Como estão seus robôs na crise econômica?

 

É fato que a crise econômica que foi estourada pelo covid-19 mudou muito os padrões dos mercados, colocando em prova os robôs.

Fala ai como está seu robô?

 

Olá,

Acredito que, além da situação atual, nos últimos anos já existiram outras situações de stress para os robôs. Cada dia é um novo desafio e temos que aprender diariamente.

Cabe ao desenvolvedor ajustar o robô buscando atender diversos patamares do mercado, evitar entradas com valores extremos de alguns indicadores ou aproveitar esses extremos.

Manualmente o risco de usar um ou dois indicadores é maior do que um robô que pode utilizar cinco ou seis indicadores num piscar de olhos.

Você entra e sai de uma operação com um robô enquanto que manualmente você congela e não clica. 

Quantos stop você já tomou manualmente? Por que o robô tem que acertar 100%? Por que você não fez uma operação manual contrária ao robô?

O mercado é dinâmico e não existe somente uma resposta para operar.

Temos que buscar entender o mercado, respeitar o mercado e buscar alternativas para sobreviver ao mercado.

 
MrClock:

É fato que a crise econômica que foi estourada pelo covid-19 mudou muito os padrões dos mercados, colocando em prova os robôs.

Fala ai como está seu robô?

Meu EA está indo bem. Procura pelo Robô Put And Forget para B3 no YouTube ;)

 
MrClock:

É fato que a crise econômica que foi estourada pelo covid-19 mudou muito os padrões dos mercados, colocando em prova os robôs.

Fala ai como está seu robô?

Olá,

Os meus até agora não pegaram Covid-19, mas tive que fazer ajustes neles. Os únicos ajustes que fiz foram nos ranges dos Stp Loss, TP, Stp Movel e Breakeven, mas não mexi nas análises prévias que ocorrem antes da Abertura de Ordens. 

 
Os meus precisei ajustar bem, foi bom que consegui incrementar coisas novas.
Razão: