Brasil: Take Profit, após beirar o Stop Loss

 
Como o mercado atual, o futebol é um esporte cada vez mais universal e equilibrado, com grandes times como vimos hoje. Um brilhante Chile e um determinado Brasil, apesar de tantas dificuldades técnicas e emocionais. E, muitas vezes, a disciplina é mais importante que a própria estratégia.
Nesse cenário, os robôs levam a vantagem de não decidirem fechar um trade antes do Stop Loss programado, mesmo quando os preços beiram esse patamar. E de 'acreditar' que tudo pode reverter para um Take Profit, mesmo que por pura obra do acaso.
Mas, tanto no futebol como no mercado, é melhor não ficar dependendo do limite do Stop Loss, pois ele é um grande risco para qualquer estratégia.
 
Eita jogo emocionante hein...:/
 

Tem a opção também de usar SL baseado em algum indicador, como através do Hi Lo, Parabolic SAR, e também uma outra maneira que preciso aprender a lógica de como é, através do ATR.

Em relação ao jogo de hoje, o Brasil tem que mostrar mais jogo, se não ficará difícil passar nas próximas etapas. Não esta fácil acreditar não. Eu acho que as estrelas tem que fazer melhor.

 
tcferreira:

Tem a opção também de usar SL baseado em algum indicador, como através do Hi Lo, Parabolic SAR, e também uma outra maneira que preciso aprender a lógica de como é, através do ATR.

Em relação ao jogo de hoje, o Brasil tem que mostrar mais jogo, se não ficará difícil passar nas próximas etapas. Não esta fácil acreditar não. Eu acho que as estrelas tem que fazer melhor.

Perfeito, o SL/TP é uma referência de limites da metáfora apresentada, já que é possível modificar ou até mesmo fechar a posição a qualquer momento, ao invés de apenas ajustar o SL/TP.
 

Não assisti o jogo na integra, porém acredito que um stop deve ser lançando antes da ordem e nunca mexido,  afinal seria fácil se pudese mos mexer no nosso preço médio sem mexer no nosso volume :D

Se serve de ajuda; usar stop sempre menor que o take.

Abraços 

 
MarcioLivrament:

Não assisti o jogo na integra, porém acredito que um stop deve ser lançando antes da ordem e nunca mexido,  afinal seria fácil se pudese mos mexer no nosso preço médio sem mexer no nosso volume :D

Se serve de ajuda; usar stop sempre menor que o take.

Abraços 

Olá Marcio, é uma abordagem, obrigado por compartilhar.

Seja como for, espero que dessa vez o sofrimento (drawdown) seja menor, e o TP seja rápido, com todo respeito à ótima seleção adversária.

 
NeyMar literalmente estopado
 
Por enquanto (final do primeiro tempo) está em 5x0... Isso é mais que um stop loss, é um crash da bolsa!!! :-)
 

Hoje tivemos um exemplo do que uma sequencia de Stoploss em seis minutos é capaz de fazer.

Mas venceu o futebol, como no final o mercado sempre vence, se não temos uma boa estratégia e setup.

Seja como for, ainda temos margem para operar no sábado, na disputa do 3° lugar ...

 
Hj foi de arrebentar.  :(
Razão: