Trabalhar com ficheiros. - página 7

 
tol64:
Se o FILE_COMMON não estiver especificado, o padrão estará na pasta local.

Está a dizer que a descrição da função FileCopy() no Manual está errada? Um parâmetro com um valor por defeito não pode vir em segundo lugar se for seguido por parâmetros sem valores por defeito. Para não mencionar que não existem quaisquer parâmetros padrão na descrição.

 
Yedelkin:

Está a dizer que a descrição da função FileCopy() no Manual está errada? Um parâmetro com um valor por defeito não pode vir em segundo lugar se for seguido por parâmetros sem valores por defeito. Para não mencionar o facto de que não existem parâmetros por defeito na descrição.

Experimentei-o. Até agora, não posso dizer nada, excepto: "Algo não está muito claro com FileCopy()". :)

Já estou cansado hoje e vou tentar de novo amanhã...

 

De qualquer forma, a questão permanece: Que bandeira deve ser colocada para a bandeira_comum de FileCopy() se o ficheiro estiver localizado numa pasta local?

 
Yedelkin:

De qualquer forma, a questão permanece: Que bandeira deve ser colocada para a bandeira_comum de FileCopy() se o ficheiro estiver localizado numa pasta local?

Hm. Não são necessárias bandeiras para a pasta local. E como o parâmetro é uma união de pedaços de bandeira, a ausência de bandeiras é 0.
 
TheXpert:
Hm. Não são necessárias bandeiras para a pasta local. E como um parâmetro é uma união de pedaços de bandeira, sem bandeiras -- 0
Então diga-me apenas: se uma função tem quatro parâmetros não óptimos, separados por vírgulas, o que devo colocar após a primeira vírgula e antes da segunda?
 
Yedelkin:
Diga-me apenas: se uma função tem quatro parâmetros separados por vírgula, o que deve ser especificado após a primeira vírgula e antes da segunda?
E como um parâmetro é uma união de pedaços de bandeira, sem bandeiras -- 0
 
Yedelkin:
Responda-me então: se uma função tem quatro parâmetros não óptimos separados por vírgula, o que devo colocar após a primeira vírgula e antes da segunda?

Em caso de dúvida, faça uma constante, como

#define FILE_LOCAL 0

e escreva-o.

 
sergeev:
E como um parâmetro é uma união de pedaços de bandeira, sem bandeiras -- 0
Vou repetir a pergunta: se uma função tem quatro parâmetros não óptimos, separados por vírgulas, o que devo especificar após a primeira vírgula e antes da segunda? Explique a um idiota, se não se importa.
 
TheXpert:

Em caso de dúvida, faça uma constante como

e escreva-o.

Está a dizer que, respondendo à minha pergunta, sugere que se coloque apenas 0 entre a primeira e a segunda vírgula?

Não é que eu "tenha dúvidas" - vejo que não existe informação completa sobre a situação de que preciso no Manual, e as palavras sobre "pedaços fundidos" - não significam nada para mim. A função é declarada com quatro parâmetros - por isso surge a questão, o que especificar como segundo parâmetro.

 

A julgar pelo silêncio, o método "guess-it-yourself" está em acção :) OK, chegámos às seguintes conclusões:

A descrição da função FileCopy() não contém uma bandeira correspondente à localização do ficheiro numa pasta local, mas não há parâmetros padrão ou instruções sobre o valor a especificar para o segundo parâmetro no caso de o ficheiro estar localizado na pasta local.

Escreverei para o SD.

Razão: