Existem um limite de robôs que podem ser utilizados?

 

Olá,

Alguém sabe dizer se existe um limite de robôs que podem ser utilizados ao mesmo tempo?

Uma instalação do MT5 em um computador pode rodar quantos robôs simultaneamente?

Att.

Daniel

 

Sua pergunta pode ter mais de uma resposta.


Se você está falando, quantos robôs podem operar um ativo? Se os robôs tem controle entre si, vários.


Se são o totais de robôs no MT5, isto depende da memória da máquina basicamente.

colocando eles e testando.

 
Cláudio Müller:

Sua pergunta pode ter mais de uma resposta.


Se você está falando, quantos robôs podem operar um ativo? Se os robôs tem controle entre si, vários.


Se são o totais de robôs no MT5, isto depende da memória da máquina basicamente.

colocando eles e testando.

"Se são o totais de robôs no MT5, isto depende da memória da máquina basicamente.", sim, essa é a minha dúvida.

"Só colocando eles e testando.", só que eles aparentemente quando passa de uma são adicionados do gráfico, só que não rodam. Dai me gerou a dúvida.

 

Como  Daniel falou,

depende da memória e poder de processamento da máquina que está rodando os robôs, 

cada robô tem indicadores próprios que podem consumir mais ou menos memória, então não há um número fixo,

depende basicamente do EA que você está utilizando e da sua máquina, então você testar e monitorar por alguns dias,

para ver se o EA no seu pico máximo de processamento ficou estável naquela configuração.

 
Mais visualmente, aparentemente ele é adicionado no gráfico igualmente (EA que ficam ativos e inativos), sem nenhuma mensagem de erro, visualmente, como identificar qual EA esta rodando e qual não esta funcionando?
 
Daniel Andrejczuk:

Olá,

Alguém sabe dizer se existe um limite de robôs que podem ser utilizados ao mesmo tempo?

Uma instalação do MT5 em um computador pode rodar quantos robôs simultaneamente?

Att.

Daniel

Olá Daniel Andrejczuk,

O MetaTrader 5 suporta no máximo 100 gráficos abertos ao mesmo tempo POR TERMINAL.

Logo, o limite máximo de robôs por terminal é igual a 100.

Essa informação consta na documentação oficial: https://www.metatrader5.com/pt/terminal/help/charts_analysis/charts

Abraços,
Malacarne

Visualização e configuração de gráficos - Gráficos, análise técnica e fundamental - MetaTrader 5
Visualização e configuração de gráficos - Gráficos, análise técnica e fundamental - MetaTrader 5
  • www.metatrader5.com
Os gráficos, na plataforma de negociação, exibem as alterações das cotações de instrumentos financeiros ao longo do tempo. Eles são necessários para a realização da análise técnica e do trabalho dos experts. Eles permitem que os traders monitorem as cotações das moedas e das ações em tempo real e, além disso, que respondam instantaneamente a...
 
Eu estou rodando 62, usando grafico renko em todos eles, está indo. Hoje deu um bug ak meio estranho, os trades não foram printados no histórico mas aconteceram. Eu tenho um robo relatório que rodo ao final do dia e grava todos os trades em um arquivo texto que depois importo no excel para estudo. Todos os trades estavam lá. Agora se por algum acaso voce fecha o metatrader com todos carregados, ao reabrir o meta ele trava, nao abre mais. Nesse caso é necessário excluir o meta integralmente, reinstala-lo e então colocar todos os robos de novo, um a um.
 
hcotelo #:
Eu estou rodando 62, usando grafico renko em todos eles, está indo. Hoje deu um bug ak meio estranho, os trades não foram printados no histórico mas aconteceram. Eu tenho um robo relatório que rodo ao final do dia e grava todos os trades em um arquivo texto que depois importo no excel para estudo. Todos os trades estavam lá. Agora se por algum acaso voce fecha o metatrader com todos carregados, ao reabrir o meta ele trava, nao abre mais. Nesse caso é necessário excluir o meta integralmente, reinstala-lo e então colocar todos os robos de novo, um a um.

Bom dia, afinal qual é a dúvida?

Razão: