investimento

 

Bom dia all,cheguei nessa plataforma por pesquisa e saber que os melhores investidores e programadores de robô estão

nessa plataforma, pessoal sou uma pessoa que nunca investiu e sou leiga nesse assunto mais estou pesquisando sobre já algum tempo

em alguns fórum me trouce a este site, enfim fui mandado embora do trabalho e gostaria de investir mais usando robô por não

ter experiência. alguém pode me ajudar com essa questão, pois queria uma renda so pra pagar meu aluguem, me desculpa pessoal

mais eu preciso de uma renda antes que acabe o dinheiro.


Des de já agradeço. abraço all..

 
clarochristian:

Bom dia all,cheguei nessa plataforma por pesquisa e saber que os melhores investidores e programadores de robô estão

nessa plataforma, pessoal sou uma pessoa que nunca investiu e sou leiga nesse assunto mais estou pesquisando sobre já algum tempo

em alguns fórum me trouce a este site, enfim fui mandado embora do trabalho e gostaria de investir mais usando robô por não

ter experiência. alguém pode me ajudar com essa questão, pois queria uma renda so pra pagar meu aluguem, me desculpa pessoal

mais eu preciso de uma renda antes que acabe o dinheiro.


Des de já agradeço. abraço all..

Christian meu chará,

Você tem basicamente duas linhas para iniciar seus investimentos em Renda Variável, sendo elas:

1) Estudar estudar estudar muito mesmo, se "laskar" um pouquinho na prática para depois começar a colher os frutos de seu esforço. Isso requer anos de dedicação...

2) Ou exatamente o que você deseja, que é partir para uma consultoria seja humana ou automatizada que te guie ou administre você e seus investimentos.

Utilizar Robôs de Investimentos no meu ver será o futuro. Ainda hoje encontra algumas resistências. Essa resistência sempre ocorre quando há uma mudança grande de comportamento, isso foi visto na época dos Corretores mantando uns aos outros  quando só existia telefone, depois nos Home Broker via internet internet. Depois os quadrados e pouco amigáveis home-brokers bancários para telas mais amigáveis e mais fáceis criadas pelas atuais Corretoras. E ainda depois disso surgiram as Plataformas que praticamente tornaram pouco úteis os pit´s de negociações das Corretoras. Todas essas fases tiveram resistências, frases esdrúxulas etc, coisas até bizarras ditas, mas por fim hoje quem investe manualmente, por exemplo, é praticamente impossível não utilizar uma plataforma terceirizada como o MT5, Profit, entre outras.

E assim é o cenário hoje do robô, também ouvimos frases bizarras como "...só ganha o dono do robô, quem aluga só perde..." ou "... se o robô é bom porque o dono quer alugar?..." ... oras, então no futuro todo mundo será um programador e expert no mercado e fazer seu próprio robô senão não ganhará dinheiro? ... enfim, para cada 1 argumento contra robôs, dá para gerar centenas de argumentos a favor, pois cresce a cada dia e creio que será o futuro.

Isso acima que escrevi foi só para lhe preparar do que você pode ouvir. Eu por exemplo nos meus quase 9 anos de mercado, 8 deles passei investindo manualmente e só entrei com robôs início do ano passado, infelizmente. E essa minha resistência foi por dar ouvidos a muitas bobagens que ouvi, pois se eu soubesse que pelo menos iria dobrar meus ganhos como ocorre hoje em comparação ao passado eu já teria migrado para robôs muito antes, e pior, ainda fiz pelo caminho mais difícil que foi aprender como produzi-los por falta de segurança em produtos terceiros. Hoje tenho amigos investidores que "zombam" de mim, na soma desses anos que passei desenvolvendo robô etc meus ganhos não chegaram nem próximos aos deles que não foram "inventar a roda", pegaram diversos robôs já prontos, dividiram capitais e hoje ganham mais do eu. Sei disso porque são meus amigos, gente que convivo a 20, 30 anos.

Mas chega de discurso e vamos ao que você pediu:

Sim, você vai encontrar aqui no site MQL5 uma infinidade de robôs, é a maior plataforma mundial de robôs.

Para você investir em robôs vai encontrar esses dois caminhos:

1o.  Sheet Mercado, lá tem vários robôs, gratuitos, para alugar ou para comprar. Alguns requer um mínimo de conhecimento de mercado, pois você precisa preencher parâmetros tipo selecionar Indicadores e afins... Outros é para pessoas 100% leigas, que não pedem nada ou apenas o "volume" que você quer investir, que pode ser em reais, dolar, quantidade de contratos, etc. Ai você vai precisar ver na descrição do robô o que ele pede e saber dimensionar se aquele robô atende a quantidade de dinheiro que você quer investir.

A dica para a sheet MERCADO é, analise um-a-um que você ver suas RENTABILIDADES REAIS a médio e longo prazo, pois botar print de Excel, gráfico bonitinho ou relatório de backtest é facílimo e não quer dizer absolutamente nada. Veja Comentários de quem já usa o que eles acham, veja se tem informações de resultados reais, etc. Na dúvida contacte o desenvolvedor e peça uma versão Trial de 15 ou 30 dias para usar em CONTA REAL, bote o mínimo de dinheiro possível lá e logo saberá se é rentável ou não. E coloque uma meta, exemplo: " - se o robô perder mais de 5% na primeira semana, descarte..."... pois, infelizmente, você pode ter robôs que deem prejuízo também. É mercado de renda variável, então tudo é possível, inclusive alguns robôs não serem eficientes em determinadas épocas ou situações.

A vantagem desse primeiro caminho é que o robô será seu pelo período contratado, ou seja, 100% do ganho ou perda é seu.

2o. O segundo caminho e mais simples ainda para quem não tem conhecimento algum são os SINAIS. Os Sinais são robôs que estão em uso pelo desenvolvedor ou mais pessoas, em conta-real (verifique, pois tem alguns que não), em operação em tempo real e carregam com eles um histórico que pode ser de resultados positivos ou não. As grandes vantagens de SINAIS são que você pode verificar quantos já utilizam o robô, e também os Comentários dos que utilizam geralmente são mais ricos em informações. Eu diria que para Sinais os Comentários dos que já utilizam são extremamente importantes, pois um robô pode estar tendo um resultado muito bom mas no rateio não ser compensador. 

Eu já fui assinante de Sinal de robô e ele tinha um resultado muito satisfatório como um todo, só que para eu que coloquei pouco dinheiro não foi compensador, dava um pouco acima que uma poupança. Então veja isso também, veja nos Comentários se alguém fala da proporção real x retorno se ele está sendo rentável. Mas a visibilidade para olhos leigos de Sinais me parece mais esclarecedor, você consegue ver lá quanto tempo o robô está em funcionamento e seu retorno nesse período, também suas perdas, enfim, vale a pena dar uma olhadinha.

E qual você vai escolher? ai não poderei ajudar, não só por questão de ética como também não posso comparar que o robô "X" é melhor quando não sei como funcionam os outros "A, B, C".   Então, por isso, já lhe dou mais duas dicas importantes:

a) Desconfie se alguém vier lhe oferecer robôs neste post ou no privado, pois mesmo que o robô dele seja bom ou ruim, no mínimo já é anti-ético o que está fazendo. E acredito que, a honestidade seja um pré-requisito mínimo quando se fala em dinheiro, e se a pessoa não é ética não se pode exigir que haja honestidade então;

b) Assim como deve desconfiar de quem lhe "oferecer" demais, também deve desconfiar de quem falar mal de pessoas ou robôs.  As vezes a intenção de falar mal de alguém ou algum produto (robô) tem até um fundamento "bom", ou seja, a pessoa acha que está fazendo o bem e protegendo terceiros de terem perdas. Mas como podemos julgar que haverá perda sem conhecer especificadamente o produto ou o profissional usando uma conta real? Julgar é extremamente fácil, apontar possíveis erros, denegrir pessoas, etc pode ser até satisfatório para algumas pessoas, aquilo para eles soa como "...fiz o bem, salvei alguém...", não é algo correto, é no mínimo pré-julgamento. Então entenda, se você contratar um Freelance para fazer um robô para você, você poderá ter ganhos ou perdas. Se você resolver aprender sozinha, você poderá ter ganhos e perdas. E por fim se você alugar um Sinal ou um Robô também você poderá ter ganhos e perdas. E os motivos de perder ou ganhar tem um monte, pode ser um mal profissional, pode ser um produto ruim, pode ser fatores imprevisíveis do mercado financeiro pois realmente o mercado é impossível prever o futuro (e se alguém dizer que sabe prever é a maior mentira que possa existir no mundo financeiro), enfim, vai existir um monte de fatores.   

A cabeça de um investidor "leigo" tem que ser igual a de um empresário leigo. Eu, por exemplo, em 2014 investi 70 mil reais para abrir uma pequena pizzaria delivery, contratei gente especializada etc mas não vingou. Erro foi meu? sim, mas quis tentar, acreditei no negócio e dei um passo de cada vez. Botei minha meta que era exatamente os 70 mil, quando chegou nos 70 mil meu "coração" ainda dizia dizia:  "- Mais 30 mil e a coisa vai dar certo", mas por outro lado meu lado financeiro e profissional disse: " - respeite meta, números não mentem, leia resultados com razão e não emoção" e parei, vendi tudo e sai com um prejuízo próximo a 40 mil. Mesma coisa você tem que pensar em investimentos, isso é um negócio. Então trace metas: Quanto quero "arriscar"? (pois se não conheço é um risco).  Depois: " - Quando devo entender que estou no caminho errado nas PERDAS: -10% de perda?  -20% de perda? .... ", por fim: Qual é o GANHO mínimo que quero ter?  +5% +10% +15%/ao mês?  ... Então se atingir +x%  mas está abaixo da meta, tá fora, vai pra outro profissional ou produto. Se der -xx% negativo, tá fora da meta, vai pra outro... e assim vai. Esse é o caminho mais inteligente para quem não quer ter o trabalho de aprender tudo sobre mercado de capitais/renda variável.

E não espere milagre, de verdade, não espere mesmo dobrar, triplicar patrimônio em curtos períodos. Não é impossível de acontecer ganhos excessivos, mas geralmente é um fator mais acaso ou sorte do que uma escolha certa: Pois se um robô "diz" em TESTES (backtest ou conta Demo) que ele está dando +70%, 80%, 150% ao mês, entenda isso como, no máximo (isso genericamente, não é uma regra), você vai obter 1/5 disso (um quinto), pois na prática real você vai pagar IR, Tributos Estaduais e Federais, Taxas da Corretora, Despesas com Locação, VPS etc. Então, novamente dando exemplo meu do meu robô para uso exclusivo eu e minha esposa. Em Backtest ele passa +50% na média mensal com backtest anual. Mas na prática mês passado ele deu 8,9% líquido em conta real. Veja a enorme diferença de dar +50%/mês em média dos testes para 8,9% em conta real. Pois bem, essa realidade minha não é muito diferente da realidade de muitos outros. O fato é que testes tendem a dar resultados muito superiores a contas reais.

Para descontrair o texto extremamente longo acima (me desculpe, estou empolgado hoje rsrsrs) 100% das vezes que pego um Uber e o cabra vem me falar de "ganhos" eu deixo o cabra com raiva de mim. Ele vem e me diz:  " - tiro 5.000 a 6.000 reais por mês liquido, veja ontem, ganhei 350, paguei 150 de combustível e voltei pra casa com 200 livre." Dai eu vou e digo pro cabra (pois não consigo ficar calado). " Perdão amigo, mas provavelmente você está é perdendo dinheiro" A grosso modo seu cálculo deveria ser: 
+IPVA + Licenciamento + Seguro-Obrigatório + Seguro particular + Soma de todas os reparos dos últimos 12 meses + soma de todas as manutenções preventivas dos últimos 12 meses  (pneus, óleos, filtros etc) + soma de todas as refeições ou despesas e custos que você teve porque estava rodando de uber dos últimos 12 meses + valor da depreciação do veículo em 12 meses.

Depois pegue isso tudo divida por 365 dias (se você rodar de segunda-a-segunda).

Dai desse resultado você abate no seu diário além do combustível que você já está abatendo.

Se ainda assim "sobrar" alguma coisa, então deduza mais cerca de 24% e do resultado deduza 40%, que é aproximadamente bem a grosso modo o que você ganharia numa empresa com FGTS + férias + 13o, multa FGTS, etc.

E por fim, se ainda tiver algum dinheiro positivo aparecer, abata também IR, pois sim, você precisa pagar IR mesmo sendo Uber autônomo.

Teria outras "perdas", mas vamos parar por aqui. Então amigo motorista entendo sua necessidade do Uber, é um meio que está ajudando de forma honesta muita gente a manter em dia suas contas de energia, água, aluguel, alimentação que precisam ser pagos agora,  mas ao custo de perder dinheiro, bens, tempo e sua saúde a médio e longo prazo.

E voltando ao seu caso Christian: seu "uber" do investimento é assim:  Se o robô (ou profissional) disser que você vai ganhar 50% por exemplo, e na prática você sair ganhando 10% ao mês entenda que tá EXTREMAMENTE bom ganhar 10%  neste cenário.

 
clarochristian:

Bom dia all,cheguei nessa plataforma por pesquisa e saber que os melhores investidores e programadores de robô estão

nessa plataforma, pessoal sou uma pessoa que nunca investiu e sou leiga nesse assunto mais estou pesquisando sobre já algum tempo

em alguns fórum me trouce a este site, enfim fui mandado embora do trabalho e gostaria de investir mais usando robô por não

ter experiência. alguém pode me ajudar com essa questão, pois queria uma renda so pra pagar meu aluguem, me desculpa pessoal

mais eu preciso de uma renda antes que acabe o dinheiro.


Des de já agradeço. abraço all..

Me chama no chat, vou tentar te orientar

 

Olá, 

Não sou de comentar nada, mas esse post me chamou atenção kkk

Então, imagino que esteja buscando uma resposta clara e imediata. Eu sou meio novato nessa área, mas sei que robôs não são rentáveis sozinhos. Teria que se aprofundar nesse mundo para entender como funciona e auxiliar o robô. 

Tem a área de sinais que é muito mais fácil, porém ainda desconhecida pois não assinei nenhum, só que estou há uns dois meses olhando e vejo um bom negocio se pegares um sinal consistente. 


Espero ter ajudado. 

Razão: