Discussão do artigo "Outra classe OOP do MQL5"

 

Novo artigo Outra classe OOP do MQL5 foi publicado:

Este artigo mostra como construir um Expert Advisor orientado a objeto desde o começo, desde conceber a ideia da negociação teórica até a programação de um MQL EA que torne esta ideia real no mundo empírico. Aprender fazendo é, na minha opinião, uma abordagem sólida para o sucesso, então, mostro em um exemplo prático para que você veja como pode organizar suas ideias para finalmente codificar seus robôs Forex. Meu objetivo é convidá-lo a aderir aos princípios de OO.

Construindo um CE completo orientado a objeto que funcione de fato é em minha humilde opinião uma tarefa desafiadora que requer muitas habilidades todas unidas: raciocínio lógico, pensamento divergente, capacidade para análise e síntese, imaginação, etc. Digamos que se o sistema de negociação automatizado que devemos resolver fosse um jogo de xadrez, sua ideia de negociação seria a estratégia do xadrez. E a execução da estratégia de xadrez através de táticas seria a programação do robô através do uso de indicadores técnicos, figuras de gráficos, ideias econômicas fundamentais e axiomas conceituais.

Detalhe de A escola de Atenas por Raffaello Sanzio

Autor: Jordi Bassaganas

Razão: