Média Móvel Simples partindo da razão da proporção áurea de Phi - 1.618033988749895

 

Bom dia galera,

Estou criando no MT5 um indicador de Média Móvel Simples, mas aplicando a razão da porporção áurea de Phi.

As médias normais, elas iniciam com a razão 0.

Mas a que estou alterando é para que a média inicie com a razão de 1.618033988749895 que é a razão da porporção áurea.

Não descobri o motivo de não funcionar, se vocês puderem ajudar(o arquivo está em anexo).

Arquivos anexados:
 

Meu amigo, eu não sei exatamente o motivo, mas acho que posso te dar um caminho para você descobrir.

Por exemplo, no indicador MACD padrão do MT5 que vem como exemplo, o handle setado para trabalhar com as médias recebe uma função iMA() onde o parâmetro de suavização é MODE_EMA, ou seja, modo média móvel exponencial. Se alterarmos para MODE_SMA, modo média móvel simples, o indicador MACD da o mesmo erro que o seu indicador, o buffer recebe o valor "inf" e não aparece nada.

Ainda no MACD temos a função SimpleMAOnBuffer() para imprimir o sinal. Se alterarmos para ExponentialMAOnBuffer(), mesmo com o parâmetro de suavização setado como MODE_SMA, dai o indicador funciona.

Eu percebi que no seu indicador, sua função para gerar a média é baseada no cálculo da média móvel simples. Acho que o caminho pode estar se você se basear no cálculo da média móvel exponencial.

Desculpe não poder ajudar mais, ainda não tenho conhecimento técnico para lhe resolver isso, mas achei que essa observação é pertinente e talvez possa lhe ajudar.

Até mais!

 
demarrodrigues:

Bom dia galera,

Estou criando no MT5 um indicador de Média Móvel Simples, mas aplicando a razão da porporção áurea de Phi.

As médias normais, elas iniciam com a razão 0.

Mas a que estou alterando é para que a média inicie com a razão de 1.618033988749895 que é a razão da porporção áurea.

Não descobri o motivo de não funcionar, se vocês puderem ajudar(o arquivo está em anexo).

De repente seja bacana você postar também qual o embasamento teórico pra você fazer tal indicador, assim mais pessoas podem gostar da ideia e te ajudar...

Ler/revisar código de outros é bem chato...

Fica a dica...

;)

 

o principio eu creio que ele esteja querendo fazer a média móvel que o BO Williams utiliza..e que apelidou de MIMA ,

mas a Bo Williams é em cima da exponencial eu acho...

esta média é filtra melhor os tempos por causa da sua razão , diferente da convencional..

https://www.youtube.com/watch?v=PzgRyCLqau8&t=51s

 
Você conseguiu reproduzir as MIMAS?
 
zemo:

o principio eu creio que ele esteja querendo fazer a média móvel que o BO Williams utiliza..e que apelidou de MIMA ,

mas a Bo Williams é em cima da exponencial eu acho...

esta média é filtra melhor os tempos por causa da sua razão , diferente da convencional..

https://www.youtube.com/watch?v=PzgRyCLqau8&t=51s

Entendi...

Se alguém tiver a fórmula dessas MIMAS eu posso programar...

Aliás, alguém sabe o significado "MIMA"?

;)

 

Ou se alguém que tenha o PhiCube e possa postar algumas telas com as MIMAs, Ativo, dia, hora...

;)

 

Aparentemente descobri...


Mirror Image Moving Average

;)

 
Essa é a MIMA72 em cima do BBDC4 diário em 2010 jan-fev...em diante
Arquivos anexados:
mima.png  425 kb
 
backes:
Essa é a MIMA72 em cima do BBDC4 diário em 2010 jan-fev...em diante

Bacana!  Obrigado pela imagem!   Quando tiver um tempinho dou uma olhada nisso... no momento 2019 começou nervoso, cheio de atividades paralelas... mas prometo ver isso...

Também tem o nosso colega @Arthur Albano que vi e codifica umas coisas bem legais...  quem sabe ele ajuda nesse experimento...


:)

 
Alguma novidade sobre o indicador?
Razão: