Há alguma forma de testar o registro de ordens antes de enviar uma ? - página 2

 
Minions Labs:


Sei que são regras do Forum mas a partir do momento que uma corretora, não importa em qual momento foi, desde que a reclamação seja justa, isto deve constar no Fórum Brasil. Sofremos constantemente de problemas como esse, devemos nos proteger.

Remover comentários simplesmente deploratórios sem causa é completamente plausível, mas deixar novatos, nas pouquíssimas opções de corretoras brasileiras operarem, pra só descobrir no final que vão se ferrar, é tão hediondo quanto a censura inicial do fórum...

Concordo plenamente com você, nos casos em que a reclamação diz respeito à plataforma Metatrader, que é o objeto de discussão deste fórum (se for reclamação sobre outros aspectos da corretora, o fórum adequado realmente não é este).  

Seria bom algum moderador opinar sobre essa questão aqui.


Minions Labs:


Um exemplo, operava Tape Reading em uma corretora que apesar do nome não era tão limpinha assim, teve um problema monstro, e nem era dia de nada, Payroll, nada, as ordens entravam e não  eram detectadas, as saídas era feitas, mas continuavam no HomeBroker, etc...

Foi nessa corretora "limpinha" mesmo que eu tive os problemas que relatei.

Já testemunhei os seguintes tipos de problema no MT5 dessa corretora:

1) Congelamento total do servidor MT5 (ordens e cotações), sendo com certeza problema do servidor da corretora e não meu, pois durante o congelamento eu conseguia operar normalmente no MT5 com outra corretora.

2) Travamento de ordens stop-loss (o preço passava direto pelo stop-loss e a ordem ficava eternamente "sendo enviada" sem ser executada, enquanto o prejuízo crescia).

3) Demora absurda (vários minutos) na execução de ordem a mercado em algumas ocasiões em que eu tentava entrar no logo de início de um "surto" de alta ou de baixa, de modo que, quando a ordem era executada, o preço já estava muito adiante do preço de entrada desejado, tornando uma operação que seria super lucrativa em um "zero-a-zero" ou até em prejuízo, visto que minha ordem só era executada lá no final do "surto", quando o preço já estava na perna de correção.

Definitivamente não recomendo fazer scalping no MT5 nessa corretora, embora eu goste dela e a use para outras operações for do contexto do metatrader (long/short com ações, estruturas de opções, etc.).

 
Minions Labs:

Cara, o que eu vou propor é totalmente idiota, mas dependendo do caso por resolver.

1) Vamos assumir, e que provavalmente 'é verdade, que a infraestrutura da corretora processa tudo por um Hub só. Portanto, Não importa o ativo, não existe segregação ou prioridade.

2) Você pode enviar uma ordem BuyLimit ou StopLimit a um preço mega-fora do preço, com a chance de quase-nunca ser executado. Depois você elimina a ordem.

3) Você faz isso de minuto em minuto, claro, depende da tua frequência de trade...

Ainda assim não te livra de momentos de pico ou de notícias no broker...

Não entendi a ideia.

Pelo meu entendimento (me corrija se eu estiver errado), somente as ordens pendentes (ordem de compra abaixo do "bid" e ordem de venda acima do "ask") ficam registradas na B3 (no book de ofertas, na "pedra", como dizem). 

Ordens "stop" ficam armazenadas no servidor MT5 e são enviadas à bolsa como ordens "a mercado" somente quando o preço de mercado atinge o preço de disparo, pois são ordens de venda com preço abaixo do "bid" ou ordens de compra com preço acima do "ask", que seriam executadas imediatamente se fossem enviadas à bolsa. 

Portanto, no meu entendimento (me corrija se eu estiver errado), se o servidor MT5 travar, ou ficar muito lento, a ordem stop não vai ser enviada à bolsa. Na verdade isso é um pouco mais que apenas "o meu entendimento", pois eu já vi com meus próprios olhos isso acontecer mais de 1 vez. 

Se o meu entendimento estiver correto, não há como pendurar ordem stop na bolsa e a única forma de proteger sua posição durante um travamento do servidor MT5 é zerar a posição por meio de uma ordem oposta em outra corretora.

 
Trader_Patinhas:

Não entendi a ideia.

Pelo meu entendimento (me corrija se eu estiver errado), somente as ordens pendentes (ordem de compra abaixo do "bid" e ordem de venda acima do "ask") ficam registradas na B3 (no book de ofertas, na "pedra", como dizem). 

Ordens "stop" ficam armazenadas no servidor MT5 e são enviadas à bolsa como ordens "a mercado" somente quando o preço de mercado atinge o preço de disparo, pois são ordens de venda com preço abaixo do "bid" ou ordens de compra com preço acima do "ask", que seriam executadas imediatamente se fossem enviadas à bolsa. 

Portanto, no meu entendimento (me corrija se eu estiver errado), se o servidor MT5 travar, ou ficar muito lento, a ordem stop não vai ser enviada à bolsa. Na verdade isso é um pouco mais que apenas "o meu entendimento", pois eu já vi com meus próprios olhos isso acontecer mais de 1 vez. 

Se o meu entendimento estiver correto, não há como pendurar ordem stop na bolsa e a única forma de proteger sua posição durante um travamento do servidor MT5 é zerar a posição por meio de uma ordem oposta em outra corretora.

Desculpa,

Me expressei mal. Ordens do tipo BuyLimit e SellLimit, ou seja, aquelas que vão para o book mesmo, só que, extremamente afastadas do Preço corrente, inclusive dentro da faixa do Circuit Breaker. O intervalo de teste vai depender do número de operações que o EA faz, ex: se o EA faz 2 operações pode dia, eu colocaria um teste a cada 30 min... gravando em Log...

Depois você vai ter a exata ideia de se a corretora é instável e se é hora de mudar de casa... Cansei de falar com suportes técnicos, é sempre o mesmo BlaBlaBlá e nada muda. Fazia parte de uma sala de traders de Tape Reading, onde nos ajudávamos muito. Foi ali que vi os incidentes recorrentes com muitas pessoas e muitos prejuízos, por isso compartilhávamos tudo em nosso grupo. Aí viamos o tamanho do problema, porque quando estamos sozinhos, sempre achamos que nós somos os culpados e/ou que é um problema "esporádico", como sempre os "suportes" tentam nos convencer.

Quando tive problemas na corretora eu usava Tryd e já tinha testado via Profit Chart Pro, depois com o tempo você aprende a entender como é a estrutura de envio de ordens etc... no modelo DMA1 as ordens obrigatoriamente passam pelo "Bedel" da corretora, antes de irem pra Bolsa, é aí que o bicho pega. DMA2 é um processo paralelo. Vale também a pena testar (ainda não fiz isso) a corretora que anunciou há algumas semanas atrás o DMA4...


;)

 
Minions Labs:

Desculpa,

Me expressei mal. Ordens do tipo BuyLimit e SellLimit, ou seja, aquelas que vão para o book mesmo, só que, extremamente afastadas do Preço corrente, inclusive dentro da faixa do Circuit Breaker. O intervalo de teste vai depender do número de operações que o EA faz, ex: se o EA faz 2 operações pode dia, eu colocaria um teste a cada 30 min... gravando em Log...

Depois você vai ter a exata ideia de se a corretora é instável e se é hora de mudar de casa... Cansei de falar com suportes técnicos, é sempre o mesmo BlaBlaBlá e nada muda. Fazia parte de uma sala de traders de Tape Reading, onde nos ajudávamos muito. Foi ali que vi os incidentes recorrentes com muitas pessoas e muitos prejuízos, por isso compartilhávamos tudo em nosso grupo. Aí viamos o tamanho do problema, porque quando estamos sozinhos, sempre achamos que nós somos os culpados e/ou que é um problema "esporádico", como sempre os "suportes" tentam nos convencer.

Quando tive problemas na corretora eu usava Tryd e já tinha testado via Profit Chart Pro, depois com o tempo você aprende a entender como é a estrutura de envio de ordens etc... no modelo DMA1 as ordens obrigatoriamente passam pelo "Bedel" da corretora, antes de irem pra Bolsa, é aí que o bicho pega. DMA2 é um processo paralelo. Vale também a pena testar (ainda não fiz isso) a corretora que anunciou há algumas semanas atrás o DMA4...


;)

Ah, agora entendi. Vc quis dizer ordens limitadas mesmo, colocadas longe do preço de mercado, apenas para testar a latência no envio das ordens, certo?

É uma ideia interessante, pois nos permite evitar entrar no mercado quando as condições técnicas não estiverem boas.

Mas o perigo maior é quando o problema acontece depois que já estamos posicionados e o stop-loss demora a ser acionado. 

Isso é especialmente crítico para quem faz Tape Reading, pois geralmente entramos com grande número de contratos confiando na proteção de um stop-loss a poucos ticks de distância do preço de entrada. Se de repente o mercado vier com força na direção contrária à que estávamos esperando, qualquer demora do servidor em acionar o stop-loss pode causar um prejuízo muito acima do esperado. 

Ainda não testei o DMA4. Assim que eu tiver testado darei retorno aqui.

 
Minions Labs:

Isto depende de qual arquitetura a corretora tem...

Sei que são regras do Forum mas a partir do momento que uma corretora, não importa em qual momento foi, desde que a reclamação seja justa, isto deve constar no Fórum Brasil. Sofremos constantemente de problemas como esse, devemos nos proteger.

Remover comentários simplesmente deploratórios sem causa é completamente plausível, mas deixar novatos, nas pouquíssimas opções de corretoras brasileiras operarem, pra só descobrir no final que vão se ferrar, é tão hediondo quanto a censura inicial do fórum...

Um exemplo, operava Tape Reading em uma corretora que apesar do nome não era tão limpinha assim, teve um problema monstro, e nem era dia de nada, Payroll, nada, as ordens entravam e não  eram detectadas, as saídas era feitas, mas continuavam no HomeBroker, etc...

Creio que conhecimento e respeito a quem está alimentando as corretoras de Varejo é essencial... Já tem corretora com DMA4 aqui no Brasil... É bom? não sei, vou experimentar, mas precisamos usar este Forum pra regular - SEM FAZER PROPAGANDA - daqueles que nos (Metatrader) respeitam...


;)

Pois é, foi essa sujeira mesmo kkkkkkkkkkkkkk

já solicitei meu cadastro na da DM4 também, vamos ver né..


O que mais me deixa puto é que eu vou reclamar e a resposta do atendente é me oferecer uma plataforma paga.

No mínimo deveriam dar um desconto ou oferecer gratuitamente.

Tenho pra mim e já falei isso aqui no Fórum, que essas falhas no metatrader são propositais, simplesmente pra venderem mais plataformas.

Razão: