Erros, bugs, perguntas - página 2696

 
Alexey Viktorov:

Não há erros. Como pode ver na imagem do ecrã a condição está preenchida sem qualquer problema, mas vê-la no depurador ... não deveria ser assim.

trabalhar com o dobro e ainda mais sob um depurador é um trabalho de desenvolvedor, não é lógico em ME, como eu escrevi acima

Verifiquei em VS - e sob um depurador sem problemas.

Arquivos anexados:
asfdfg.jpg  295 kb
 
Alexey Viktorov:

Assim, não são duas duplas que são comparadas, mas como é sugerido na documentação, a diferença normalizada é comparada com zero. E mesmo no exemplo, não a diferença, mas a variável inicializada por zero é comparada ao número zero...

E como se pode avaliar que a igualdade directa não pode ser avaliada, mas através de ... ... acontece que pode.

Porque é que ninguém verifica o seu sistema e me diz como funciona? Andrei, ainda não se verificou?

Reproduzido. Não compreendo porque estou a perder o meu tempo com isto. Temos reportado um bug e estamos a trabalhar nele.

 
Andrey Khatimlianskii:

Reproduzido. Não vejo porque devemos perder o nosso tempo com isto. Reportou um insecto, avance.

Estou a perder o meu tempo com isto para compreender que não é um problema do meu computador, é um problema geral. Obrigado pela verificação.

Igor Makanu:

trabalhar com o dobro e ainda mais sob um depurador é um trabalho de desenvolvedor, não é lógico em ME tudo isto, como escrevi acima

verifiquei em VS - e sob um depurador sem problemas

Igor, porquê verificar na VS se diz problema do MetaEditor.

Há algum tempo atrás, quando usava muito o depurador, não reparava neste problema.

 
Alexey Viktorov:

Igor, porquê verificar na VS se diz problema do MetaEditor.

Não faça de si um herói.

Mas, para mim, a Microsoft e tudo o que lhe está associado é um padrão, e se funciona lá, deve funcionar com outro software de forma semelhante, por isso verifico em VS e comparo em ME

ZS: embora se possa confiar num princípio bem conhecido - MQL não é C++, funciona aqui de forma diferente

 
Vladimir Pastushak:

O que o leva a pensar que o ângulo será medido a partir do seu quadrado?

O ângulo é medido em relação ao preço e à escala do gráfico.

Traga o gráfico para 1 ponto por 1 pixel e obterá os seus 45 graus.

Pensou-se que o ângulo foi medido em relação ao primeiro ponto da linha de tendência em pixels. O quadrado funcionou como um ponto de referência aproximado. Obrigado pela resposta.

 
Evgeniy Zhdan:

Encontrou a causa? Porque também começou a acontecer-me ontem. Algo com as citações, penso eu.

Dê-me o link para a mensagem. Já não me lembro. ....
 

Bug MT5 (build 2375) ao chamar a função para argumento com cor do tipo de dados, a conversa do tipo implícita é utilizada apesar de haver uma função de modelo sobrecarregada com cor do tipo de dados que corresponde à assinatura.
Foi muito difícil apanhar e reproduzir o bug porque o problema só afecta os casos em que uma classe template é usada como argumento de uma função template e o seu parâmetro de template corresponde ao parâmetro de template de uma função.

#define  PRINT(x) ; Print(#x, ":", string(x))

template<typename T>
class A : public T{};

class B {};
class C : public A<B>{};


template<typename _Tp>
class D{
   template<typename T>
   void test(const A<T>&, const long){PRINT(__FUNCSIG__);}
   
   template<typename T>
   void test(const A<T>&, const ulong){PRINT(__FUNCSIG__);}
   
   template<typename T>
   void test(const A<T>&, const color){PRINT(__FUNCSIG__);}
    
public:
   D(){
      C c;
      _Tp value = {};
      test(c, value);   // 'test' - ambiguous call to overloaded function
   }
};


void OnStart(){
   D<long> d_long;      // Ok
   D<ulong> d_ulong;    // Ok
   D<color> d_color;    // Compile Error
}
 
Qual é o problema aqui?
void OnStart()
{
  class CLASS
  {
  public:
    template <typename T> // template declarations are not allowed in local classes
    static void f( T ) {}
  };
  
  int i = 0;
  
  CLASS::f(i);
}


Costumava funcionar.

 
fxsaber:
Qual é o problema aqui?


Costumava funcionarantes.

Declarar uma classe dentro de uma função?

 
Stanislav Korotky:

Declarar uma classe dentro de uma função?

Pode fazê-lo em MQL, ainda não o vi em lado nenhum, mas funciona, mas ainda não o experimentei com modelos

A única utilização que encontrei - pode descrever uma instância estática da classe dentro da função, e é conveniente inicializar cálculos complexos, para que possa transformar várias funções que se chamam umas às outras numa única função

isto é, "envolver uma classe numa função" - etc., etc.

Razão: