Metatrader site MQL5 vs. Corretoras: Tem diferença?

 

Pessoal,


Há diferença entre o Meta que é feito download aqui no MQL5 em relação a versão que as corretoras fornecem para donwload?

Instalei em outro computador, utilizando o download daqui e não conecta:


Fica de forma constante com essas mensagens apenas, mas não é possível fazer nada...


Abs.

 

Boa tarde!

Acho que é a mesma coisa (com exceção das corretoras de forex), a diferença é a versão, regularmente são lançados melhorias então sempre tem que estar atualizando.

Para atualizar tem que se logar em uma conta da metaquotes que é feito a checagem da versão e é iniciado o dowload da atualização que quando concluído o usuário é avisado que vai ser concluído a atualização. Logo após o login pode ser verificado na aba "Diário" da caixa de ferramentas, a gente só percebe que esta sendo feito a atualização depois do download concluído (que as vezes não é imediato).

Abraços

Daniel

 

Existem produtos para o MT5 como robôs ou indicadores que quando da criação deles é definido que ira funcionar em apenas uma ou mais corretoras e/ou tipo de contas.

 

Outro detalhe: na sua imagem consta a Clear, ela não permite uso de nenhum robô.

 
Japa Trader Br:

Pessoal,


Há diferença entre o Meta que é feito download aqui no MQL5 em relação a versão que as corretoras fornecem para donwload?

Instalei em outro computador, utilizando o download daqui e não conecta:


Fica de forma constante com essas mensagens apenas, mas não é possível fazer nada...


Abs.


Boa tarde!

A princípio não há diferença, exceto a "carcaça" e algum indicador/EA que seja padrão de alguma corretora.

É problema do servidor deles (Clear), na  XP também está assim, até o término do fim de semana deve estar tudo normalizado. Na Modal está funcionando normalmente, na Rico e na Terra eu já não sei te dizer.

Abs.

 
Romeu Bertho:

Boa tarde!

A princípio não há diferença, exceto a "carcaça" e algum indicador/EA que seja padrão de alguma corretora.

É problema do servidor deles (Clear), na  XP também está assim, até o término do fim de semana deve estar tudo normalizado. Na Modal está funcionando normalmente, na Rico e na Terra eu já não sei te dizer.

Abs.

É verdade, XP e Clear não estão conectando hoje (01.07.17).

Me dei  conta quando fui para o meu "Meta padrão" em outro computador.

Valeu!

 
Daniel Andrejczuk:

Boa tarde!

Acho que é a mesma coisa (com exceção das corretoras de forex), a diferença é a versão, regularmente são lançados melhorias então sempre tem que estar atualizando.

Para atualizar tem que se logar em uma conta da metaquotes que é feito a checagem da versão e é iniciado o dowload da atualização que quando concluído o usuário é avisado que vai ser concluído a atualização. Logo após o login pode ser verificado na aba "Diário" da caixa de ferramentas, a gente só percebe que esta sendo feito a atualização depois do download concluído (que as vezes não é imediato).

Abraços

Daniel


Notei que o que baixei hoje por aqui se chama apenas Metatrader.

Na versão da Clear e XP se chaman Metatrader Terminal.


Na versão "Terminal" todos arquivos estão na pasta \Arquivos de Programa\.."


Na versão MQL5, parte está nesta pasta e parte dos arquivos estão nas pastas do usuário \user\etc.."

 
Japa Trader Br:

Pessoal,


Há diferença entre o Meta que é feito download aqui no MQL5 em relação a versão que as corretoras fornecem para donwload?

Instalei em outro computador, utilizando o download daqui e não conecta:


Fica de forma constante com essas mensagens apenas, mas não é possível fazer nada...


Abs.


Tenho essa mesma dúvida. Uso MT5 da XP no Mac, com o PlayOnMac/Wine. Não aparece a opção de registrar Virtual Hosting e não sei se é por conta da versão do MT5 da XP ou se é uma limitação que a própria XP impôs.

Meu receio é baixar a versão disponível no MQL5 e nada mais funcionar...

Alguém da XP consegue deixar um EA rodando em servidor virtual?


Abs.

 
Victor Teles:

Tenho essa mesma dúvida. Uso MT5 da XP no Mac, com o PlayOnMac/Wine. Não aparece a opção de registrar Virtual Hosting e não sei se é por conta da versão do MT5 da XP ou se é uma limitação que a própria XP impôs.

Meu receio é baixar a versão disponível no MQL5 e nada mais funcionar...

Alguém da XP consegue deixar um EA rodando em servidor virtual?


Abs.


Boa noite!

Algumas funcionalidades não são suportadas quando o mt5 é emulado.

Quanto ao servidor virtual, se você opera com tiros longos, não terá problema com latência.

Abs.

Razão: