Aprendizado de máquina no trading: teoria, prática, negociação e não só - página 3232

 
Maxim Dmitrievsky #:
Essa é uma barreira contra a seita dos loucos

Também é uma barreira para os modelos caseiros, inclusive na MQL5.

Se houvesse um conversor de uma árvore (por exemplo, das condições if(if{ if{...}else{...})else{ if{...}else{...}) para o ONNX, talvez eu participasse. }) na ONNX, talvez eu participasse. E isso apenas em modelos padrão que têm um conversor, mas também podemos pensar nisso..... Os prêmios não são ruins, talvez eu faça algo no Catbusta.

 
Forester #:

E da barreira de modelos caseiros, inclusive na MQL5.

Se houvesse um conversor de uma árvore (por exemplo, das condições if(if{ if{...}else{...})else{ if{...}else{...}) para o ONNX, talvez eu participasse. }) na ONNX, talvez eu participasse. E isso apenas em modelos padrão que têm um conversor, mas também podemos pensar nisso..... Os prêmios não são ruins, talvez eu faça algo no Catbusta.

O Katbust deve ser fácil, o principal é configurar as entradas e saídas corretamente.

2023.09.12 02:02:47.903 ONNX bot (EURUSD,H1) ONNX: tamanho de parâmetro inválido, esperado 8 bytes em vez de 4, inspecionar código 'Experts\ONNX bot.mq5' (51:44)

como fazer int64? ) substituir uma matriz por um vetor unitário




 

E ao tentar obter probabilidades

2023.09.12 02:28:16.996 ONNX bot (EURUSD,H1) ONNX: parâmetro de saída tem tipo não suportado 'ONNX_TYPE_SEQUENCE', inspecionar código 'Experts\ONNX bot.mq5' (52:48)

Ainda não sei como corrigir isso

da documentação do boost

probabilidades

O valor da chave reflete a probabilidade de o exemplo pertencer à classe definida pela chave do mapa.

Tipos possíveis: tensor de forma [N_examples] e um dos seguintes tipos:

  • tipo seq(map(string, float)) se os nomes das classes forem especificados no conjunto de dados de treinamento.
  • seq(map(int64, float)) se os nomes das classes não forem especificados no conjunto de dados de treinamento.

ONNX
ONNX
  • catboost.ai
ONNX is an open format to represent AI models. A quote from the Open Neural Network Exchange documentation:
 

Talvez isso ainda não tenha sido corrigido

ou você precise converter o tipo no próprio ONNX, mas ainda não sei como fazer isso

При попытки загрузки ONNX модели случается краш. Что не так?
При попытки загрузки ONNX модели случается краш. Что не так?
  • 2023.03.26
  • www.mql5.com
При попытке загрузки ONNX модели происходит краш по неизвестной причине...
 

Não é necessário fazer isso em Python, pois muitas pessoas estão familiarizadas com o Matlab e o Wolfram. Há algum outro produto gratuito (ou não caro) com um ambiente gráfico para desenvolvimento?


 
Renat Fatkhullin #:

Os fraudadores serão banidos por regra.

O objetivo é claramente declarado - estimular o desenvolvimento de modelos de ML para negociação, e não dar uma oportunidade de ganhar dinheiro da maneira antiga, para despejar scalpers banais sob o disfarce de modelos, etc.

Renat ou colegas - vocês poderiam fornecer alguns links sobre onde ler sobre isso - estou em termos de preparação de um robô para negociação. Como links que você pode. Qual linguagem e o que pode ser conectado a ela? Eu li alguns artigos e sei. Como florestas aleatórias preveem tendências.
Você pode encontrar links no canva sobre can - material para escrever um robô para o campeonato e selecionar seus parâmetros para negociação. Por favor, não me encha de teorias desnecessárias - eu sei alguma coisa. De preferência, sobre a substância dos tópicos sobre a possibilidade de escrever um robô.
Opps. Talvez eu também tenha tempo para escrever e participar..... ;-)
Tempo - um mês do campeão - é aqui realmente alguns - alguns intraday..... ampla. Se não houver couro cabeludo.....
Resumindo - de acordo com quais regras escrever um robô, o que conectar a ele, para que seja permitido e onde ler sobre isso - posso ter links para materiais e artigos - obrigado.


 
Roman Shiredchenko #:
Renat ou colegas - vocês poderiam fornecer alguns links para leitura sobre esse assunto - estou falando sobre a preparação de um robô para licitação. É possível encontrar links semelhantes. Qual linguagem e o que pode ser conectado a ela? Eu li alguns artigos e sei. Como florestas aleatórias preveem tendências.
Posso ter alguns links no canva sobre o can - material para escrever um robô para o campeonato e selecionar seus parâmetros para negociação. Por favor, não me encha de teorias desnecessárias - eu sei alguma coisa. De preferência, sobre a substância de tópicos sobre a possibilidade de escrever um robô.
Opps. Talvez eu também tenha tempo para escrever e participar..... ;-)
Tempo - um mês do campeão - está aqui realmente alguns - alguns intraday..... amplos. Se sem couro cabeludo.....
Resumindo - de acordo com quais regras escrever um robô, o que conectar a ele, para que seja permitido e onde ler sobre isso - você pode acessar os links para o material e os artigos - obrigado.
.


Ainda não há regras.

A regra principal é que o modelo deve ser convertido para ONNX.

 
Aleksey Vyazmikin #:

Não é necessário fazer isso em Python, pois muitas pessoas estão familiarizadas com o Matlab e o Wolfram. Há algum outro produto gratuito (ou não caro) com um ambiente gráfico para desenvolvimento?


XGBoost - também pode ser usado com Python ou R.
SciKitLearn é um pacote muito grande com muitos modelos.
 
Forester #:
XGBoost - também pode ser usado a partir do Python ou do R.
SciKitLearn - em geral, um pacote muito grande com muitos modelos.

Não sei se você pode encontrar um pacote em R aqui.

Vejo que as pessoas tentam trabalhar com python por meio do R, por exemplo, aqui.

E aqui está outra abordagem - aprendemos um modelo em um ambiente, mas o executamos em outro, e essa pode ser uma solução - converter apenas o modelo finalizado em python.

GitHub - onnx/onnx-r: R Interface to Open Neural Network Exchange (ONNX)
GitHub - onnx/onnx-r: R Interface to Open Neural Network Exchange (ONNX)
  • onnx
  • github.com
This is the R Interface to Open Neural Network Exchange (ONNX). ONNX is an open ecosystem that empowers AI developers to choose the right tools as their project evolves. ONNX provides an open source format for AI models, both deep learning and traditional ML. It defines an extensible computation graph model, as well as definitions of built-in...
 
Aleksey Vyazmikin #:

Não sei se você pode encontrar um pacote no R.

Esse pacote não permite criar e executar modelos onnx. Parece ser possível executá-los com conexão ao python via reticulate, mas parece ser possível criá-los somente em python.

Em geral, para ser honesto, não entendo (olhando os tutoriais do site desse pacote) o significado desse pacote, talvez ele esteja apenas inacabado ou abandonado. IMHO, a situação com o onnx no R é um ótimo motivo para os caras do python rirem)

R Interface to ONNX
  • onnx.ai
R Interface to ONNX - Open Neural Network Exchange . ONNX provides an open source format for machine learning models. It defines an extensible computation graph model, as well as definitions of built-in operators and standard data types.
Razão: