Como utilizar dados de outros tempos gráficos no tempo atual?

 

Olá pessoal,


Estou procurando uma forma de utilizar dados de 5 minutos e 15 minutos em negociações de 1 hora e 1 dia respectivamente.

Gostaria de entender como posso fazer isso no metatrader5.

Grato!

 
ericonunes:

Olá pessoal,


Estou procurando uma forma de utilizar dados de 5 minutos e 15 minutos em negociações de 1 hora e 1 dia respectivamente.

Gostaria de entender como posso fazer isso no metatrader5.

Grato!

Olá  ericonunes, isso pode ser muito simples ou muito complexo, depende exatamente o que você está projetando. Mas se você vai ter esses parâmetros fixos (o muito simples), como parece o caso, basta que o EA ou Indicador utilizem funções que possuam parâmetros de timeframe e período para você selecionar o que deseja utilizar.
Por exemplo, se seu EA ou Indicador utilizar um indicador técnico nativo na plataforma, como o iRSI (https://www.mql5.com/pt/docs/indicators/irsi), você deverá ajustar os parâmetros abaixo:

int  iRSI( 
   string              symbol,            // símbolo nome 
   ENUM_TIMEFRAMES     period,            // período 
   int                 ma_period,         // período médio 
   ENUM_APPLIED_PRICE  applied_price      // tipo de preço ou manipulador 
   );

Evidentemente que pode fazer isso com vários indicadores ao mesmo tempo, mas tenha cuidado se estiver desejando mudar dinamicamente esses parâmetros (o muito complexo), principalmente no caso de indicadores.
Por exemplo, no meu caso específico, que trabalho com robôs focado em inteligência artificial, é muito comum fazer esse tipo de análise em múltiplos timeframes e períodos de forma dinâmica, o que permite analisar milhares ou até mesmo milhões de combinações em tempo real, mas aí o problema é bem mais complexo.
Dessa forma, minha recomendação é que comece pelo mais simples.
Sds.,
Rogério Figurelli

Documentação sobre MQL5: Indicadores Técnicos / iRSI
Documentação sobre MQL5: Indicadores Técnicos / iRSI
  • www.mql5.com
//|                                                    Demo_iRSI.mq5 | //|                        Copyright 2011, MetaQuotes Software Corp. | //|                                            ;https://www.mql5.com | "O método de criação do manipulador é definido através do parâmetro "type" (tipo de função...
Razão: