Teste por "ticks" gerando arquivo "enorme" no SSD/HD

 

Pessoal, queria saber se é possivel, no mínimo, alterar o diretório do arquivo gerado nos testes de EAs?


Tem um arquivo específico, gerado diariamente com o nome da data do dia do teste gerado p. ex: "20191216.log " que é gerado na pasta:

"user"\AppData\Roaming\MetaQuotes\Terminal\FB9A56D617EDDDFE29EE54EBEFFE96C1\Tester\logs


Não vinha tendo problemas até então... porém esses dias só descobri essa pasta porque me W10 informou falta de espaço no HD e eu não tinha instalado ou utilizado nada muito "pesado" recentemente. Quando encontrei esa pasta ela tava consumindo mais de 40Gb em arquivos.

Apaguei os anteriores, mas agora continuo tendo problema de espaço quando falo testes "por ticks".


Tem como, ao menos alterar o diretório desses arquivos? Tenho um HD de 1Tb em outra partição com espaço de sobra, mas não encontrei opção de seleção de diretório.

É normal gerar esses arquivo?

 

        Henrique,



         Copia a pasta do teu MetaTrader e cola na partição que tem  1tera, refaz o atalho pra area de trabalho, pronto.



         abraços

 
Nelson Silva:

        Henrique,



         Copia a pasta do teu MetaTrader e cola na partição que tem  1tera, refaz o atalho pra area de trabalho, pronto.



         abraços

Resolveu temporariamente, mas gostaria até de saber se é normal gerar esse arquivo de volume enorme neste tipo de teste "por ticks".. ou se pode ser alguma configuração incorreta (estou usando apenas 1 ativo nos testes)

 
Henrique Vilela:

Resolveu temporariamente, mas gostaria até de saber se é normal gerar esse arquivo de volume enorme neste tipo de teste "por ticks".. ou se pode ser alguma configuração incorreta (estou usando apenas 1 ativo nos testes)

Olá Henrique. Quando iniciei em MQL5 observei o mesmo problema. Ao avaliar meu arquivo de log identifiquei que grande parte eram mensagens do meu proprio EA, além de erros ocasionados por falhas de programação, como trailings stops muito curtos, operações limite que não eram permitidas pela distancia ou inversão,etc ou seja, muitos erros recorrentes que eu poderia poupar nos logs. Evite incluir mensagens desnecessárias no log, ou coloque uma opção para caso seja backteste , não gera-las. Espero ter contribuido. abraço.

 
Cid Ougaske:

Olá Henrique. Quando iniciei em MQL5 observei o mesmo problema. Ao avaliar meu arquivo de log identifiquei que grande parte eram mensagens do meu proprio EA, além de erros ocasionados por falhas de programação, como trailings stops muito curtos, operações limite que não eram permitidas pela distancia ou inversão,etc ou seja, muitos erros recorrentes que eu poderia poupar nos logs. Evite incluir mensagens desnecessárias no log, ou coloque uma opção para caso seja backteste , não gera-las. Espero ter contribuido. abraço.

Muito obrigado... vou verificar sobretudo as mensagens.. Como se tratava de texto achava que não poderia influenciar de forma tão grande no tamanho do arquivo (1char/1byte rsrs).. vou revisar isto E se solucionar retorno aqui.

 
Cid Ougaske:

Olá Henrique. Quando iniciei em MQL5 observei o mesmo problema. Ao avaliar meu arquivo de log identifiquei que grande parte eram mensagens do meu proprio EA, além de erros ocasionados por falhas de programação, como trailings stops muito curtos, operações limite que não eram permitidas pela distancia ou inversão,etc ou seja, muitos erros recorrentes que eu poderia poupar nos logs. Evite incluir mensagens desnecessárias no log, ou coloque uma opção para caso seja backteste , não gera-las. Espero ter contribuido. abraço.

Muito Obrigado pela dica! Além de diminuir drásticamente o tamanho do arquivo, os testes ficaram extremamente mais rápidos. p. ex: para um teste de histórico completo com OHLC saiu de 24s para 3s !!! Achei até que meu Metatrader tava com problema, mas comparei os resultados  e alterei parâmetros e realmente estava 8x mais rápido!

Como disse, não imaginava que 'texto' podia fazer esse estrago todo na performance do teste! 


Muito Obrigado!