Qual a melhor maneira/estratégia de caracterizar uma tendencia?

 

 Bom dia pessoal,


alguém de vocês poderia compartilhar alguma experiencia em relação a como caracterizar uma tendencia usando indicadores, quais usaram e foram bom/bons etc... 

 
Lucas:

 Bom dia pessoal,


alguém de vocês poderia compartilhar alguma experiencia em relação a como caracterizar uma tendencia usando indicadores, quais usaram e foram bom/bons etc... 

Essa é a pergunta de 1 "X"ilhão de dólares... E você nunca receberá a resposta, porque simplesmente tudo depende de contexto.

  1. Você é Buy&Holder, Swinger, Day Trader ou Scalper?
  2. Qual tempo gráfico vc opera?
  3. O quê vc considera tendência? Macro-tendência, micro?
  4. Ativo? Volatilidade?

E não espere ninguém contando seus segredos que levaram anos pra assimilar, testar e operar em um Post de Fórum...

Estudo é fundamental, assim como NÃO há atalhos para o sucesso como trader...

;)

 
Flavio Jarabeck:

Essa é a pergunta de 1 "X"ilhão de dólares... E você nunca receberá a resposta, porque simplesmente tudo depende de contexto.

  1. Você é Buy&Holder, Swinger, Day Trader ou Scalper?
  2. Qual tempo gráfico vc opera?
  3. O quê vc considera tendência? Macro-tendência, micro?
  4. Ativo? Volatilidade?

E não espere ninguém contando seus segredos que levaram anos pra assimilar, testar e operar em um Post de Fórum...

Estudo é fundamental, assim como NÃO há atalhos para o sucesso como trader...

;)

Acredito na lei da abundancia e acredito mais ainda que ha pessoas que possam nortear o caminho dos outros, não revelando seus segredos, mas sugerindo dicas para seguir no caminho certo. O fato de eu estar perguntando algo do tipo aqui nao significa que eu nao estude sobre o assunto, muito menos que eu quero pegar "Atalhos". Seja mais compreensível com as pessoas, isso ajuda a todos aqui no fórum.