Erros, bugs, perguntas - página 1068

 
Roffild:

Bem, o ícone é mais ou menos o mesmo quando se faz zoom, mas como a resolução do ecrã é grande, ele mistura-se...

Gosto mais da antiga.

Quem se importa com o seu aspecto e as pessoas estão a olhar para o seu código, não para os lados.
 

Algo na última versão do compilador aparafusado.

Em construção 852 e Win7-64 - Depois de compilar e tentar iniciar o meu indicador que funcionava antes, recebo uma mensagem no registo - Ficheiro EX5 inválido

O que é interessante, o mesmo indicador funciona e funciona bem no depurador.
 
Dima_S:

Algo está errado com a última versão do compilador.

Em build 852 e Win7-64 - depois de compilar e tentar executar o meu próprio indicador, que funcionou antes, recebo uma mensagem no registo - ficheiro EX5 inválido

O que é interessante, no debugger este mesmo indicador funciona e funciona bem.

Este tipo de material precisa de ser carregado imediatamente no Service Desk com registos e fontes.

--

Uma das diferenças entre debug- e release-versão está na inicialização por defeito de todas as variáveis com zeros. Tente procurar variáveis/arrays não-inicializadas no seu código.

// Mas primeiro, ponto um.

 
paladin800:
Quem se importa com o que parece e as pessoas olham para o seu código, não para os lados.
A barra de tarefas é na verdade muitas vezes negligenciada.
 
MetaDriver:

2. uma das diferenças entre as versões de debug e release é a inicialização por defeito nula de todas as variáveis. tente procurar variáveis/arrays não inicializadas no código.

IMHO, não inicializado pode causar bugs EA/indicadores, mas não a deficiência do EX5 em si.
 
Dima_S:

Algo na última versão do compilador aparafusou.

Em construção 852 e Win7-64 - Depois de compilar e tentar iniciar o meu indicador que funcionava antes, recebo uma mensagem no registo - Ficheiro EX5 inválido

O que é interessante, o mesmo indicador funciona e funciona bem no depurador.
Provavelmente, este erro já foi corrigido (o bug com os mesmos sintomas já foi corrigido). Aguardar a libertação oficial. Estará disponível muito em breve.
 
stringo:
Este bug pode já ter sido corrigido (corrigido um bug com os mesmos sintomas). Esperar pela libertação oficial. Estará disponível muito em breve.
OK, à espera. Estou a utilizar versões de depuração por agora)
 

Peço desculpa antecipadamente pelas questões triviais.

1) Como posso compreender se um ficheiro mq5 é um Expert Advisor ou um indicador? Ou é definido pela sua localização em pastas de Peritos e Indicadores? Tentei executar o meu mq5 da Expert, mas a OrderCalcMargin ainda mostra erro ERR_FUNCTION_NOT_ALLOWED

2) Não posso executar o meu código a partir da minha pasta (MQL5\Serega). Qual é o objectivo disto?

 

Ler.

 

Obviamente não diz quais são as diferenças.

Descobri-o por intuição, comentei OnCalculate e o indicador tornou-se um Expert Advisor) É um pouco estranho.

E a razão pela qual o código não pode ser executado a partir da própria pasta não é clara para mim.