Criando Expert Advisors e robôs utilizando o MQL Wizard para Forex e BM&FBovespa

 

Resolvi criar este tópico para estudarmos a criação de Expert Advisor utilizando o MQL Wizard, tanto para ativos do Forex como ativos da BM&FBovespa.

A ideia é faciliar a entrada de qualquer trader nesses mercados, utilizando esse poderoso recurso da plataforma MT5.

Serão feitos estudos desde estratégias simples com um EA, até a combinação de múltiplos EAs para construção de robôs mais complexos de forma totalmente automática. 

Para isso estaremos utilizando análises teóricas e exemplos práticos, com diversos instrumentos, como por exemplo o mini-índice da BM&FBovespa ou o EUR/USD do Forex.

É também uma ótima oportunidade para quem desejar aprender um pouco mais de programação, pois também estaremos analisando os códigos fontes gerados.

Dúvidas, sugestões e/ou qualquer outra dificuldade relacionada ao MQL Wizard poderão também ser analisadas e respondidas aqui.

As demais contribuição são todas bem-vindas!

Obs: a única regra será focarmos no tópico, que é o MQL Wizard dentro das regras gerais do Fórum.


 

Abrindo a série de posts teóricos do tópico, recomendo quem ainda não conhece o assistente MQL5 analisar um exemplo completo de uso do MQL5 Wizard no artigo abaixo.

O próximo passo será fazer testes práticos desses resultados utilizando o otimizador, portanto será importante o estudo preliminar desse exemplo.

 
figurelli:

Abrindo a série de posts teóricos do tópico, recomendo quem ainda não conhece o assistente MQL5 analisar um exemplo completo de uso do MQL5 Wizard no artigo abaixo.

O próximo passo será fazer testes práticos desses resultados utilizando o otimizador, portanto será importante o estudo preliminar desse exemplo.


Boa Tarde Figurelli, Sou novato no forum, Opero mini-índice futuro no metodo tradicional, ou seja, manual mesmo. Tenho uma conta Forex, onde depositei 100,00 USD, para aprendizado. Vi alguns de seus projetos e de sua reputação internacional, meus parabéns. 
 
fabiosansilva:
Boa Tarde Figurelli, Sou novato no forum, Opero mini-índice futuro no metodo tradicional, ou seja, manual mesmo. Tenho uma conta Forex, onde depositei 100,00 USD, para aprendizado. Vi alguns de seus projetos e de sua reputação internacional, meus parabéns. 

Olá Fábio, muito obrigado, o que precisar é só avisar.

Com $100 no FOREX, mesmo com lotes de 0,01 , as chances são muito pequenas de sobreviver, mas como aprendizado recomendo utilizares bastante contas demonstração.

Abs. 

 
Bacana a idéia! é interessante pois estratégias bem simples podem (e são!) bastante lucrativas, já implementei um simples cruzamento de médias que em 5 anos chegava a dar 400% em acoes do bovespa
 

Fantástico isso. Se eu soubesse criar robôs faria vários testes.

Legal esse incentivo. Figurelli, existe algum curso que ensina a programar para MQL4 aqui no Brasil?

 
katsu:

Fantástico isso. Se eu soubesse criar robôs faria vários testes.

Legal esse incentivo. Figurelli, existe algum curso que ensina a programar para MQL4 aqui no Brasil?

Olá katsu, obrigado. Sobre a tua pergunta, acredito que sim, mas no Fórum não é permitido publicidade e nosso foco é MQL5, portanto será necessário você pesquisar na Internet.
 

ola!

tem como colocar a própria estratégia no meta trader 5 

 
nivaldochaves:

ola!

tem como colocar a própria estratégia no meta trader 5 

Sim Nildo, é possivel automatizar sua estratégia.

Se você for programador com conhecimento em linguagem C/C++, vai ser "moleza" para você, pois a MetaQuotes, empresa proprietária da Plataforma de Negociação MetaTader desenvolveu um linguagem própria, MQL5, baseado nestas duas linguagens (C/C++) para automatização de estratégias.

Se você não tem conhecimento em programação, você pode contratar o serviço de desenvolvedores, onde vc contrata alguém pra escrever o seu sistema. Para contratar um desenvolvedor, veja os links abaixo: 

https://www.mql5.com/pt/job 

https://www.mql5.com/pt/articles/117

https://www.mql5.com/pt/articles/235 

https://www.mql5.com/pt/articles/302 

Serviços MQL5
Serviços MQL5
  • www.mql5.com
Encomendas para o desenvolvimento de programas de negociação automática
 

No site www.fxdreema.com você pode fazer robos através de diagrama de blocos para MT4 ou MT5. É um pouco limitado, mas é o melhor que encontrei até hoje.

 
jailton1:

Bom dia Jailton...em relação ao fxdreema...criei alguns experts mas eles não funcionam nas séries contínuas...você sabe como acertar o funcionamento dos EA criados no fxdreema para estas séries?

Razão: