Aprendizado de máquina no trading: teoria, prática, negociação e não só - página 2108

 
Renat Akhtyamov:

um balanço lucrativo sobe no mesmo ângulo

ou geometricamente, se reinvestido

Eu nem sei o que dizer... Não pensei que o conceito de rentabilidade estivesse correlacionado com o conceito de ganância.

 
Aleksey Vyazmikin:

Aqui está a amostra - dividida em 3 partes, eu entendo que apenas o train.csv precisa ser modificado?

Coluna alvo "Target_100" - as últimas 4 colunas não estão envolvidas no treinamento (você pode orientar até a coluna data lá) - para a construção do equilíbrio eles são necessários.

Vou fazer isso no Google Colab. Você será capaz de carregar arquivos e convertê-los você mesmo, sem instalar o python
 
Aleksey Vyazmikin:

Eu nem sei o que dizer... Não pensei que o conceito de rentabilidade estivesse correlacionado com o conceito de ganância.

no gráfico do balanço, o aumento nos últimos 4,5 anos dos 5 apresentados, é praticamente zero.

como é que consegues aguentar?

é claramente demasiado cedo para falar de rentabilidade

 
Aleksey Vyazmikin:

Você também pode tentar aumentar a profundidade. Você também deve diminuir a taxa de aprendizagem em paralelo - também melhora os resultados em amostras desequilibradas.

Lá são utilizados diferentes métodos de quantização, incluindo aqueles que levam em conta o apinhamento de objetos no intervalo.

Se você encontrou o processo de quantização em código (definir limites), você pode postar este código? Deve haver funções nele?

Aqui https://github.com/catboost/catboost/blob/3cde523d326e08b32caf1b8b138c2c5303dc52e5/library/cpp/grid_creator/binarization.cpp

Todos os 5 tipos de quantização. Comece com a coisa mais simples (só por aglomeração) chamada GenerateMedianBorders

catboost/catboost
catboost/catboost
  • catboost
  • github.com
A fast, scalable, high performance Gradient Boosting on Decision Trees library, used for ranking, classification, regression and other machine learning tasks for Python, R, Java, C++. Supports comp...
 
Maxim Dmitrievsky:
Eu faço isso no Google Colab. Você será capaz de carregar arquivos e converter sem instalar o python.

Obrigado!

Viu o vídeo, obrigado! Eu entendo que você só pode converter parte da amostra, não a amostra inteira?

E talvez você saiba como salvar os arquivos em um arquivo? A minha Internet é muito lenta :(

 

Aqui https://github.com/catboost/catboost/blob/3cde523d326e08b32caf1b8b138c2c5303dc52e5/library/cpp/grid_creator/binarization.cpp

todos os 5 tipos de quantização. Comece com o mais simples (só em termos de aglomeração) f-type chamado GenerateMedianBorders

Obrigado! Mas este código é muito obscuro para mim :(((( Talvez você possa convertê-lo para MQL5?

 
Renat Akhtyamov:

no gráfico do balanço, o aumento nos últimos 4,5 anos em relação aos 5 anos apresentados, é quase nulo

como é que consegues aguentar?

é obviamente demasiado cedo para falar de rentabilidade.

O crescimento não é de 50% em relação ao crescimento passado? Durante 5 anos 350% é um bom número, se assumirmos que a estratégia é primitiva e inicialmente amadurece, e são utilizados indicadores com configurações padrão da MT5. Isto mostra a abordagem que parece ser eficaz.

 
Aleksey Vyazmikin:

Obrigado!

Olhei para o vídeo, obrigado! Eu entendo que você pode converter apenas uma parte da amostra, não a amostra inteira?

E talvez você saiba como salvar os arquivos em um arquivo? A minha internet é muito lenta :(

todos os ficheiros serão automaticamente zipados

diferentes comprimentos de amostra, se você sobreamostragem de alguns deles.

Eu carreguei o zip separadamente. Eles devem mudar a Internet, eles têm arquivos de 200 mb sozinhos))

 
Aleksey Vyazmikin:

Obrigado! Mas o código é muito pouco claro para mim :(((( Talvez você possa convertê-lo para MQL5?

Muito preguiçoso para converter)
Deixe-me explicar:

1) ordenamos a coluna
2) contamos o número médio de elementos em um quantum, por exemplo, 10000 elementos / 255 quanta = 39,21
3) no loop, nos movemos por 39,21 elementos em cada passo, e adicionamos o valor do array ordenado ao array de valores de quanta. Isto é, valor da matriz 0 = valor 0 quantum, 39º valor = 1 quantum, 78º valor = 2 quantum, etc.

Se o valor já estiver no array, ou seja, se estiver em uma área onde há muitas duplicatas, nenhuma duplicata é adicionada.

A cada passo, adicionamos exatamente 39,21, e então arredondamos a soma para selecionar o elemento no array, de modo que ele seja igual. Em outras palavras, em vez de 195 (39 * 5 = 195) elemento, adicione 196 (39,21 * 5 = (int) 196,05).

Razão: