Download de Dados Históricos MT4

 

Olá à tod@s, bom dia!

Alguém poderia me indicar onde posso baixar os dados dos últimos 5 anos (ou mais) dos pares de moedas negociados no Forex?

Tentei fazer isso pelo próprio MT4, mas só consigo de dezembro de 2018 até o último dia de negociação que no caso foi ontem (25/01).

O motivo da obtenção desses dados estar no desejo de comprar alguns indicadores, porém, gostaria de fazer um backtest primeiro.

Desde já obrigado pela ajuda de tod@s.

 

Olá amigo,

se eu não me engano, algumas corretoras oferecem tipos de contas onde o histórico não fica armazenado por tanto tempo, verifique se não é o seu caso.

 

No mercado do site mql5 tem vários programas, talvez você possa encontrar o que procura.

https://www.mql5.com/pt/market

Loja de robôs de negociação para o MetaTrader 5
Loja de robôs de negociação para o MetaTrader 5
  • www.mql5.com
Mostruário oficial de aplicativos para negociação a partir do terminal
 
Rodrigo da Silva Boa:

No mercado do site mql5 tem vários programas, talvez você possa encontrar o que procura.

https://www.mql5.com/pt/market

Bom dia. Existem robôs que agilizam os testes de indicadores na versão DEMO com dados históricos maiores do que os disponíveis por padrão no MT4? Caso sim, poderia me indicar algum? 
 
Rennee Muller:

Olá amigo,

se eu não me engano, algumas corretoras oferecem tipos de contas onde o histórico não fica armazenado por tanto tempo, verifique se não é o seu caso.

Bom dia. Uso conta Demo, será que tem alguma influência na quantidade dos dados históricos disponíveis? 
 
Amigo, é só ir opções > centro histórico e selecionar a moeda e o timeframe e fazer o download. 
 
Bruno Souza:
Amigo, é só ir opções > centro histórico e selecionar a moeda e o timeframe e fazer o download. 
Boa tarde. Já fiz isso, porém, como eu disse, os dados disponíveis são apenas de dez/2018 pra cá. 
 
Jeovane Reges:
Boa tarde. Já fiz isso, porém, como eu disse, os dados disponíveis são apenas de dez/2018 pra cá. 

Se você ja baixou os dados, o certo é fazer o teste utilizando o testador de estratégias. Caso esteja colocando o indicador diretamente no gráfico normal pode acontece isso.

Coloque no testador que vai fazer o teste em um indicador ao invés de EA, e coloque a faixa de tempo que ira realizar os testes com este indicador pra forçar o MT4 a jogar esse período no gráfico.

 
Jeovane Reges:
Boa tarde. Já fiz isso, porém, como eu disse, os dados disponíveis são apenas de dez/2018 pra cá. 

Ctrl+O -> Charts -> Max bars in history: 9999999999999  / Max bars in chart: 9999999999999

Razão: