metodologia phicube - página 2

 
Rogerio Figurelli:

Olá  Samuel Manoel De Souza, bom ponto. Na minha opinião isso seria o mesmo que contatar o Welles Wilder se alguém quer desenvolver um indicador baseado no famoso oscilador RSI (IFR), afinal, se a estratégia é aberta, e foi apresentada e divulgada pelo próprio autor, seja como estratégia de marketing ou sem objetivos comerciais, nada impede criar um indicador ou EA com ela, desde que seja feita referência ao real autor, e suas marcas.
Sds.,
Rogério Figurelli

De fato. Uma estratégia baseada na metodologia, sempre é possível, e há vários indicadores baseados nela, que não são uma mera tentativa de cópia. O fato é que os algorítimos por traz dela não foram divulgadas. Dessa forma a única forma de obter os algorítimos corretos é com o idealizador e proprietário da marca. Caso contrario será apenas algo similar ou que remete ao PhiCube.

 
Samuel Manoel De Souza:

De fato. Uma estratégia baseada na metodologia, sempre é possível, e há vários indicadores baseados nela, que não são uma mera tentativa de cópia. O fato é que os algorítimos por traz dela não foram divulgadas. Dessa forma a única forma de obter os algorítimos corretos é com o idealizador e proprietário da marca. Caso contrario será apenas algo similar ou que remete ao PhiCube.

Concordo, mas de acordo com o autor do indicador, a engenharia reversa da metodologia foi feita por ele e definida como "inspirado na metodologia Phicube do mestre Bo Williams, o sistema de trading Phi Cubic Fractals consiste de 3 indicadores principais que devem ser usados conjuntamente".
Seja como for, na minha opinião, esse tipo de thread abre as portas para diversos tipos de propaganda subliminar, mas o debate sobre as questões legais me parece válido, e justifica a continuidade do tópico.

 
Acho que me expressei mal. Meu intuito não é desencorajar o uso do produto mencionado, ou desenvolvimento independente. Apenas responder a questão do tópico sobre automatização. Não existe nada pronto até o momento e o caminho mais rápido é verificar o interesse por parte do Bo. Assim como já foi feito com outras plataformas.
 
Samuel Manoel De Souza:
Acho que me expressei mal. Meu intuito não é desencorajar o uso do produto mencionado, ou desenvolvimento independente. Apenas responder a questão do tópico sobre automatização. Não existe nada pronto até o momento e o caminho mais rápido é verificar o interesse por parte do Bo. Assim como já foi feito com outras plataformas.

Por exemplo, em outro tópico levantaram uma questão sobre o calculo das MIMA, algorítimo que o Bo guarda com sete chaves, pelo menos em algum momento disse não haver interesse em compartilhar essa informação.

 

Existe um indicador para o Profitchart que imita o do Bo, é bem mais simples

mas pelo menos tem o código fonte, vou instalar o Profitchart e tentar usar. veja em :

https://github.com/b2tradingclub/profitchart-estrategias/tree/master/PhiCube

b2tradingclub/profitchart-estrategias
b2tradingclub/profitchart-estrategias
  • b2tradingclub
  • github.com
Por analisar um histórico muito grande de candles, os indicadores dessa família podem causar travamentos no ProfitChart.
 
O André Moraes conta que quando trabalhou com o Bo Williams
ele ensinou uma configuração do MACD que imita o Santo, basicamente
é um MACD com uma média
https://www.youtube.com/watch?v=zj3y-0S0x8k

A configuração vária de acordo com o Timeframe
Mensal - Semanal - Diário - 5 Minutos

Configuração : 72 e 17 - e média de 34

60 Minutos - 15 minutos :

Configuração : 117 e 27 e média de 55

1 Minuto :

Configuração : 89 e 21 e média de 42

A coisa mais proxima das mimas são médias exponenciais
Médias móveis exponencial 34
Médias móveis exponencial 72
Médias móveis exponencial 144
Médias móveis exponencial 305
Médias móveis exponencial 610

O proprio Bo Williams fala neste video :
https://youtu.be/ixNbBy8z19c?list=PLd1eTAG5Q5AFfyJ9OTxcQVlOUFYMd0gCi&t=4697

Até onde entendi os ROCS, são baseados no Oscilador Estocastico
Entenda o Indicador Difusor de Fluxo!!
Entenda o Indicador Difusor de Fluxo!!
  • www.youtube.com
Entenda o Indicador Difusor de Fluxo!!
Razão: