Instalação do MetaTrader 5 - página 2

 

Ninguém está a discutir ;-). Tudo o que temos de fazer é declarar os factos.

Renat:

ps: inclua os problemas de outras pessoas nas suas propostas ou críticas - dar-lhe-á uma visão mais ampla do problema e pode mudar fundamentalmente a opinião

Exactamente. Já tentou endereçar estas suas palavras a si próprio? Ter uma visão mais ampla da perspectiva dos utilizadores finais e compreender os seus problemas? É possível fazer isto sem infringir os interesses do lado do servidor. Mas tem uma abordagem unilateral - ou "sua" ou "nossa". Já não há compromissos? Agora, colocou-se no meio e o comerciante é contornado, ou seja, fez "como ele gostaria", dependendo dos seus problemas.

Ninguém contesta que há dificuldades em distribuir e gerar tais volumes. Mas a sua empresa - se quiser - está em condições de as resolver de uma forma (várias) conveniente para todos.

Por favor, explique o que pretende dizer com a personalização da distribuição. Não vi qualquer informação de que a distribuição difira de qualquer outra forma para além da versão do sistema operativo.

 

Por favor, releia novamente todas as minhas respostas neste tópico.

Não fizemos apenas um compromisso, mas uma ferramenta muito eficaz e conveniente.

A questão do webinstaller resume-se realmente apenas a " Não gosto do webinstaller porque o webinstaller". Esta é uma atitude psicológica perfeitamente compreensível dos "utilizadores avançados", que é um par de ordens de magnitude mais fraca do que os benefícios globais recebidos na escala de centenas de milhares de utilizadores.

 
Renat:

Por favor, releia novamente todas as minhas respostas neste tópico.

Não só fizemos um compromisso, como também uma ferramenta muito eficaz e conveniente.

Bem, o que há a dizer. Não vou sugerir que releia as minhas mensagens ;-) - O seu ponto é que não há compromisso, como quer que se lhe chame.

Esclarecer exactamente o que precisa de ser relido e para que fins. Se está relacionado com a resposta à minha pergunta sobre personalização, vejo apenas a menção de 500 versões. Se fossem versões de corretores, não lhe chamaria personalização, bem, isso é uma questão de termos - não há certamente nada a discutir. Muito mais importante é como estas versões diferem. Não conheço a vossa cozinha, por isso só posso especular que cada um destes 30 megabytes deve diferir um par de linhas (algures costuradas) - com o nome de um corretor e as configurações do servidor. É este o caso? Essa era a questão.

 

Então não está de todo familiarizado com o tema das distribuições (embora tenham sido dadas muitas pistas), mas exige que nós (que temos estado na prática a prepará-las e a distribuí-las nos últimos 10 anos) façamos as distribuições da forma que pensa que devemos?

Tento ser suficientemente abrangente para dizer e explicar o que fazemos, mas isto é claramente demasiado.

 
Renat:

Então não está de todo familiarizado com o tema das distribuições (embora tenham sido dadas muitas pistas), mas exige que nós (que temos estado na prática a prepará-las e a distribuí-las nos últimos 10 anos) façamos as distribuições da forma que pensa que devemos?

Tento ser suficientemente abrangente para dizer e explicar o que fazemos, mas isto é claramente demasiado.

Não vamos falar sobre quem sabe o quê e quanto sobre o quê? Caso contrário, encontrará de novo as minhas expressões para lhe faltar ao respeito, enquanto se permite calmamente faltar-me ao respeito. A quantidade nem sempre se traduz em qualidade.

Se alguém vir alguma "pista" - avisem-me, podem levá-la até vós em privado, pois é um segredo tão grande.

 
Renat:

.... mas exigir que nós (que passaram os últimos 10 anos na prática a prepará-los e a distribuí-los) façamos as distribuições da forma como pensa?

desculpe - não resistiu....

por isso acha que os seus 10 anos de experiência na preparação de distribuições é razão suficiente para insistir que as suas decisões são correctas?

porque não tem em conta os meus 5+ anos de experiência em programação MT (para não falar da experiência geral de programação), quando falo de estilizador, zorder, instalador offline, muitas coisas de que nem sequer vou falar, sabendo de antemão, que os vai dispensar?

No caso do mesmo modelador foi uma solução: fez a sua própria formatação, e para outros prometeu tornar possível a formatação como costumavam fazer. Qual é o problema com os instaladores? Se quiser desenvolver a sua própria rede, seja meu convidado, mas eles querem fazer pelo menos mais um dos seus servidores "privados", sem quaisquer espelhos, que irão alojar as últimas construções off-line de todos os tipos de terminais (32, 64, linux, ....). O que - é um empreendimento tão dispendioso que não se pode criar uma cópia do seu CVS-a!!!

Sim, claro, já percebi... é uma empresa séria... pensou em tudo, .... sobre todos os aspectos técnicos, .... mas não se pensa muito bem nas pessoas "do outro lado" para elas.... deixou de "fazer compromissos", começou a "fazer-nos felizes" (de "Moscovo-Cassiopéia" e "Matar o Dragão")...

desculpe novamente....

 
Renat:

Então não está de todo familiarizado com o tema das distribuições (embora muitas pistas tenham sido dadas), mas exige que nós (que as temos preparado e distribuído nos últimos 10 anos na prática) façamos as distribuições da forma que pensa que devemos?

Tento ser bastante abrangente e explicar o que fazemos, mas isto é claramente demasiado.

Já tem cerca de 20 anos de experiência dos seus programadores, mas eles, apesar de implementarem uma linguagem muito parecida com C++ com limitações, não conhecem suficientemente bem o próprio C++, o que descobri e demonstrei acidentalmente.

É por isso que as tentativas de referência a anos de experiência conduzem ao resultado oposto, enquanto você continua a referir-se a ele.

Se analisar apenas as primeiras mensagens neste tópico, verá que as pessoas só querem ter uma versão off-line da distribuição. Como poderia este resultado ser alcançado com um esforço mínimo, com base nas realidades actuais?

Deixe tudo como está - instalador web, projecto CDN com distribuição distribuída e tudo o resto, mas acrescente ao instalador web a opção de descarregar e colocar a versão off-line da distribuição numa pasta específica (talvez até com possibilidade de definir a taxa de bits - 32/64). Afinal, o instalador web ainda faz tudo isto quando o executa numa máquina "limpa", mas coloca a versão off-line onde decide; executa a instalação propriamente dita, e depois apaga os ficheiros descarregados.

Se alguma vez instalou o CygWin, deparou-se com a solução proposta. No instalador do CygWin, entre outras coisas, pode optar por fazer três coisas

  • descarregar e instalar
  • basta descarregar para uma pasta local e não instalar nada.
  • instalar a partir de uma pasta local para a qual o download foi previamente efectuado.
Esta solução não quebra de forma alguma o seu sistema, apenas acrescenta flexibilidade e funcionalidade para o utilizador e requer um esforço mínimo para lhe adicionar.
 
simpleton:
Esta solução não quebra de forma alguma o seu sistema, apenas acrescenta flexibilidade e funcionalidade para o utilizador e requer um esforço mínimo para lhe adicionar.

+1000000000000000

Renat:

Fizemos não só um compromisso, mas também uma solução muito eficiente e de fácil utilização.

...que o satisfaz a si e a muitos (mas não a todos) outros utilizadores em primeiro lugar. Mas o que lhe é oferecido para fazer/satisfazer toda a gente! Sinta a diferença (como dizem nos anúncios publicitários)

 
Compreendo perfeitamente que não precisa realmente de nenhum instalador offline. Mas é realmente necessário expressar a sua insatisfação e discordância de princípio. E apenas em termos teóricos, sem sequer compreender a essência dos problemas.


Lembre-se, o nosso produto chama-se MetaTrader 5 Client Terminal, não MetaQuotes Installer for Developers.
 
Renat:
Estou bem ciente de que não precisa realmente de nenhum instalador offline.

Rinat, não pense por todos nós - você não é suficientemente bom para isso ;)

Há muito tempo que não tenho idade para "expressar o meu desagrado e desacordo de princípios". Se ler atentamente as minhas "insatisfações", verá que todas as minhas insatisfações começam com um pedido para fazer algo, que normalmente nem sequer discutem. Não aceita explicações sobre a essência do problema, mas impõe imediatamente a sua solução como a "mais fácil e mais eficaz".

Veja o meu primeiro post neste tópico. Comecei a procurar um instalador offline a pedido de um comerciante que não conseguiu instalar o mt5 com o vosso instalador web!!!!


Simpleton sugeriu a solução perfeita. Mas em vez de o discutir na sua essência e de nos explicar porque não pode ser feito por si, fez aquilo de que me acusa - em vez deo discutir, entrou em condenação. Falta apenas uma letra na palavra e que diferença no seu significado :))

Razão: