Integração Python com Metatrader 5

 
Olá estou fazendo um projeto da faculdade que consiste em pegar os dados do candle no mt5 (Abert,max,min,fecha do DOLQ19) , jogar em uma IA treinada em python, e retornar -1,0 ou 1 para vender , não fazer nada, ou comprar respectivamente, e jogar no EA para ele fazer a operação. Mas não consegui fazer essa função dos 2, usei este tutorial  https://www.mql5.com/en/articles/5691  mas toda vez da erro 4014. Estou meio perdido se alguém puder me ajudar eu agradeceria muito!
MetaTrader 5 and Python integration: receiving and sending data
MetaTrader 5 and Python integration: receiving and sending data
  • www.mql5.com
A network socket is the endpoint of interprocess communication over a computer network. The MQL5 Standard Library includes a group of Socket functions, which provide a low-level interface for working on the Internet. This is a common interface for different programming languages, as it uses system calls at the operating system level. Data...
 
jvanjos:
Olá estou fazendo um projeto da faculdade que consiste em pegar os dados do candle no mt5 (Abert,max,min,fecha do DOLQ19) , jogar em uma IA treinada em python, e retornar -1,0 ou 1 para vender , não fazer nada, ou comprar respectivamente, e jogar no EA para ele fazer a operação. Mas não consegui fazer essa função dos 2, usei este tutorial  https://www.mql5.com/en/articles/5691  mas toda vez da erro 4014. Estou meio perdido se alguém puder me ajudar eu agradeceria muito!

Tente ver com o pessoal que acompanha esta thread.

 
Joscelino Celso de Oliveira:

Tente ver com o pessoal que acompanha esta thread

Vou dar uma olhada la e ver se alguem me ajuda msm, mas acho dificil pq teve gente que esta com os mesmos problemas e ninguém respondeu la :( , mas obrigado!!

 
jvanjos:
Olá estou fazendo um projeto da faculdade que consiste em pegar os dados do candle no mt5 (Abert,max,min,fecha do DOLQ19) , jogar em uma IA treinada em python, e retornar -1,0 ou 1 para vender , não fazer nada, ou comprar respectivamente, e jogar no EA para ele fazer a operação. Mas não consegui fazer essa função dos 2, usei este tutorial  https://www.mql5.com/en/articles/5691  mas toda vez da erro 4014. Estou meio perdido se alguém puder me ajudar eu agradeceria muito!

Olá  jvanjos,
Essa é uma integração muito recente, e é natural uma série de problemas até se estabilizar, o que geralmente leva um bom tempo de uso (tentativas e erros). Esse tempo pode ser ainda maior quando envolve integração com recursos em tempo real, como o Strategy Tester, que considero fundamental na área de Inteligência Artificial.
Entretanto me parece que o mais simples e direto, até porque você está com o projeto pendente, é simplesmente utilizar o MT5 para exportar os dados em tempo real (ou até de forma assíncrona, já que é apenas um estudo/exercício), usando funções de rede, como por exemplo a WebRequest(), para uma base local.
Isso me parece bastante rápido também, até porque todas essas linguagens de script como Python, R, etc., permitem acesso a uma base local de forma nativa.
Seja como for, não esqueça que se for aplicar seu projeto no mercado e mundo real, provavelmente terá que portar o código final para o próprio MQL5, se desejar fazer um backtesting mais preciso, já que essas linguagens possuem uma performance bastante limitada, o que, conforme a profundidade de sua rede e qualidade do seu treinamento, pode gerar problemas de latência se você colocar um robô para operar tomando decisões dessa forma.
Sds.,
Rogério Figurelli

Razão: