Dúvida sobre execução de ordem pendente

 

Boa noite,

suponhamos que eu esteja vendido e eu quero ter um lucro de 2 pontos no dólar, que tipo de ordem pendente eu devo lançar para que seja pego os meus exatos 2 pontos em relação a abertura da minha ordem de venda para desconsiderar o bid/ask ou spread ? Eu deveria lançar uma ordem limitada de compra, correto? estou um pouco confuso agora...

Exemplo:


Vendi dólar a 4155.000 e quero buscar 2 pontos abaixo desse valor, teoricamente seria 4153.000, como eu faço para que meu preço seja executado nesse exato preço quando a linha bid estiver a 4153.000 (pois nessa faixa a linha ask estaria com um certo spread, quem sabe a 4153.500) ? seria lançando uma ordem limitada de compra a 4153.000? apenas quero que da minha ordem inicial de venda seja 2 pontos de diferença com uma ordem pendente e nao a mercado



obrigado

 
paludo:

Boa noite,

suponhamos que eu esteja vendido e eu quero ter um lucro de 2 pontos no dólar, que tipo de ordem pendente eu devo lançar para que seja pego os meus exatos 2 pontos em relação a abertura da minha ordem de venda para desconsiderar o bid/ask ou spread ? Eu deveria lançar uma ordem limitada de compra, correto? estou um pouco confuso agora...

Exemplo:


Vendi dólar a 4155.000 e quero buscar 2 pontos abaixo desse valor, teoricamente seria 4153.000, como eu faço para que meu preço seja executado nesse exato preço quando a linha bid estiver a 4153.000 (pois nessa faixa a linha ask estaria com um certo spread, quem sabe a 4153.500) ? seria lançando uma ordem limitada de compra a 4153.000? apenas quero que da minha ordem inicial de venda seja 2 pontos de diferença com uma ordem pendente e nao a mercado



obrigado

Boa noite.

Exato. Para lucrar 2 pontos após vender a 4155.000 (desconsiderando os custos operacionais), você deve colocar uma ordem limitada de compra (buy limit order) em 4153.000 .

Nesse caso você garante que sua ordem de recompra do ativo em que vc está "vendido" será executada exatamente a 4153.000 (na verdade a 4153.000 no máximo, pois pode acontecer de vc conseguir recomprar abaixo disso, caso o preço caia subitamente e haja oferta de venda abaixo desse valor no momento em que sua ordem chegar na bolsa).

Mas tem um detalhe: se o preço "Bid" descer até 4153.000 e em seguida voltar a subir, pode ser que sua ordem não seja executada, pois haverá uma fila e as ordens que foram colocadas antes da sua nesse mesmo nível de preço terão prioridade. Se o preço voltar a subir antes de chegar a vez da sua ordem, ela não será executada. Mas se o preço "Bid" descer para 4152.500 ou menos, isso significará que a fila do 4153.000 esvaziou e sua ordem certamente terá sido executada.

Obs: o comportamento que descrevi acima é o que ocorre no mercado real. Em uma conta demo, as filas de ordens não são simuladas e a execução da ordem é simulada tão logo o preço "Bid" atinge o preço da oferta limitada de compra. É um cenário otimista, como se sua ordem fosse sempre a primeira da fila. É uma das sutis diferenças entre conta demo e conta real, que fazem com que o desempenho em conta demo seja ligeiramente superior ao da conta real quando você coloca o mesmo robô atuando simultaneamente nas duas contas. 
 
Trader_Patinhas:

Boa noite.

Exato. Para lucrar 2 pontos após vender a 4155.000 (desconsiderando os custos operacionais), você deve colocar uma ordem limitada de compra (buy limit order) em 4153.000 .

Nesse caso você garante que sua ordem de recompra do ativo em que vc está "vendido" será executada exatamente a 4153.000 (na verdade a 4153.000 no máximo, pois pode acontecer de vc conseguir recomprar abaixo disso, caso o preço caia subitamente e haja oferta de venda abaixo desse valor no momento em que sua ordem chegar na bolsa).

Mas tem um detalhe: se o preço "Bid" descer até 4153.000 e em seguida voltar a subir, pode ser que sua ordem não seja executada, pois haverá uma fila e as ordens que foram colocadas antes da sua nesse mesmo nível de preço terão prioridade. Se o preço voltar a subir antes de chegar a vez da sua ordem, ela não será executada. Mas se o preço "Bid" descer para 4152.500 ou menos, isso significará que a fila do 4153.000 esvaziou e sua ordem certamente terá sido executada.

Obs: o comportamento que descrevi acima é o que ocorre no mercado real. Em uma conta demo, as filas de ordens não são simuladas e a execução da ordem é simulada tão logo o preço "Bid" atinge o preço da oferta limitada de compra. É um cenário otimista, como se sua ordem fosse sempre a primeira da fila. É uma das sutis diferenças entre conta demo e conta real, que fazem com que o desempenho em conta demo seja ligeiramente superior ao da conta real quando você coloca o mesmo robô atuando simultaneamente nas duas contas. 

Então caso o BID descer até 4153.000 e em seguia voltar a subir, minha ordem de compra limitada PODERÁ SER executada (por mais que a linha ASK esteja acima deste valor) desde que eu esteja bem posicionado no book? Na prática a quantia de contratos interfere muito nesse caso onde bate e volta rapidamente? 

 
paludo:

Então caso o BID descer até 4153.000 e em seguia voltar a subir, minha ordem de compra limitada PODERÁ SER executada (por mais que a linha ASK esteja acima deste valor) desde que eu esteja bem posicionado no book? Na prática a quantia de contratos interfere muito nesse caso onde bate e volta rapidamente? 

Sim, nesse caso todas as ordens de compra penduradas a 4153.500 vão ser executadas, algumas ordens a 4153.000 serão executadas e outras não, e nenhuma ordem a 4152.500 será executada.

Se a sua ordem estiver a 4153.000, ela vai ser executada ou não dependendo da posição da fila e do volume de ordens de venda a mercado que tiver sido executado a 4153.000

Pode acontecer também de a sua ordem ser parcialmente executada. Por exemplo: suponha que você coloque ordem limitada de compra para 10 minicontratos de dólar a 4153.000 e sua ordem esteja em primeiro lugar na fila (ou seja, ela vai ser a próxima ordem a ser consumida quando ocorrer uma venda a mercado). Daí alguém envia uma ordem de venda a mercado de 4 minicontratos. Esta ordem de venda a mercado vai consumir 4 dos 10 minicontratos da sua ordem. As próximas ordens de venda a mercado que ocorrerem vão consumir os 6 minicontratos restantes. Porém, se nesse meio tempo alguém colocar ordem de compra a 4153.500, o preço "bid" volta a ser 4153.500 (o "bid" é sempre o preço da melhor oferta de compra que estiver no book) e as próximas ordens a mercado vão casar com esta nova ordem que está com um preço melhor que a sua. Se daí em diante começarem a colocar ordens de compra a 4154.00, 4154.500, etc., o "bid" vai subindo e a sua ordem limitada a 4153.000 vai ficar lá atrás, parcialmente executada com 6 minicontratos ainda pra comprar, até que o preço "bid" volte pra 4153.000 ou até que o pregão feche e ela seja cancelada automaticamente.

 
Trader_Patinhas:

Boa noite.

Exato. Para lucrar 2 pontos após vender a 4155.000 (desconsiderando os custos operacionais), você deve colocar uma ordem limitada de compra (buy limit order) em 4153.000 .

Nesse caso você garante que sua ordem de recompra do ativo em que vc está "vendido" será executada exatamente a 4153.000 (na verdade a 4153.000 no máximo, pois pode acontecer de vc conseguir recomprar abaixo disso, caso o preço caia subitamente e haja oferta de venda abaixo desse valor no momento em que sua ordem chegar na bolsa).

Mas tem um detalhe: se o preço "Bid" descer até 4153.000 e em seguida voltar a subir, pode ser que sua ordem não seja executada, pois haverá uma fila e as ordens que foram colocadas antes da sua nesse mesmo nível de preço terão prioridade. Se o preço voltar a subir antes de chegar a vez da sua ordem, ela não será executada. Mas se o preço "Bid" descer para 4152.500 ou menos, isso significará que a fila do 4153.000 esvaziou e sua ordem certamente terá sido executada.

Obs: o comportamento que descrevi acima é o que ocorre no mercado real. Em uma conta demo, as filas de ordens não são simuladas e a execução da ordem é simulada tão logo o preço "Bid" atinge o preço da oferta limitada de compra. É um cenário otimista, como se sua ordem fosse sempre a primeira da fila. É uma das sutis diferenças entre conta demo e conta real, que fazem com que o desempenho em conta demo seja ligeiramente superior ao da conta real quando você coloca o mesmo robô atuando simultaneamente nas duas contas. 

boa noite patinhas, lendo esse seu comentário me surgiu uma dúvida, pois estou com um robô rodando numa conta demo e ele abriu  uma sell_limit a 4134.000, coloquei então uma buy_limit a 4132.000 e ela não foi executada (mesmo na conta demo?), o bid desceu até 4132.000 e ela somente foi executada quando o bid caiu para 4131.500 (aí o ask estava a 4132.000). Saberia dizer o motivo e se tem como corrigir isso? talvez por ser demo? 

 
paludo:

boa noite patinhas, lendo esse seu comentário me surgiu uma dúvida, pois estou com um robô rodando numa conta demo e ele abriu  uma sell_limit a 4134.000, coloquei então uma buy_limit a 4132.000 e ela não foi executada (mesmo na conta demo?), o bid desceu até 4132.000 e ela somente foi executada quando o bid caiu para 4131.500 (aí o ask estava a 4132.000). Saberia dizer o motivo e se tem como corrigir isso? talvez por ser demo? 

Talvez eu esteja enganado sobre o que falei acima quanto à forma pela qual a conta demo simula a fila.

Pelo seu relato, parece que a conta demo está simulando a fila. Como a ordem só foi executada quando o bid caiu para 4131.500, talvez a conta demo esteja simulando detalhadamente a fila e a sua ordem ficou em último lugar. Ou talvez simule a fila pelo cenário pessimista, considerando a sua ordem sempre no final da fila e só a executando quando a fila esvazia (na virada do preço pro nível imediatamente inferior).  

Não deve ser difícil verificar isso experimentalmente. Basta abrir a janela Depth of Market (DOM), que mostra o volume em espera nas filas de cada nível de preço, e observar em que momento a ordem é executada (lembrando que na conta demo a sua ordem não vai aparecer no DOM, pois ela não é enviada pra bolsa - vc tem que memorizar o volume da fila no momento em que enviar a ordem e acompanhar e acompanhar os negócios executados ao lado no times&trades, o momento em que o volume executado naquele preço ultrapassar o volume que estava na fila quando sua ordem entrou é o momento em que sua ordem deveria ser executada).

Outra opção seria perguntar no fórum dos russos, onde participam vários dos desenvolvedores do metatrader, que devem saber responder essa dúvida com precisão.

Razão: