Aprendizado de máquina no trading: teoria, prática, negociação e não só - página 2594

 
mytarmailS #:
A crítica de Deus novamente
Está tanto na testa como na cabeça.
Tens de ser lógico.
 
Maxim Dmitrievsky #:
É tanto na testa como na cabeça.
Usa a tua lógica.
Dizes o que queres dizer, não este disparate - não vai funcionar, porque não vai funcionar.
 
mytarmailS #:
Você faz questão, não esta porcaria - vai funcionar, porque não vai funcionar
Estou a ver, até a fantasia está completamente ausente. O OP não cobrirá todo o espaço das variantes dos modelos, você terá que escolher o que ela está otimizado e decidir ela mesma a melhor variante. Vai para a fábrica, em resumo. Você assume algumas coisas sem sequer entender com o que está trabalhando. E em caso de aumento é impossível construir OP, pois o número de parâmetros cresce a cada iteração. E claro que ainda não ouviu falar em regularização. Você ainda pensa que é capaz de eliminar alguns picos qualitativamente por si mesmo.
 
Maxim Dmitrievsky #:
Estou a ver, até a fantasia está completamente ausente. O OP não cobrirá todo o espaço das variantes do modelo, você terá que escolher e que ela se otimizou e parou na melhor variante. Vai para a fábrica, em resumo. Você assume algumas coisas sem sequer entender com o que está trabalhando. E em caso de aumento é impossível construir OP, pois o número de parâmetros cresce a cada iteração.
Sim...
Alexey entendeu imediatamente como isso pode ser feito.
Não está claro para si desde a 10ª vez - pense num nome para si mesmo)
 
mytarmailS #:
Alexei, eu soube logo como fazê-lo...
Não está claro para ti desde a 10ª vez... Inventa o teu próprio nome)
De Durneh. É fácil de fazer, mas inútil. Ok, importa o teu pântano ) Acabarás por ficar com os MOs Bayesianos que não aprendem de novo no momento.
 
Há perguntas mais interessantes sobre a aplicação do MO no comércio. Por exemplo, um algoritmo para determinar qual o intervalo do histórico a ser utilizado para o treinamento. Provavelmente, ele pode ser definido por alguns meta-parâmetros que são otimizados pela validação cruzada. Eu tenho que ler Prado).
 
Aleksey Nikolayev #:
Existem mais questões interessantes sobre o uso de MO nas negociações. Por exemplo, o algoritmo de determinar qual o intervalo do histórico a ser utilizado para o treinamento. Talvez possa ser definido por alguns meta-parametros que são otimizados pela validação cruzada. Eu preciso de ler Prado).

Eu queria escrever que quanto mais dados melhor, então eu me lembrei de uma das minhas pequenas experiências (embora tenha sido feita sem representatividade suficiente, então o resultado pode muito bem ser aleatório, mas mesmo assim). Nomeadamente, existem 2 mercados - na minha estimativa subjectiva 1 é mais eficiente, o outro menos. O modelo treinado no mercado mais eficiente deu piores resultados de OOS neste mercado do que o modelo treinado no mercado menos eficiente deu na mesma área.

 
Muitas vezes os modelos param de trabalhar em um ponto, independentemente do tamanho da bandeja. Treinados em amostras de comprimento variável, todos param de trabalhar num determinado ponto da história passada. Através disto você pode ver que algum padrão está faltando ou mudando.

E se você ampliar a bandeja, com a cobertura desse local, o modelo pode aprender com o ruído e não funcionar de todo no futuro. Aumentar uma bandeja para um tamanho gigantesco é também um mal.

Desta forma você pode encontrar o comprimento da área onde o modelo funciona, e depois treinar completamente sobre ele, o que irá aumentar um pouco o desempenho por um tempo.
 
Maxim Dmitrievsky #:
Muitas vezes os modelos param de trabalhar em um único momento, não importa o tamanho da bandeja. Eu treinei em amostras de diferentes comprimentos, todas elas deixam de funcionar em um determinado ponto da história anterior. Através disto você pode ver que algum padrão está faltando ou mudando.

Acontece então que você tem que treinar em uma seção o mais curta possível. Para que, após a mudança do padrão, o novo padrão comece a funcionar mais rapidamente.

Por exemplo, se você treinar por 12 meses, então após uma mudança de padrão em 6 meses, os novos e antigos padrões serão 50/50. E dentro de cerca de um ano haverá treinamento e negociações sobre o novo padrão. Isto é, durante quase um ano inteiro o padrão tem sido negociado em um padrão ultrapassado e muito provavelmente perdendo.

Se você treinar por 1 mês, o padrão irá aprender a trabalhar corretamente novamente em um mês.

Seria bom treinar durante uma semana... Mas eu não tenho dados suficientes.

 
Maxim Dmitrievsky #:
Muitas vezes os modelos param de trabalhar em um momento, independentemente do tamanho da bandeja. Eu os treinei em amostras de diferentes comprimentos, todos eles param de trabalhar em um certo ponto da história passada. Através disto você pode ver que algum padrão está faltando ou mudando.

E se você ampliar a bandeja para cobrir esse local, o modelo pode aprender com o barulho e não funcionar de todo no futuro. Aumentar uma bandeja para um tamanho gigantesco é também um mal.

Dessa forma você pode encontrar o comprimento da área onde o modelo funciona, e depois treinar nele completamente, o que aumentará um pouco o desempenho por um tempo.

Sobre o barulho, sim. Mas ainda não pensei nisso em termos de levar secções da história com e sem ruído. E a propósito, como você entende isso antes de treinar o modelo? Tipo, de forma iterativa? Treinei todos os sectores, procurei onde melhor funcionava, deixei estes sectores e treinei apenas estes sectores primeiro? Isso dá origem à segunda questão que pode ser chamada filosófica antes da validação experimental: é melhor para o modelo ver imediatamente diferentes áreas, incluindo ruidosos, mas aprender em média com dados ruidosos ou aprender com dados mais limpos, mas não ver uma vez dados ruidosos.


E o que há de errado com tamanhos gigantes? Para além do aumento do tempo de computação?

Razão: