Por que o desempenho do trade na conta de simulação é tão diferente do desempenho na conta real?

 

Conta demo = Gain, vou viver de trade e meu setup é muito bom. Acerto de 87%

Conta real =guerra total, gains não cobrem o loss e os custos operacionais. Acerto cai para cerca de 30 ou 40%

 
Chemistry Atomistic:

Conta demo = Gain, vou viver de trade e meu setup é muito bom. Acerto de 87%

Conta real =guerra total, gains não cobrem o loss e os custos operacionais. Acerto cai para cerca de 30 ou 40%

Você não mencionou a corretora nem o tipo de conta.

Exemplo: conta ECN:

  • É cobrado comissão na conta real, já na demo não. Já é um custo a mais que você não estava pagando.

Conta Standar (market maker):

  • Por suas ordens não irem para o mercado real a corretora pode sutilmente manipular o mercado, fazendo com que o preço pegue seu stop. Por isso a importância de uma corretora de confiança.
Além destes dois pontos há a questão psicológica que, querendo ou não, irá afetar o desempenho.

 
Chemistry Atomistic:

Conta demo = Gain, vou viver de trade e meu setup é muito bom. Acerto de 87%

Conta real =guerra total, gains não cobrem o loss e os custos operacionais. Acerto cai para cerca de 30 ou 40%

Chemistry,

Geralmente esse é um problema do típico stop e gain muito juntos, e isso faz uma boa diferença entre demo e conta real. Vou dar um exemplo de conta real, meu Gain é de 35 pontos em indices, porém pela VPS (a mercado) eu realizo em torno de 30 pontos, e local em torno de 15 pontos. Sendo que 15 pontos praticamente só estaria pagando custos.

Outra coisa, período dos testes em conta demo.... o mercado é volátil e mutável periodicamente. Você tem que considerar velocidade de conexão, spread, tipo de ordem (limit, à mercado, etc), seu hardware, como sua corretora se comporta nos horários de pico, entre outros fatores que em "demo" não representa exatamente o que ocorre em mercado real.

 
Thiago Duarte:

Você não mencionou a corretora nem o tipo de conta.

Exemplo: conta ECN:

  • É cobrado comissão na conta real, já na demo não. Já é um custo a mais que você não estava pagando.

Conta Standar (market maker):

  • Por suas ordens não irem para o mercado real a corretora pode sutilmente manipular o mercado, fazendo com que o preço pegue seu stop. Por isso a importância de uma corretora de confiança.
Além destes dois pontos há a questão psicológica que, querendo ou não, irá afetar o desempenho.

Seria a Clear. Já cheguei a operar na XP e mesmo pagando corretagem saí no gain.

 
Chemistry Atomistic:

Conta demo = Gain, vou viver de trade e meu setup é muito bom. Acerto de 87%

Conta real =guerra total, gains não cobrem o loss e os custos operacionais. Acerto cai para cerca de 30 ou 40%

Em vídeo é mais fácil de explicar: 

YouTube
  • www.youtube.com
Aproveite vídeos e música que você ama, envie conteúdo original e compartilhe-o com amigos, parentes e o mundo no YouTube.
 
Henrique Vilela:

Em vídeo é mais fácil de explicar: 

Henrique, que video massa!!! vou baixar e colocar no meu Insta :)

Razão: