Média Móvel Simples partindo da razão da proporção áurea de Phi - 1.618033988749895 - página 2

 
Thales.Harrysson:
Alguma novidade sobre o indicador?

Não tive tempo de estudar ainda... quem se habilitar... pode postar hipóteses, caminhos, fórmulas, etc... de repente a thread cresce...

;)

 
Alguém descobriu como se calcula a MIMA?
 
Trader_Patinhas:
Alguém descobriu como se calcula a MIMA?

Pelo que pesquisei o Bo Willians não publicou nada. Então, não dá para adivinhar. 

O que encontrei está no link abaixo e sinceramente: adorei! Curto e grosso!

[ ]´s

Análise técnica – indicadores e osciladores
Análise técnica – indicadores e osciladores
  • 2015.03.25
  • O Cagalhão
  • tradercagalhao.wordpress.com
Meninos, meninas e demais, vamos falar um pouco sobre análise técnica “convencional” e seus indicadores? Apenas lembrando que meu foco é o day trade (DT), há muitos anos não sei o que é swing trade (ST) ou position trade (PT) e não tenho a menor saudade disso! A lista é maior, mas...
 
Joscelino Celso de Oliveira:

Pelo que pesquisei o Bo Willians não publicou nada. Então, não dá para adivinhar. 

O que encontrei está no link abaixo e sinceramente: adorei! Curto e grosso!

[ ]´s

Também não acredito muito em indicadores para daytrade e scalping, pois o sucesso de trades de curtíssimo prazo parece não depender praticamente nada da trajetória passada do preço, mas sim do fluxo comprador/vendedor que está em vigor no momento.

Mas sempre que ouço falar de algum indicador que não conheço, gosto de saber como é calculado, para fazer meus próprios testes e confirmar ou não a minha descrença.  

 
Trader_Patinhas:

Também não acredito muito em indicadores para daytrade e scalping, pois o sucesso de trades de curtíssimo prazo parece não depender praticamente nada da trajetória passada do preço, mas sim do fluxo comprador/vendedor que está em vigor no momento.

Mas sempre que ouço falar de algum indicador que não conheço, gosto de saber como é calculado, para fazer meus próprios testes e confirmar ou não a minha descrença.  

Tambem gostaria de saber pela curiosidade. Com um tempo, daria para modelar matematicamente esse indicador. Nao me parece ser nada fantastico e tampouco melhor das atuais medias. Nao sou da AT (apesar de conhecer).

[ ]'s

 

Boa noite

Tambem estou interesado em compilar as medias do BO willians para o mt5.... no entanto não sei programar

as medias saõ os fractais 3-5 separados por ao cubo. (por isto phi cube)

eu tenho algumas aulas dele no google drive

Fiquem a vontade

https://drive.google.com/open?id=1pHS1jRMB3J5guGq0_dEOqM-p3Xc0_BWi

Se conseguirem este indicador gostaria muito de testalo


no entanto o phi cube nao usa só as mimas

ele usa umas medias que devem ser os fractais com a regra se o ppreço esta a cima dos fractais é proibido vender

se esta abaixo é proibido comprar......

Boa sorte

 
Pelo jeito alguém já fez.... 30 trumps.... 
Arquivos anexados:
 
Flavio Jarabeck:

Não tive tempo de estudar ainda... quem se habilitar... pode postar hipóteses, caminhos, fórmulas, etc... de repente a thread cresce...

;)

Pois é, o cálculo ninguém sabe. Pelas palavras dele, é muito complexo.

A minha suspeita é que MIMA seja um indicador dupla ou triplamente filtrado, pois em um dos vídeos onde ele compara MIMA com MME, pode-se notar que MIMA começa a ser plotado bem depois de MME, ambos do mesmo período.

Um indicador que tem essas características no MT5 é Triple Exponencial Moving Average (ou TEMA). Vale a pena comparar com MME.

Um outro suposto caminho pode ser estudar os indicadores de John F. Ehlers. Esse cara também explora o conceito de ondas, mas a pegada dele é mais pro lado da engenharia. A questão é ele usa phi e valores de arcos trigonométricos nos cálculos. Segundo ele, seus indicadores tem uma característica "preditiva". Tem alguns indicadores na comunidade MT5 também.

 
flavioofernandes:

Pois é, o cálculo ninguém sabe. Pelas palavras dele, é muito complexo.

A minha suspeita é que MIMA seja um indicador dupla ou triplamente filtrado, pois em um dos vídeos onde ele compara MIMA com MME, pode-se notar que MIMA começa a ser plotado bem depois de MME, ambos do mesmo período.

Um indicador que tem essas características no MT5 é Triple Exponencial Moving Average (ou TEMA). Vale a pena comparar com MME.

Um outro suposto caminho pode ser estudar os indicadores de John F. Ehlers. Esse cara também explora o conceito de ondas, mas a pegada dele é mais pro lado da engenharia. A questão é ele usa phi e valores de arcos trigonométricos nos cálculos. Segundo ele, seus indicadores tem uma característica "preditiva". Tem alguns indicadores na comunidade MT5 também.

Pois é...

Li sobre o tal "Livro" que iria ser publicado, etc... o Brasil é cheio de Gurus que reciclam o que está no exterior. E com Exterior, eu digo, lá fora. A Bolsa - seja Ações, Futuros, etc - já existe há séculos e com diferença de 20 anos, lá fora... O que está sendo vendido aqui hoje é o que deixou de funcionar lá fora há pelo menos 5 anos... O tal do "Edge"...

Tenho tido resultados muito bons, e em trades manuais com a Média Adaptativa, indicador que publiquei gratuitamente, portanto, NÃO apaguem meu post, estou apenas ajudando as pessoas que ficam dando cabeçadas com Médias Lentas. Precisa de média rápida? porém confiável? procure uma KAMA, AMA.

Esqueça a p*rra do PHI. Você precisa de direção e não de decisão. É pra isso que servem as Médias!

Indicadores são pra isso, para, somados, VOCÊ tomar uma decisão. Um indicador JAMAIS deveria clicar por você...

Live Long and Prosper.

;)

 
Aparentemente você está correto flávio :) as MIMAS são double extocastics calibradas com os periodos phi.

Até mesmo o ROC segue a linha desta ideia, obrigado pelo auxilio!

Vou comparar no gráfico do bo para ter certeza.
Arquivos anexados:
Sem_t2tulo.png  51 kb
Razão: