Conversão de código de outra plataforma para MT5

 

 Olá pessoal tudo bem?

 Estou realizando a conversão de uma estratégia que fiz fiz no ProfitChart.

 Me deparei com o seguinte problema. 

 No ProfitChart existe duas funções base na qual preciso pra implementar aqui no MT5

  SellToCoverStop(preco,preco);  // Envia uma Ordem de venda utilizanfo o Stop
  BuyToCoverStop(preco,preco);  // Envia uma Ordem de recompra utilizando Stop

 

A peculiaridade é o seguinte, na minha estratégia a saída é o preço do indicador.

Será que deu para entender?


No exemplo 1 é aberto uma ordem de compra e a saída é logo acima na media superior. 

Não existe um TAKE ou um LOS. Existe a execução da saída da ordem quando chega no preço do indicador que informei.


Como é possível sair de uma ordem sem ter que por um alvo de TAKE e LOSS?

A saída deve ser de acordo com o indicador. 


Tentei fazer utilizando:

- Buy
- BuyStop
- BuyLimit
- Sell
- SellStop
- SellLimit
- PositionModify

 Sem sucesso.


Obrigado pela atenção pessoal.


  

 
Simples, basta usar a biblioteca CTrade, que você já usou, porém deixar zerado a operação de SL e TP.
 

Oi Thiago. Obrigado.

Neste caso como faço para identificar quando chegar na media?

Pois o SellToCoverStop e BuyToCoverStop só preciso passar o preço da média e ele executa quando chega no preço.


Exemplo: E uma ordem de compra a saída seria assim?

double TAKETrend  = (int)(bsmax_0+(5-MathMod(bsmax_0,5)));
trade.Sell(5, Symbol(),TAKETrend, 0.0, 0.0 )
 
Documentação sobre MQL5: Biblioteca Padrão / Classes de negociação / CTrade / SellLimit
Documentação sobre MQL5: Biblioteca Padrão / Classes de negociação / CTrade / SellLimit
  • www.mql5.com
A conclusão bem sucedida do método SellLimit(...) nem sempre significa execução bem sucedida da operação de negociação. É necessário verificar o resultado da solicitação da negociação (código de retorno do...
 
marcelodelta:

 Olá pessoal tudo bem?

 Estou realizando a conversão de uma estratégia que fiz fiz no ProfitChart.

 Me deparei com o seguinte problema. 

 No ProfitChart existe duas funções base na qual preciso pra implementar aqui no MT5

  SellToCoverStop(preco,preco);  // Envia uma Ordem de venda utilizanfo o Stop
  BuyToCoverStop(preco,preco);  // Envia uma Ordem de recompra utilizando Stop

 

A peculiaridade é o seguinte, na minha estratégia a saída é o preço do indicador.

Será que deu para entender?


No exemplo 1 é aberto uma ordem de compra e a saída é logo acima na media superior. 

Não existe um TAKE ou um LOS. Existe a execução da saída da ordem quando chega no preço do indicador que informei.


Como é possível sair de uma ordem sem ter que por um alvo de TAKE e LOSS?

A saída deve ser de acordo com o indicador. 


Tentei fazer utilizando:

- Buy
- BuyStop
- BuyLimit
- Sell
- SellStop
- SellLimit
- PositionModify

 Sem sucesso.


Obrigado pela atenção pessoal.

Você manda o TP e SL se quiser...

Agora, você precisa conhecer os Tipos de Ordens existentes no mercado, independente de plataforma...

Quando não foir via SL e TP, ficará ao seu critério gerenciar ordens não preenchidas/satisfeitas... É por isso que o SL e TP existem - à mercado.


https://www.metatrader5.com/pt/mobile-trading/iphone/help/trade/general_concept/order_types

Tipos de Ordens - Princípios Gerais - Ajuda para a MetaTrader 5 iPhone/iPad
Tipos de Ordens - Princípios Gerais - Ajuda para a MetaTrader 5 iPhone/iPad
  • www.metatrader5.com
A plataforma móvel MetaTrader 5 permite aos usuários preparar e emitir solicitações à corretora para executar operações de negociação. Além disso, a plataforma permite controlar e gerenciar as posições em aberto. Para isso, são usados ​​vários tipos de ordens de negociação. Um ordem é uma instrução do cliente de uma corretora para realizar uma...
 

Perfeito pessoal. 


Obrigado pela atenção.

 
marcelodelta:

Perfeito pessoal. 


Obrigado pela atenção.

Conseguiu resolver?

O método que utilizaria para resolver seu problema seria o seguinte: No bloco OnTick(), verificar se há alguma posição em andamento/aberto no ativo atual e, em caso positivo, verificar se compra/venda e, em seguida, verificar se atingiu, rompeu ou fechou acima do alvo (no seu caso, média móvel). Caso positivo, fazer a saída a mercado utilizando a função CTrade trade.PositionClose(ticket);


Espero ter lhe ajudado a clarear a mente em relação a isso =)

 
Pessoal, por acaso conhecem alguém que consegue transcrever um código do MT5 para Profit?
 
ignaciob73:
Pessoal, por acaso conhecem alguém que consegue transcrever um código do MT5 para Profit?

vai na aba freelance que sempre aparece alguém 

 

Boa Tarde,

Alguem pode ajudar,

Eu não domino a linguagem do MT5, mas tenho uma noção basica do ProfitChart

Como faço a migração do MT5 para o profitChart --> Apenas como exemplo --> Volume Zone Oscillator.mq5 ou outro mais simples

grato

 
Moitomkw Mkw:

Boa Tarde,

Alguem pode ajudar,

Eu não domino a linguagem do MT5, mas tenho uma noção basica do ProfitChart

Como faço a migração do MT5 para o profitChart --> Apenas como exemplo --> Volume Zone Oscillator.mq5 ou outro mais simples

grato

Você deve procurar no Fórum da Plataforma que você quer utilizar, né??!
Razão: