Como mudar o time frame do replay de mercado?

 
Estou desenvolvendo um boot, porem queria testá-lo no time frame de M5 na opção de replay de mercado, mas não encontrei nenhuma opção que permita alterar o time frame do gráfico atual. Alguem sabe dizer se é possivel mudar o tempo do gráfico do replay de mercado?
 
Josemar Goncalves:
Estou desenvolvendo um boot, porem queria testá-lo no time frame de M5 na opção de replay de mercado, mas não encontrei nenhuma opção que permita alterar o time frame do gráfico atual. Alguem sabe dizer se é possivel mudar o tempo do gráfico do replay de mercado?

Olá Josemar Goncalves, existe uma série de funções para operações nos gráficos, sendo que provavelmente você está procurando a função https://www.mql5.com/en/docs/chart_operations/chartsetsymbolperiod que permite trocar, de forma assíncrona, o símbolo e o período de um gráfico específico.
Entretanto, é importante notar que você não precisa necessariamente trocar o período do gráfico, pois pode  definir todos períodos utilizados pelo seu robô de forma programática, internamente. Por exemplo, para ficar mais claro o que quero dizer, analise as duas linhas abaixo:

double close=iClose(ativo,periodo,shift);
double close=iClose(NULL,PERIOD_CURRENT,shift);

No primeiro caso, seu programa está definindo o ativo e o período para a função específica (iClose), conforme o valor das respectivas variáveis, e independentemente do gráfico utilizado, e no segundo caso você está utilizando o ativo e período do gráfico onde seu robô está instalado.
Sds.,
Rogério Figurelli

Documentation on MQL5: Chart Operations / ChartSetSymbolPeriod
Documentation on MQL5: Chart Operations / ChartSetSymbolPeriod
  • www.mql5.com
Changes the symbol and period of the specified chart. The function is asynchronous, i.e. it sends the command and does not wait for its execution completion. The command is added to chart messages queue and will be executed after processing of all previous commands. The call of ChartSetSymbolPeriod with the same symbol...
Razão: