escondeu e mistificou as noções destas estruturas tanto quanto possível. E ser controlado pela própria sociedade, que escolhe para si um grupo de indivíduos que controlará a sua execução (verdade agora, como na antiguidade, este mesmo grupo de indivíduos usurpou o direito de ditar este quadro a seu favor, tirando-o da verdadeira sociedade detentora do direito). Não tão terrível quando todos têm direito a ele. Todos os outros problemas provêm do fracasso do organismo ou organismos que foram eleitos para supervisionar o quadro geral.
 
СанСаныч Фоменко:

Se tiver em conta os seus cargos anteriores, uma "pessoa normal e saudável" é uma pessoa livre, uma pessoa livre de todo o tipo de restrições, especialmente morais e morais, que são todas da religião, mas para nós do cristianismo: não matar, não roubar.... E muitas outras proibições, restrições, enquadramentos, que compõem o significado de "pessoa educada", "pessoa culta", independentemente de ser crente ou não.

Hoje, o "mundo civilizado", que é comparável em número a um erro estatístico, lançou uma luta pela liberdade, liberdade de tudo. Se não há restrições emanadas da religião, o homem livre é aquele que tem o potro maior e mais rápido.

Tem-se a impressão de que "Não matarás" e "Não roubarás" não existiam antes do advento da religião. Foi apenas a religião que permitiu que a humanidade rastejasse para fora da era do homem das cavernas. Por isso, não confunda causa e efeito.

 
Maxim Dmitrievsky:

Sim, há esquisitos como esse.

Ele também põe neodímio na cabeça.

e comunica com as rochas.

https://artemdragunov.livejournal.com/

Não estou a falar de esquisitos. Compreenderam-me mal e já se juntaram às suas fileiras. Estou a falar de trabalhar com a psique (ou algo do género com a mente). Não estou a falar da convocação de espíritos e de uma tampa de folha de flandres. Estou a falar dos estados de transe e do que pode ser utilizado para os alcançar. A leitura de mantras e o som de um gongo durante o relaxamento ou meditação não é místico, mas vibrações (que são vibrações em ressonância com o corpo, de facto o significado dos mantras não está no que é dito, mas no som dos mesmos) provenientes deles dão por vezes algum efinktov. Apenas a ressonância sonora pode ser transferida para a ressonância visual, sendo o instrumento imagens de pensamento ou instrumentos reais sob a forma de espelhos.
 
ILNUR777:
Não estou a falar de esquisitos. Compreenderam-me mal e já se inscreveram nas suas fileiras. Estou a falar de trabalhar com a psique (ou algo parecido com essa consciência). Não estou a falar da convocação de espíritos e de uma tampa de folha de alumínio. Estou a falar dos estados de transe e do que pode ser utilizado para os alcançar. A leitura de mantras e o som de um gongo durante o relaxamento ou meditação não é místico, mas vibrações (que é vibração em ressonância com o corpo, de facto o significado de mantras não é o que é dito, mas no som deles) por vezes dão algum efinktov. Apenas a ressonância sonora pode ser transferida para a ressonância visual, sendo o instrumento imagens de pensamento ou instrumentos reais sob a forma de espelhos.

Os mantras são para se concentrar, por exemplo, num som para que não pense em mais nada, e num gongo para que possa seguir o ritmo e não se concentrar no diálogo interno, como um reflexo condicionado.

Não sei quanto às vibrações, mas muda o seu estado de espírito, é como limpar um aspirador de pó - torna a sua cabeça mais leve e mais fácil de se concentrar em algo, sem pensamentos desordenados.

Eu não fui mais longe, tenho medo de não voltar :)

Eu não o inscrevi para nada )) apenas escreveu sobre SO, ele está a praticá-lo e vê o futuro :)

 
Maxim Dmitrievsky:

Os mantras são para se concentrar, por exemplo, num som para que não pense em mais nada, e num gongo para que possa seguir o ritmo e não se concentrar no diálogo interno, como um reflexo condicionado.

Não sei quanto às vibrações, mas muda o seu estado de espírito, é como limpar um aspirador de pó - torna a sua cabeça mais leve e mais fácil de se concentrar em algo, sem pensamentos desordenados.

Eu não te inscrevi para nada )) apenas escrevendo sobre SO, ele está a praticá-lo e a ver o futuro :)

Os mantras também podem interromper o diálogo interno. Simplesmente fixando-se na repetição de mantras, o fluxo global dos próprios pensamentos é interrompido. Vê, mesmo a sua mente céptica opera com conceitos do IAB e não nega os efeitos, e não se conta entre os estranhos. Mas as minhas tentativas de compreender com racionalidade estes ou aqueles efeitos - foi o que considerou)))). OK, avancem. Não é importante. Sobre as vibrações dos mantras referia-me a uma espécie de canto de garganta, que se espalha por todo o corpo quando o apanhamos a ressoar no fundo de alguma coisa. Pode experimentar todo o tipo de formas. Embora suponho que sim, o seu principal objectivo é o IAB.

Basicamente está a desligar, ou melhor, a reduzir a actividade de certas partes do cérebro sem a utilização de dispositivos externos. Consequentemente, os níveis de química cerebral podem ser monitorizados de uma certa forma dentro de certos limites.
 
ILNUR777:
Os mantras também podem parar o diálogo interior. Apenas fixando os seus pensamentos na repetição dos mantras, o fluxo global dos seus próprios pensamentos é interrompido. Vê, mesmo a sua mente céptica opera com conceitos de TIA e não nega os efeitos, não se enumera como um esquisito. Mas as minhas tentativas de compreender com racionalidade estes ou aqueles efeitos - foi o que considerou)))). OK, avancem. Não é importante. Sobre as vibrações dos mantras referia-me a uma espécie de canto de garganta, que se espalha por todo o corpo quando o apanhamos a ressoar no fundo de alguma coisa. Pode experimentar todo o tipo de formas. Embora suponho que sim, o seu principal objectivo é o IAB.

racionalmente, tenho algumas explicações, uma vez que também estou em redes neuronais :)

no cérebro, as ligações neuronais estão constantemente a formar-se e a desaparecer, os neurónios trabalham com base no princípio estímulo-resposta (sinal de saída)

nada impede as ligações de fazer looping, ou seja, um sinal pode passar muitas vezes pelo mesmo padrão, dependendo do estímulo externo ou de outras ligações

quando isto acontece, uma pessoa tem constantemente os mesmos pensamentos a girar na sua cabeça, com transições diferentes de estado para estado, o que pode ser chamado de diálogo interno

Para o parar, basta quebrar alguns elos, e os impulsos param de fluir através destas cadeias, o diálogo pára. Através da meditação, é exactamente isto que acontece.

 
Maxim Dmitrievsky:

racionalmente, tenho algumas explicações. como também gosto de redes neurais :)

no cérebro, as ligações neuronais estão constantemente a formar-se e a desaparecer, os neurónios trabalham com base no princípio estímulo-resposta (sinal de saída)

nada impede as ligações de fazer looping, ou seja, um sinal pode passar muitas vezes pelo mesmo padrão, dependendo do estímulo externo ou de outras ligações

quando isto acontece, uma pessoa tem constantemente os mesmos pensamentos a girar na sua cabeça, com transições diferentes de estado para estado, o que pode ser chamado de diálogo interno

Para o parar, basta quebrar alguns elos, e os impulsos param de fluir através destas cadeias, o diálogo pára. Através da meditação, é exactamente isso que acontece.

Em relação às redes. Esse é o problema das redes modernas. São necessários mais recursos para afundar cada vez mais fundo numa rede e afunda sequencialmente, envolvendo cada vez mais neurónios, isto é, é um caminho sequencial mudo e simples. O cérebro é (imho) capaz de chegar ao mesmo resultado de maneiras diferentes. É como aqueles que conseguem contar números em sequência, passando por todas as fases de cálculo em mente, e aqueles que conseguem contornar estas fases consecutivas (pelo menos reduzi-las) e obter o resultado mais cedo. Portanto, não é que a velocidade dos impulsos entre neurónios seja mais rápida, mas a cadeia é mais curta. O fenómeno da tomada de decisão rápida e relâmpago numa situação crítica é provavelmente da mesma categoria. As redes artificiais são fixadas exactamente na velocidade do processamento da informação e a procura de formas racionais de um modo ou de outro depende da velocidade, o máximo alcançado é a divisão dos processos em fluxos. Mas eles pararam por aí.

Não há critérios para seleccionar a qualidade do fluxo ou assim. Tendo compreendido exactamente como o cérebro escolhe esta ou aquela cadeia de desenvolvimento numa situação de emergência (não é o mínimo, pelo que uma simples procura do comprimento mínimo não funcionará) e porque é diferente num estado calmo, tendo-o transferido para redes temporais, alcançarão um novo nível evolutivo com velocidades proibitivas para a mente, e possivelmente ultrapassarão o cérebro humano, uma vez que por fluxos e número de neurónios já existem perspectivas de ultrapassagem, é o critério de escolha da cadeia que resta. Então tornar-nos-emos primitivos para essas máquinas, que nós próprios criámos, e poderemos evoluir para uma digital no limite.

E para continuar aquela cadeia de mitos de que se falou acima - a divindade que deu à luz a essência, é morta por esta essência, que por sua vez se torna uma divindade ))))))))
 
ILNUR777:
Em relação às redes. Esse é o problema das redes modernas. São necessários mais recursos para afundar cada vez mais fundo numa rede e o afundamento vai sequencialmente, envolvendo cada vez mais neurónios, ou seja, um caminho sequencialmente directo para a parte da frente. O cérebro é (imho) capaz de chegar ao mesmo resultado de maneiras diferentes. É como aqueles que conseguem contar números em sequência, passando por todas as fases de cálculo em mente, e aqueles que conseguem contornar estas fases consecutivas (pelo menos reduzi-las) e obter o resultado mais cedo. Portanto, não é que a velocidade dos impulsos entre neurónios seja mais rápida, mas a cadeia é mais curta. O fenómeno da tomada de decisão rápida e relâmpago numa situação crítica é provavelmente da mesma categoria. As redes artificiais são fixadas exactamente na velocidade do processamento da informação e a procura de formas racionais de uma forma ou de outra depende da velocidade, o máximo alcançado é a divisão dos processos em fluxos. Mas eles pararam por aí.

Não tenho a certeza do resultado anterior, a reacção humana média (resposta ao estímulo), tanto quanto me lembro, é de 100-300 ms, e se a situação é complexa, então anos :)

Solução relâmpago a partir do mesmo ponto - a informação é comprimida por certas configurações do NS por um autoencoder ou, lá, convolucional, e depois é muito rapidamente transformada num sinal de saída (em termos de uma pessoa ter tomado a decisão inconscientemente, embora não o seja, simplesmente a decisão já foi encapsulada, ou seja, comprimida antes, e agora simplesmente desembrulhada).

 
Maxim Dmitrievsky:

Não tenho a certeza do resultado anterior, a reacção humana média (resposta ao estímulo), como me lembro, é de 100-300 ms, e se a situação é complexa, então anos :)

A decisão do raio é do mesmo ponto - a informação é comprimida por certas configurações do NS pelo princípio de um autoencoder ou, aí, convolutivo, e depois é muito rapidamente transformada num sinal de saída (do ponto de vista da pessoa que tomou a decisão inconscientemente, embora não o seja, simplesmente a decisão já foi encapsulada, ou seja, comprimida antes e agora simplesmente desdobrada)

De qualquer modo, a tecnologia de compressão de dados sem perdas depende tanto da velocidade como do comprimento da cadeia e da velocidade da rede. Estes são pontos bastante semelhantes. Assim, o problema da escolha da forma racional é como nas redes, pois neste caso é essencialmente o mesmo. Porque o pré-encapsulamento também leva tempo e o seu volume também depende do comprimento da cadeia.
 
ILNUR777:
De qualquer modo, a tecnologia de compressão de dados sem perdas depende tanto da velocidade como do comprimento da cadeia e da velocidade da rede. Estes são momentos bastante semelhantes. Assim, o problema da escolha da forma racional é como nas redes, pois neste caso é essencialmente o mesmo. Porque o pré-encapsulamento também leva tempo e o seu volume também depende do comprimento da cadeia.

a velocidade e frequência do cérebro é na realidade muito pequena em comparação com os computadores

outra coisa é que a rede é distribuída e há muitos departamentos que já acumularam alguma informação ao longo da vida

e depois é preciso menos trabalho para assimilar novas informações porque, por vezes, basta afinar algumas ligações

e leva uma vida inteira a aprender, por isso, em comparação com a aprendizagem da DCI, leva muito tempo. é necessário repetir 8 vezes para que algo seja armazenado no subcortex, de preferência enquanto se fazem quaisquer movimentos absurdos de modo a envolver a memória muscular e associativa, etc., etc. :)

em suma, neurónica pura.

Razão: