Não consegue fechar posição

 

Olá. Estou começando a usar o metatrader e estava testando com conta demo. Coloquei uma ordem SL e TP porém tive que sair e fechei a plataforma. Ocorre que a ordem não foi execultada e agora não consigo fechar a posição nem cancelar a ordem anterior.

Poderiam informar como forçar o fechamento dessa posição?

E queria saber se isso ocorre com frequência já que pretendo começar usar uma conta real na próxima semana

 
Samuel Manoel de Souza:

Olá. Estou começando a usar o metatrader e estava testando com conta demo. Coloquei uma ordem SL e TP porém tive que sair e fechei a plataforma. Ocorre que a ordem não foi execultada e agora não consigo fechar a posição nem cancelar a ordem anterior.

Poderiam informar como forçar o fechamento dessa posição?

E queria saber se isso ocorre com frequência já que pretendo começar usar uma conta real na próxima semana. 

Olá Samuel, ordem é uma coisa, posição é outra, e para fechar a posição a ordem tem que ser bem programada.

Mas, seja como for, provavelmente teu problema é relacionado ao horário de mercado.

Tem certeza que o mercado não estava fechado, quando abriu novamente a plataforma, e portanto sem ter como encaminhar ordens? 

Sds.,

Rogério Figurelli 

 
Rogerio Figurelli:

Olá Samuel, ordem é uma coisa, posição é outra, e para fechar a posição a ordem tem que ser bem programada.

Mas, seja como for, provavelmente teu problema é relacionado ao horário de mercado.

Tem certeza que o mercado não estava fechado, quando abriu novamente a plataforma, e portanto sem ter como encaminhar ordens? 

Sds.,

Rogério Figurelli 

Bom dia Rogerio.
Quando abri a plataforma o mercado estava aberto sim. Como eu disse tinha colocado uma ordem Stop que não foi executada. O problema é que não consigo modificar a ordem stop e nem fechar a posição. As ordem programadas na plataforma devem ser executadas normalmente quando a plataforma está fechada mesmo sem hospedá-la em servidor virtual correto? E também estou com uma conta demo. Isso é comum acontecer na conta real?

 
Samuel Manoel de Souza:

Ah. Foi executada agora na abertura do mercado. Deve ser alguma coisa com o pregão estar sendo até 18:00.

Obg pela atenção. 

 

Olá Samuel,

Ótimo que resolveu, tudo indica que era o horário realmente a causa do problema. 

Mas acredito que o primeiro passo para você entender esse processo está realmente em diferenciar as ordens das posições no MetaTrader 5.

Por exemplo, quando você diz que colocou uma ordem stop, está se referindo a uma ordem pendente ou uma ordem com o stop programado? 

Sds.,

Rogério Figurelli 

 
Rogerio Figurelli:

Olá Samuel,

Ótimo que resolveu, tudo indica que era o horário realmente a causa do problema. 

Mas acredito que o primeiro passo para você entender esse processo está realmente em diferenciar as ordens das posições no MetaTrader 5.

Por exemplo, quando você diz que colocou uma ordem stop, está se referindo a uma ordem pendente ou uma ordem com o stop programado? 

Sds.,

Rogério Figurelli 

Stop programado para encerrar a posição caso atinja um determinado valor. No caso foi SL. Até onde entendi deveriamos colocar uma ordem pendente no caso de abertura de posição ou para encerrar parcialmente a posição. Por exemplo. Por exemplo, se eu tiver uma posição de 1000 e quiser encerrar só metade da posição coloca uma ordem pendente, ou se eu quiser abrir uma posição quando atingir determinado preço coloca ordem pendente. Nos outros casos usa modificar posição colocando perda máxima e lucro máximo.
 
Samuel Manoel de Souza:
Stop programado para encerrar a posição caso atinja um determinado valor. No caso foi SL. Até onde entendi deveriamos colocar uma ordem pendente no caso de abertura de posição ou para encerrar parcialmente a posição. Por exemplo. Por exemplo, se eu tiver uma posição de 1000 e quiser encerrar só metade da posição coloca uma ordem pendente, ou se eu quiser abrir uma posição quando atingir determinado preço coloca ordem pendente. Nos outros casos usa modificar posição colocando perda máxima e lucro máximo.

Samuel,

Você pode fechar imediatamente uma posição, sem nenhuma ordem pendente ou S/L, como refere, bastando para isso enviar uma ordem de execução imediata de sentido contrário à posição aberta, ou seja, BUY se sua posição é um SELL, ou SELL se sua posição é um BUY. O fato de ter encaminhado uma ordem pendente para isso é que vai fazer você ficar dependendo do mercado, com o risco de chegar no final do pregão com a posição aberta (como acabou acontecendo).

Mas note que o volume que deseja fechar, nesse caso, depende do valor enviado na ordem. Se for igual ao da posição vai fechar ela completamente, mas se não for vai de duas uma: abrir uma posição contrária com a diferença de volume ou diminuir o volume atual.

Sds.,

Rogério Figurelli 

 

Meta treder, cruzamento de 2 medias, programa abriu posição mais no cruzamento das medias da o seguinte erro  (houve um erro no fechamento da posição, por favor verifique).

 

Boa tarde, 


Sou um iniciante no trade.

São 12:08, e tenho uma ordem aberta no MT5 desde as 10:00. 

Contudo, não consigo inserir um stop loss direto no gráfico. A plataforma apenas registra o t/p.

Na boleta, tento modificar a ordem e lançar o stop, mas não me permite modificar. O botão modificar sequer se ativa.

Alguém pode me ajudar entender isso?

 
Gibran Maranduba Schröder:

Boa tarde, 


Sou um iniciante no trade.

São 12:08, e tenho uma ordem aberta no MT5 desde as 10:00. 

Contudo, não consigo inserir um stop loss direto no gráfico. A plataforma apenas registra o t/p.

Na boleta, tento modificar a ordem e lançar o stop, mas não me permite modificar. O botão modificar sequer se ativa.

Alguém pode me ajudar entender isso?

Se sua ordem é de COMPRA (BUY) você só pode colocar Stop Loss ABAIXO do PREÇO do ATIVO daquele EXATO MOMENTO.

Se sua ordem é de VENDA (SELL) você só pode colocar Stop Loss ACIMA do PREÇO do ATIVO daquele EXATO MOMENTO.

Nestes dois casos é bom lembrar que cada corretora tem suas regras sobre quão longe seu STOP LOSS deve estar do preço daquele EXATO MOMENTO.

Repare que estou falando do PREÇO do EXATO MOMENTO como o preço ATUAL, NÃO é o PREÇO que estava quando você ENTROU com a ORDEM (de compra ou de venda).

Se ainda permanecer a dúvida, mande um Print da tela, por favor.


Para aprender mais sobre Forex: https://forexderespeito.com

FOREX DE RESPEITO
  • forexderespeito.com
Aprenda a investir com quem respeita você e seu dinheiro. Site dedicado a explicar Forex de Respeito, simples e direto, dentro de uma margem de segurança.
 

Nao compreendo porque não posso encerrar e apos uns 10 minutos, entrou o stop loss que eu tinha feito por ultimo, dai perdi mais de 400%..


Imagino se operando na conta real, trava igual aconteceu aqui e perco  a mesma quantidade!

Arquivos anexados:
Capturar.PNG  86 kb
Razão: