Python - "RuntimeError: IPC recv failed" quando executo mt5.initialize()

 

Já tentei de vários jeitos, desde o mais simples:

import MetaTrader5 as mt5
mt5.initialize()

até o mais detalhado:

import MetaTrader5 as mt5
mt5.initialize(
    "d:/ProgramFiles/MetaTrader5/terminal64.exe",
    login    = 99999999,
    password = "********",
    server   = "XPMT5-Demo",
    portable = True
    )

As dicas que encontrei no forum em inglês (preencher os parâmetros opcionais e fazer upgrade de versão do MT5) não solucionaram o problema.

Alguém já passou por isso? Como fez pra resolver? 

obs: já uso Python dentro do MT5 há muito tempo, mas era sempre o meu robô MQL5 que se comunicava com o terminal e passava as informações para o python por named pipes. É a primeira vez que tento usar a API de integração.
 
Trader_Patinhas:

....

Faz um pip upgrade ...

tive isso uma vez e foi so atualizar a lib do python

 
Jonathan Pereira:

Faz um pip upgrade ...

tive isso uma vez e foi so atualizar a lib do python

Obrigado pela dica, Jonathan, mas não resolveu meu caso.

Fiz o upgrade do pip, inclusive com reboot geral do Windows, mas continua dando o "IPC recv failed" quando executa o mt5.initialize().

Fiz o upgrade somente do pip, não do Python todo, foi isso mesmo que vc fez?

Peculiaridades da minha instalação: uso o Python do Anaconda e o MT5 na versão portable.

 
Trader_Patinhas:

Obrigado pela dica, Jonathan, mas não resolveu meu caso.

Fiz o upgrade do pip, inclusive com reboot geral do Windows, mas continua dando o "IPC recv failed" quando executa o mt5.initialize().

Fiz o upgrade somente do pip, não do Python todo, foi isso mesmo que vc fez?

Peculiaridades da minha instalação: uso o Python do Anaconda e o MT5 na versão portable.

eu fiz o upgrade da lib MetaTrader5.


pip  install MetaTrader5 --upgrade
pip install --upgrade metatrader5

as duas formas funcionam...

foi isso que vc fez? Se sim..eu vi no forum Russo esses tempo algum com um erro parecido, porem era no envio de ordem, e nesse caso era erro de preenchimento.


Ah...atualize a sua plataforma tbm Ajuda>verificar atualização desktop>versao beta

 
Jonathan Pereira:

eu fiz o upgrade da lib MetaTrader5.


as duas formas funcionam...

foi isso que vc fez? Se sim..eu vi no forum Russo esses tempo algum com um erro parecido, porem era no envio de ordem, e nesse caso era erro de preenchimento.


Ah...atualize a sua plataforma tbm Ajuda>verificar atualização desktop>versao beta

Funcionou e a symbol_info_tick tá trazendo as cotações em tempo real. Obrigado, Jonathan!!!

O mané aqui interpretou ao pé da letra o que vc escreveu ("pip upgrade") e fiz um upgrade do utilitário pip, kkk!

Eu realmente estranhei a orientação, mas por alguma razão (acho que sono, foi de madrugada) o meu senso crítico estava desligado. Lendo de novo agora, vejo que era óbvio que vc se referia ao upgrade da lib MetaTrader5.

Realmente eu tinha instalado essa lib lá nos primórdios, logo que criaram a integração com Python, e nunca mais tinha atualizado.

Obrigado!

 
Trader_Patinhas:

Funcionou e a symbol_info_tick tá trazendo as cotações em tempo real. Obrigado, Jonathan!!!

O mané aqui interpretou ao pé da letra o que vc escreveu ("pip upgrade") e fiz um upgrade do utilitário pip, kkk!

Eu realmente estranhei a orientação, mas por alguma razão (acho que sono, foi de madrugada) o meu senso crítico estava desligado. Lendo de novo agora, vejo que era óbvio que vc se referia ao upgrade da lib MetaTrader5.

Realmente eu tinha instalado essa lib lá nos primórdios, logo que criaram a integração com Python, e nunca mais tinha atualizado.

Obrigado!

hahahaha....boa

quem nunca leu bolacha e entendeu biscoito né...lancei a treta e sai correndo.....🏃🏻‍♂️

 
Jonathan Pereira:

hahahaha....boa

quem nunca leu bolacha e entendeu biscoito né...lancei a treta e sai correndo.....🏃🏻‍♂️

Me salvou! Obrigado
Razão: