Book de Ofertas - BackTest

 

Amigos, boa noite!

Estou implementando o MqlBookInfo.

Porem só funciona com o mercado aberto.

Quando se quer usar no backtest(com mercado fechado) por exemplo, não obtém informação nenhuma.

Acredito que a minha corretora que eu uso não disponibiliza essa informação.

Alguém da comunidade saberia dizer se existe alguma corretora que disponibilizaria esse dados do livro de ofertas para backtest também, e não apenas para o mercado aberto.

 

Boa tarde, até onde sei o MetaTrader não armazena essas informações, então nem se a corretora quiser ela pode fornecer isso no momento. 


Eu também preciso de realizar alguns testes com Book e no momento só é possível realizar em conta real ou demo :|

 

@investimentosjean fala brow blz?

Ruim isso hem, é eu já desisti, vou fazer backtest na demo mesmo com mercado aberto.


Sem falar que descobri que a corretora que eu uso, ela fornece a profundidade do book até a posição 32.

Porra achei isso fdputagem ahuahauhau,  porra o profit e tryd a profundidade vai até onde tiver lote.


Alias se vc souber algum corretora que fornece alem da posição 32 e puder me informar eu agradeço.

abraço..

 
Renan Augusto:

@investimentosjean fala brow blz?

Ruim isso hem, é eu já desisti, vou fazer backtest na demo mesmo com mercado aberto.


Sem falar que descobri que a corretora que eu uso, ela fornece a profundidade do book até a posição 32.

Porra achei isso fdputagem ahuahauhau,  porra o profit e tryd a profundidade vai até onde tiver lote.


Alias se vc souber algum corretora que fornece alem da posição 32 e puder me informar eu agradeço.

abraço..

O Tryd e o Profit Chart são ferramentas nacionais que estão adaptadas ao mercado nacional.

O MT5 é uma ferramenta global, usada em todos os países, onde o Mínimo Denominador Comum impera. Além disso, dependerá do fornecimento de Sinal da Corretora para você ter mais ou menos acesso ao Book de Ofertas.

Não critique uma plataforma sem saber seu histórico mundial.

Não gostou do Book do MT5? vá de Profit... faz mais de 10 anos que estou esperando alguma documentação decente da Nelógica... e que nunca vem...

 
Flavio Jarabeck:

O Tryd e o Profit Chart são ferramentas nacionais que estão adaptadas ao mercado nacional.

O MT5 é uma ferramenta global, usada em todos os países, onde o Mínimo Denominador Comum impera. Além disso, dependerá do fornecimento de Sinal da Corretora para você ter mais ou menos acesso ao Book de Ofertas.

Não critique uma plataforma sem saber seu histórico mundial.

Não gostou do Book do MT5? vá de Profit... faz mais de 10 anos que estou esperando alguma documentação decente da Nelógica... e que nunca vem...

Eu não reclamei do MT5 em si.

Eu falei que a corretora não fornece!

Se as corretora envia para o tryd e profit poderiam enviar para o mt5. 

 

Olá Renan, o teste de book de fato você apenas vai conseguir se rodar na DEMO e, mesmo na demo, ele olha o book mas ao executar a ordem considera apenas o melhor preço.


nos meus robôs eu verifico se está rodando em modo teste e caso positivo, substituo a verificação do book por apenas os valores de ask e bid do symbol.


Sobre o seu comentário da profundidade do book, tem corretora que fornece até 64 linhas (32 para bid e 32 para ask). Porém, não esqueça que o MT5 mostra a posição de preço consolidada e, a menos que esteja fazendo uma posição realmente muito grande, você não vai tomar as 16 posições fornecidas.


abs.

 
Renan Augusto:

Eu não reclamei do MT5 em si.

Eu falei que a corretora não fornece!

Se as corretora envia para o tryd e profit poderiam enviar para o mt5. 

Se eu não me engano, as corretoras não enviam o book para o tryd/profit, a única funcionalidade que é disponibilizada a eles é o roteamento de ordens, as informações do ativo, book, ordens executadas e tudo mais eles obtêm diretamente da B3. (Posso estar enganado em relação a esse ponto)
 
marcelolx:
Se eu não me engano, as corretoras não enviam o book para o tryd/profit, a única funcionalidade que é disponibilizada a eles é o roteamento de ordens, as informações do ativo, book, ordens executadas e tudo mais eles obtêm diretamente da B3. (Posso estar enganado em relação a esse ponto)


Vc está correto Marcelo, funciona exatamente como você mencionou.


Razão: