Aprendizado de máquina no trading: teoria, prática, negociação e não só - página 2603

 
mytarmailS #:
Então qual é a obviedade de (1) e quais são os argumentos para a sua validade?
Filosoficamente, pelo infinito do tempo. E também pela impossibilidade de estabelecer uma causa raiz.
 
mytarmailS #:
Então qual é a obviedade de (1) e quais são os argumentos para isso?

O conhecimento de tais formas permitiria criar estratégias vencedoras (pelo menos descartando as obviamente perdedoras) e, mais cedo ou mais tarde, apenas elas permaneceriam no mercado (devido ao reinvestimento dos ganhos, por exemplo). É impossível ter um mercado onde todos ganham - de onde viria o dinheiro?

 
Valeriy Yastremskiy #:
Filosoficamente, é o infinito do tempo. E também a impossibilidade de estabelecer a causa raiz.
Se a estratégia funciona durante 100 anos, então em termos da nossa vida é infinito.
 
Aleksey Nikolayev #:

Conhecer tais caminhos permitiria criar estratégias vencedoras (pelo menos descartando as que estão obviamente perdendo) e mais cedo ou mais tarde seriam as únicas que sobrariam no mercado (reinvestindo os ganhos, por exemplo). Não pode haver um mercado onde todos ganham - de onde viria o dinheiro?

Ok, concordo que é impossível saber com 100% de probabilidade que o TS vai funcionar. Mas é possível prever a probabilidade, e mudar as probabilidades para o seu lado.

Se você tem 100 estratégias e sabe que com 60% de probabilidade elas funcionarão no futuro, você pode ganhar dinheiro com isso.
 
mytarmailS #:
Ok, eu concordo que é impossível saber com 100% de probabilidade que o TS vai funcionar. Mas é possível prever probabilidades, e mudar as probabilidades na sua direcção.

Se você tem 100 estratégias e sabe que com 60% de probabilidade elas funcionarão no futuro, você pode ganhar com isso.

Então simplesmente mudamos para as expectativas e obtemos o mesmo raciocínio sobre a impossibilidade.

A propósito, daqui se conclui que a abordagem da teoria da probabilidade é pouco adequada para descrever a incerteza do mercado (demasiado grosseira, ou o quê), se ainda quisermos encontrar uma forma de ganhar. Eu acho que uma abordagem teórica do jogo seria mais apropriada - pode-se muito bem ver como frequentemente se tenta usá-laintuitivamente para raciocinar sobre o que e quando certos jogadores do mercado fazem. Infelizmente, a teoria do jogo é uma peça de matemática pouco desenvolvida (para os nossos propósitos) até agora.

 
Aleksey Nikolayev #:

Então simplesmente passamos em raciocínio às expectativas matemáticas e obtemos o mesmo raciocínio sobre a impossibilidade.

Daí que, a propósito, a abordagem teórica da probabilidade não é adequada para descrever a incerteza do mercado (demasiado rude ou algo assim), se ainda quisermos encontrar uma forma de lucrar. Eu acho que uma abordagem teórica do jogo seria mais apropriada - pode-se muito bem ver como frequentemente se tenta usá-laintuitivamente para raciocinar sobre o que e quando certos jogadores do mercado fazem. Infelizmente, a teoria do jogo é uma peça de matemática pouco desenvolvida (para os nossos propósitos).

A formulação incorrecta do problema leva a conclusões erradas...

Por exemplo: Determinar um algoritmo de determinação de preços...

A ideia é que a solução para este problema nos dará lucro, mas a subtileza é que o problema em si não tem solução ... porque está ligado ao mar de informações heterogéneas, que não podem ser rastreadas ...


Acertar o problema é metade da solução!

 
mytarmailS #:
Se a estratégia funciona durante 100 anos, então em nossa vida, isso é infinito.
Não. A persistência e a duração de um efeito é determinada pelas propriedades da causa. Mas mesmo tendo definido as causas, só se pode estimar a sua sustentabilidade e duração de forma probabilística. Mais verdadeiro do que pelas propriedades da consequência, mas ainda não exato. Se falar de processos multifactoriais. E também os processos de feedback são difíceis de levar em conta.
 
mytarmailS #:
Bem, ok eu concordo que é impossível saber com 100% de probabilidade que o TS vai funcionar. Mas você pode prever a probabilidade, e mudar as probabilidades para o seu lado.

Se você tem 100 estratégias e sabe que com 60% de probabilidade elas funcionarão no futuro, você pode ganhar dinheiro com isso.
Isso é quantos trabalham)
 
mytarmailS #:
Pergunta : como distinguir uma regra da outra na fase de estágio, teste, validações cruzadas... Antes da fase de validação...
Qual é o seu problema com a fase de validação?
 
secreto #:
O que há de errado com a fase de validação?
Onde é que eu escrevi tal coisa?
Razão: