Pra que serve o limite do mt5?

 

Boa noite, o meu Mt5 fica sempre com o limite de 10.000,00


Porem na corretora tenho mais que isso, todos os dias ele faz um balance e volta para os 10.000,00.


Li no site da xp, que se eu colocar o limite como '0' ele vai utilizar todo o limite que eu tenho em dinheiro na corretora.

Isso é algum problema?


Esse limite de 10.000,00 me protege contra percas maiores de 10.000,00 ? ou simplesmente nao influencia em nada? Obrigado.

 
thncamargo:

Boa noite, o meu Mt5 fica sempre com o limite de 10.000,00


Porem na corretora tenho mais que isso, todos os dias ele faz um balance e volta para os 10.000,00.


Li no site da xp, que se eu colocar o limite como '0' ele vai utilizar todo o limite que eu tenho em dinheiro na corretora.

Isso é algum problema?


Esse limite de 10.000,00 me protege contra percas maiores de 10.000,00 ? ou simplesmente nao influencia em nada? Obrigado.


Olá thncamargo, esse limite depende das regras de negócio de cada corretora, principalmente no mercado brasileiro. No Forex, como é permitido ter várias contas para o mesmo CPF, geralmente o risco é distribuído entre elas, não necessitando desse tipo de limitação.

No exemplo específico que você passou, a cada dia a corretora está limitando, sobre todo seu Net, o valor de $10K, com recursos de configuração pelo seu próprio assessor de investimentos.

Realmente você está sendo protegido, em tese, contra perdas acima de $10K, uma vez que esse é o limite operacional.

Portanto, sempre que aumentar esse limite, ou mesmo decidir expor todo seu Net, leve em conta que estará abrindo as portas para perdas, no mínimo, proporcionais.

Sds.,

Rogério Figurelli