O "New Neural" é um projecto de motor de rede neural Open Source para a plataforma MetaTrader 5. - página 61

 
Joo:
Porquê um caixote do lixo? Um ficheiro de texto simples não seria melhor, para que pudesses olhar para ele com os teus olhos?

Claro. Desde o início, a discussão foi sobre xml. Ou oson.

E o armazenamento é simples - cada parte de classe da rede herda a partir da interface de serialização

 
Joo:
Porquê bin? Talvez um simples arquivo de texto fosse melhor, para que você pudesse olhar através dele com seus olhos?

O"New Neural" é um projecto de motor de rede neural Open Source para a plataforma MetaTrader 5.


O título do fio em si foi dado. Caso contrário, é melhor usar outro software dedicado. Você pode procurar no MT5 também.

IMHO, é mais conveniente fazer tudo num só lugar do que saltar entre diferentes programas.

 
Joo:
Porquê um caixote do lixo? Talvez um arquivo de texto simples fosse melhor, para que você pudesse olhar com os olhos?

O caixote do lixo é o mais rápido da MQL5. Descarreguei um ficheiro html de 35 m e o mozilla demorou 40 minutos a abri-lo. O ficheiro de texto no bloco de notas demorou 8 minutos a abrir e o caixote do lixo foi lido pelo terminal em 18 segundos.
 
ela.humana:

O"New Neural" é um projeto Open Source de mecanismo de rede neural para a plataforma MetaTrader 5.

Você mesmo deu o título do tópico. Caso contrário, é melhor usar outro software especial. Você pode procurar no MT5 também.

IMHO, é mais conveniente fazer tudo num só lugar do que saltar entre diferentes programas.

Não há aqui nenhuma contradição. Tudo pode realmente ser feito em mql5. xlm é um formato de texto, você pode vê-lo no meta editor e processá-lo com ferramentas mql5. Há até um trabalho na kodobase.

Outra coisa é que este extremismo também não deve ser levado ao absurdo.

O principal requisito é que o código final esteja em mql5. E se durante o projeto alguns programas aparecerem (por exemplo, configuradores de grid ou conversores de formatos), escritos em Sharp/Delphi/S++, eu pessoalmente não me importaria.

O principal é que no final tudo se traduz em mql5.

 

MetaDriver:

...

2. Mmmm... Por um lado, concordo que o formato deve ser conveniente e simples, mas por outro lado, deve ser muito universal, como o xml. Talvez planejar de duas maneiras (tanto quanto possível), um textual e um binário. Ou, veja #0.

...

O formato de inicialização foi definido, é uma tabela binária de links, é uma coisa universal, portanto, será a base.

No entanto, o formato da poupança pode ser muito diferente porque a poupança na inicialização é feita apenas no início/fim do trabalho, é desejável ser rápido, mas a rapidez não é a base.

Outra coisa é que pode haver mais do que uma opção para carregar,

baixar

  • do editor gráfico
  • de um arquivo
  • algoritmo de bootstrap
  • gerador aleatório

e todos os algoritmos são reduzidos à criação de uma tabela binária de links a partir da qual a rede é inicializada.

 
Urain:
bin é o mais rápido na MQL5. Eu baixei um arquivo html de 35 m e demorou 40 minutos para abrir o mozilla, o texto do bloco de notas abriu em 8 minutos, mas o caixote do lixo foi lido pelo terminal em 18 segundos.

Isto é tudo verdade. Mas não vamos abri-lo no FireFox. Eu juro pela saúde da minha falecida avó.

A representação do texto é importante para a depuração do projecto. Pode (e deve) ter uma contrapartida binária. Esta parece-me ser a forma correcta de o fazer.

 
Urain:

O formato de inicialização é definido, é uma tabela binária de links, é uma coisa universal, por isso será a base.

No entanto, o formato da poupança pode ser muito diferente porque a poupança na inicialização é feita apenas no início/fim do trabalho, é desejável ser rápido, mas a rapidez não é a base.

Outra coisa é que pode haver várias opções para o carregamento,

baixar

  • do editor gráfico
  • de um arquivo
  • algoritmo de bootstrap
  • de um gerador aleatório.

e todos os algoritmos são reduzidos à criação de uma tabela binária de links a partir da qual a grade é inicializada.

Aqui tenho algumas perguntas. O que deve ser entendido por inicialização. Se carregar pesos, é uma coisa. Se configurar a grelha + pesos de carga, isso é outra coisa.

--

Certo. Eu vou cantar.

Há duas formas de mapear a configuração da rede intermediária (estrutura, tipo) para o código mql5.

A primeira: configuração dinâmica da rede durante a inicialização a partir das aulas da biblioteca. Tal rede é abundante com matrizes dinâmicas e ligações através de apontadores. Esta abordagem tem dominado implicitamente até agora.

Mas há uma segunda maneira: Gerar uma malha rígida (com matrizes estáticas e acessos diretos aos endereços desejados (índices)) após pré-configuração e mapeamento para xml.

Tal motor pode ser muito mais atractivo para os utilizadores, devido à maior (significativa) velocidade da rede gerada. Mas mais complicado. Na verdade, você precisaria fazer um compilador xml2mql.

Sou a favor da segunda via. Espero que as metaquotas ajudem, se ficarmos presos.

 
humano:

O"New Neural" é um projecto de motor de rede neural Open Source para a plataforma MetaTrader 5.

O título do fio em si foi dado. Caso contrário, é melhor usar outro software dedicado. Você pode procurar no MT5 também.

Assim, acho que seria mais conveniente fazer tudo num só lugar, do que saltar entre diferentes programas.

Eu não entendo nada.

Habituei-me a escrever tudo em MT5 num ficheiro csv de texto com a bandeira FILE_ANSI. Tal arquivo pode ser maravilhosamente visto com os meus olhos em ME. E eu faço tudo no MT5.

 
Urain:
bin é o mais rápido em MQL5. Descarreguei 35 m html e demorei 40 minutos para o Mozilla abrir, 8 minutos para o bloco de notas de texto e 18 segundos para o caixote do lixo.

O que é mais rápido é claro. Mas quantas vezes em todo o treinamento você vai ter que escrever para o arquivo? - uma vez?

Portanto, a velocidade não é crítica aqui, mas o controle visual é simplificado.

 
MetaDriver:

É isso mesmo. Mas não vamos abri-lo no FireFox. Eu juro pela saúde da minha falecida avó.

A representação do texto é importante para a depuração do projeto. Ele pode (e deve) ter uma contrapartida binária. Parece-me que esta é a forma correcta de o fazer.

De acordo.
Razão: