Qual corretora utilizar metatrader5?

 

Boa noite,

Estou pensando em utilizar robo metatrader5 e gostaria de saber qual melhor corretora para iniciar.

Verifiquei que a clear tem o metatrader5 porém não aceita que opere na conta real.

Verifiquei que a modal possibilita operação com metatrader5 e é cobrado taxa de corretagem para operar https://www.modalmais.com.br/home-broker/metatrader-5

Qual melhor corretora para operar no Brasil com metatrader5 e que tenha a melhor taxa de corretagem?

Ja possuo o servidor(Windows 2008 Server) 1GB ram para utilizar o metatrader5

MetaTrader 5
MetaTrader 5
  • www.modalmais.com.br
Envie ordens de compra e venda pelo gráfico, livro de ofertas, janela de cotações ou diretamente da boleta de ordens. Mais de 80 indicadores para análise técnica e instrumentos analíticos embutidos. Multiplataforma: utilize o MetaTrader 5 em conjunto com qualquer uma de nossas plataformas pagas ou gratuitas*. O MT5 modalmais aceita rodar robôs...
 
guilhermetb:

Boa noite,

Estou pensando em utilizar robo metatrader5 e gostaria de saber qual melhor corretora para iniciar.

Verifiquei que a clear tem o metatrader5 porém não aceita que opere na conta real.

Verifiquei que a modal possibilita operação com metatrader5 e é cobrado taxa de corretagem para operar https://www.modalmais.com.br/home-broker/metatrader-5

Qual melhor corretora para operar no Brasil com metatrader5 e que tenha a melhor taxa de corretagem?

Ja possuo o servidor(Windows 2008 Server) 1GB ram para utilizar o metatrader5

Já temendo deste post ser removido pelas regras internacionais do Fórum,

Vamos lá... espero que você leia a tempo...  :D

Suporte a MT5 data de hoje - Robô:

XP, Rico, Modal, Terra Investimentos.  (sem ordem de importância)

Sinceramente, minha opinião: Modal - pois tem DMA4 que é um foguete.

Portanto: Estude primeiro o que é DMA e como influenciará no seu trading system... depois decida.

Quanto a corretagem, todo mês muda, portanto faça sua pesquisa...

;)

 
Minions Labs:

Já temendo deste post ser removido pelas regras internacionais do Fórum,

Vamos lá... espero que você leia a tempo...  :D

Suporte a MT5 data de hoje - Robô:

XP, Rico, Modal, Terra Investimentos.  (sem ordem de importância)

Sinceramente, minha opinião: Modal - pois tem DMA4 que é um foguete.

Portanto: Estude primeiro o que é DMA e como influenciará no seu trading system... depois decida.

Quanto a corretagem, todo mês muda, portanto faça sua pesquisa...

;)

@Minions Labs

Muito obrigado pelas informações, já fiz uma pesquisa rápida sobre DMA4 :D

Como comecei a pesquisar sobre isso (EA no MT5) a dois dias, realmente ainda estou um pouco perdido.

Não entendi por qual motivo o topic aqui seria excluído, quebrei alguma regra internacional do fórum?

Vi que o MT5 tem muitas opções para operar e to tentando entender as opções possíveis e o que daria mais retorno para focar o estudo no que realmente vou fazer.

Uma das minhas duvidas seria que para operar na bmf existe uma taxa de corretagem alta, neste caso surge a questão, quais seriam as outras opções?

Do Brasil consigo operar na bolsa americana com MT5 criando conta em alguma corretora no exterior?

Sobre MT5 com Forex pesquisando sobre verifiquei que se trata de mercado de cambio, o risco comparado a ações é mais alto?

Caso eu tenha quebrado alguma regra do fórum por favor me sinalizem.
 
guilhermetb:

@Minions Labs

Muito obrigado pelas informações, já fiz uma pesquisa rápida sobre DMA4 :D

Como comecei a pesquisar sobre isso (EA no MT5) a dois dias, realmente ainda estou um pouco perdido.

Não entendi por qual motivo o topic aqui seria excluído, quebrei alguma regra internacional do fórum?

Vi que o MT5 tem muitas opções para operar e to tentando entender as opções possíveis e o que daria mais retorno para focar o estudo no que realmente vou fazer.

Uma das minhas duvidas seria que para operar na bmf existe uma taxa de corretagem alta, neste caso surge a questão, quais seriam as outras opções?

Do Brasil consigo operar na bolsa americana com MT5 criando conta em alguma corretora no exterior?

Sobre MT5 com Forex pesquisando sobre verifiquei que se trata de mercado de cambio, o risco comparado a ações é mais alto?

Caso eu tenha quebrado alguma regra do fórum por favor me sinalizem.

Na verdade eu é que quebrei... não podemos sugerir ou comentar sobre produtos pagos, cursos pagos, corretoras, etc...

Aqui no Fórum Brasil os moderadores pegam leve e muitas vezes eles permitem algums posts a ficar, pois são do interesse comum do "ajudado" e não se configura de alguma forma "tendência favorecedora ou comercial"...

mas eu falo a verdade... Quanto tem uma corretora pisando feio na bola eu aviso a pessoa que est';a questionando sobre ela... ;)   Vivi várias vezes isso na pele... Tenho a obrigação de alertar os traders... dane-se se meu post vai durar algumas horas e ser banido depois...

---

Cara, quanto à corretagem de Futuros, tem corretoras bem em conta. Não sei qual conta vc está fazendo, ou de repente vc pretende operar via robô, onde sue estratégia "não fecha a conta", mas os valores são rpa lá de razoáveis... Estou falando de Daytrade! Se você vai dormir posicionado a história muda radicalmente...

Você quer operar manualmente ou via robô?

Bolsa Americana, lembre-se que as corretagens são bem maiores e a declaração dos ganhos aqui no Brasil desanima qq um...

Forex não opero, mas segue a mesma regra de declaração de ganhos em moeda estrangeira... Estou falando do que é de direito, e dentro da legislação Brasileira vigente... Não conheço, nem quero conhecer "esquemas" que estão fora da lei...

E, Forex é um bicho de outra raça... Ali impera o Spread, imposto inclusive pelos Brokers... É uma atividade não regulamentada no Brasil... Portanto convém estudar...

E, finalmente, JAMAIS se meta com Opções Binárias... Não importa o que te digam... Pesquise e tire suas próprias conclusões... Estude sempre...

Saludos!

;)

 
Minions Labs:

Na verdade eu é que quebrei... não podemos sugerir ou comentar sobre produtos pagos, cursos pagos, corretoras, etc...

Aqui no Fórum Brasil os moderadores pegam leve e muitas vezes eles permitem algums posts a ficar, pois são do interesse comum do "ajudado" e não se configura de alguma forma "tendência favorecedora ou comercial"...

mas eu falo a verdade... Quanto tem uma corretora pisando feio na bola eu aviso a pessoa que est';a questionando sobre ela... ;)   Vivi várias vezes isso na pele... Tenho a obrigação de alertar os traders... dane-se se meu post vai durar algumas horas e ser banido depois...

---

Cara, quanto à corretagem de Futuros, tem corretoras bem em conta. Não sei qual conta vc está fazendo, ou de repente vc pretende operar via robô, onde sue estratégia "não fecha a conta", mas os valores são rpa lá de razoáveis... Estou falando de Daytrade! Se você vai dormir posicionado a história muda radicalmente...

Você quer operar manualmente ou via robô?

Bolsa Americana, lembre-se que as corretagens são bem maiores e a declaração dos ganhos aqui no Brasil desanima qq um...

Forex não opero, mas segue a mesma regra de declaração de ganhos em moeda estrangeira... Estou falando do que é de direito, e dentro da legislação Brasileira vigente... Não conheço, nem quero conhecer "esquemas" que estão fora da lei...

E, Forex é um bicho de outra raça... Ali impera o Spread, imposto inclusive pelos Brokers... É uma atividade não regulamentada no Brasil... Portanto convém estudar...

E, finalmente, JAMAIS se meta com Opções Binárias... Não importa o que te digam... Pesquise e tire suas próprias conclusões... Estude sempre...

Saludos!

;)

@Minions Labs  Entendi.. queria já te agradecer, seus comentários estão me ajudando bastante na reflexão de qual caminho vou seguir.

Com suas considerações da bolsa americana e Forex sobre corretagem mais alta e a declaração dos ganhos em moeda estrangeira estou repensando sobre isso.

Quero operar com robô porem tenho que entender primeiro o que ele esta fazendo desta forma primeiro tenho que definir o que o robô vai operar para estudar sobre.

Depois de escolher que ativo que o robô vai operar no daytrade tenho que estudar MT5 usando conta demo manualmente ou com robô ativo para entender melhor como funciona.

Depois disso usar Sinais (até onde entendi você copia e executa as operações que uma outra pessoa experiente está realizando aplicando há sua conta com as devidas proporcionalidades) ou alugar um robô mesmo(EA)

Depois de analisar estes resultados e entender como o robô funciona depositaria uns R$1,500 em alguma corretora brasileira como a Modal e passo para conta do MT5 para PRD.

Uma duvida referente ao daytrade em ações, já vi diversas pessoas falando no youtube que não adianta começar com uma quantia baixa pois no final pagando as taxas de corretagem de compra/venda não sobraria nada mesmo que você tenha ganhado nas operações.

Por este motivo quero selecionar um ativo que consiga começar com pouco dinheiro.

 
guilhermetb:

@Minions Labs  Entendi.. queria já te agradecer, seus comentários estão me ajudando bastante na reflexão de qual caminho vou seguir.

Com suas considerações da bolsa americana e Forex sobre corretagem mais alta e a declaração dos ganhos em moeda estrangeira estou repensando sobre isso.

Quero operar com robô porem tenho que entender primeiro o que ele esta fazendo desta forma primeiro tenho que definir o que o robô vai operar para estudar sobre.

Depois de escolher que ativo que o robô vai operar no daytrade tenho que estudar MT5 usando conta demo manualmente ou com robô ativo para entender melhor como funciona.

Depois disso usar Sinais (até onde entendi você copia e executa as operações que uma outra pessoa experiente está realizando aplicando há sua conta com as devidas proporcionalidades) ou alugar um robô mesmo(EA)

Depois de analisar estes resultados e entender como o robô funciona depositaria uns R$1,500 em alguma corretora brasileira como a Modal e passo para conta do MT5 para PRD.

Uma duvida referente ao daytrade em ações, já vi diversas pessoas falando no youtube que não adianta começar com uma quantia baixa pois no final pagando as taxas de corretagem de compra/venda não sobraria nada mesmo que você tenha ganhado nas operações.

Por este motivo quero selecionar um ativo que consiga começar com pouco dinheiro.

Perfeito!  É assim mesmo que se começa!

Conhecer sua estratégia e operá-la manualmente é o melhor caminho para obter uma estratégia vencedora para automatizar.

Na verdade, minha opinião é que robôs são o Estágio Master (como um Doutorado) de um trader, onde ele pode automatizar suas estratégias, liberando-o para poder estudar outros ativos, mercados etc, estratégias novas, etc...

Quanto a ações, procure ações baratas, do contrário você terá que fazer tiros com muito dinheiro, esperando uma variação de alguns centavos... Pra exercício, como exemplo de scalping, no YouTube vc encontrará o canal do R(não lembro) Zanini(acho)... ele opera os minis e ações. Dá uma olhada na dinâmica só pra vc ter uma ideia de lotes valores, etc...

Mesmo operando manualmente, via MT5, lembre-se sempre de que os SL e TPs dele são ã mercado, portanto existe uma boa chance de você tomar Spread do Book... Para operações com uma boa pontuação, isso não é um problema... mas para alvos curtos pode ser... A vantagem técnica é que esses stops ficam no servidor MT5 e não na sua máquina. Se um desastre ocorrer com o seu computador, casa, ou bairro, seus stops serão executados... :)

 

Esqueci de comentar sobre ácões... Nem todas as corretoras, mesmo que para daytrade, deixam você vender à descoberto... e se permitem, não são todos os papéis, é uma confusão... existem outros tópicos aqui no fórum com explicações bem mais detalhadas...

E tome cuidado para não dormir posicionado com ações vendidas a descoberto, vais tomar uma multa da B3 (ou CVM, não lembro direito).

;)

 
Flavio Jarabeck:

Já temendo deste post ser removido pelas regras internacionais do Fórum,

Vamos lá... espero que você leia a tempo...  :D

Suporte a MT5 data de hoje - Robô:

XP, Rico, Modal, Terra Investimentos.  (sem ordem de importância)

Sinceramente, minha opinião: Modal - pois tem DMA4 que é um foguete.

Portanto: Estude primeiro o que é DMA e como influenciará no seu trading system... depois decida.

Quanto a corretagem, todo mês muda, portanto faça sua pesquisa...

;)

O servidor DMA4 é versão Beta. Deu um problema generalizado e ficou impossível operar...
 
DMA4 está com o times and trades colocando o tipo da ordem agredida de forma errada. Compras saem como vendas e vice e versa.  Se seu EA utilizar essa variável pra tomar decisão, cuidado.
Porque a Hospedagem Virtual no MetaTrader 4 e no MetaTrader 5 são Melhores que os VPS Usuais
Porque a Hospedagem Virtual no MetaTrader 4 e no MetaTrader 5 são Melhores que os VPS Usuais
  • www.mql5.com
Alugar um servidor virtual diretamente dos terminais MetaTrader 4 e MetaTrader 5 é a melhor maneira de garantir um trabalho ininterrupto de seus robôs de negociação e das assinaturas de Sinais. Essencialmente, ele é análogo a um VPS, no entanto, ele é melhor e mais adequado para atender às necessidades e desafios que um trader se depara. O...
 

Qual corretora, no exterior, é possível operar via MT5 AÇÕES. não recibos e FOREX como vi na maioria.


alguém sabe alguma?

 
Estou montando um clube de investimento e gostaria de alguém conhece alguma corretora da B3 que trabalha com clube de investimento e aceita operação com MT5 pra daytrade / swing.

Sei que o fórum não permite recomendações de corretas, então se puderem responder via msg privada eu agradeço.
Razão: