problemas em 2 robos para o mesmo ativo (5 min e 1 min)

 

Pessoal,

 

Estou com um problema que alguns de voces ja passaram

 

Tenho 2 robos, um para 1 min e outro para 5 min, o problema é que quando o segundo entra em ordem , e o primeiro já está, ele altera o stop gain e loss do primeiro também!

 

pior que cada um esta com um EA_Magic e eu tenho a lógica de verificar (no caso de uma saida por revesão ou alteração de stop) se é o mesmo Magic. Porém um está atrapalhando a ordem do outro, e para piorar, ele se perdeu.

 

Exemplo. Vendido no 5 min, ai quase perto do gain o de 1 minuto vende também, e logo quando chega no gain do primeiro, como alterou o stop ele se perde e vende mais ao invés de recomprar.

 

tem alguma maneira de controlar isso melhor?

 

obrigado! 

 

Gilberto, boa tarde!

Os dois EA foram desenvolvidos por você?

Abraços,

Daniel 

 
Daniel Andrejczuk:

Gilberto, boa tarde!

Os dois EA foram desenvolvidos por você?

Abraços,

Daniel 

sim Daniel, foram por mim.

 

o problema está no stop, uma altera o do outro.. 

 
Legal, uma alternativa é usar esse recurso: https://www.mql5.com/pt/articles/88.
Um Administrador de ordem virtual para rastrear ordens dentro do ambiente MetaTrader 5 de posição centrada
Um Administrador de ordem virtual para rastrear ordens dentro do ambiente MetaTrader 5 de posição centrada
  • 2014.01.22
  • //www.mql5.com/pt/users/phampton">
  • www.mql5.com
Esta biblioteca de classe pode ser adicionada a um Expert Advisor do MetaTrader 5 para possibilitar que seja escrito com uma abordagem de ordem cêntrica amplamente similar ao MetaTrader 4, em comparação com a abordagem baseada em posição do MetaTrader 5. Ela faz isso mantendo um registro das ordens virtuais no cliente do terminal do MetaTrader 5, enquanto mantém uma parada de quebra protetora para cada posição para proteção contra desastres.
 

Obrigado Daniel!

 

uma pergunta, você já utilizou VOM? Eu ajustei o meu EA e até está fazendo o controle apartado de cada tempo gráfico, o problema é que está se perdendo no stop loss e gain, eu coloco um alerta antes, os valores estão ok porém quando submeto (Ex. VOM.buy) ele se perde nos valores. o preechimento está correto na sua posição, mas parece que na hora de chamar o VOM ele altera para uns valores absurdos...

 

você tem experiencia em VOM? 

 

Oi Gilberto,

Eu descobri o VOM depois que fiz uma solução própria (gerencio acompanhando o ticket da ordem de entrada/saída e cada estratégia tenho variável do stop/ gain) então não cheguei a utilizar, somado com isso abri uma conta do tipo edge que subsitui isso.

Abraço,

Daniel 

 
Daniel Andrejczuk:

Oi Gilberto,

Eu descobri o VOM depois que fiz uma solução própria (gerencio acompanhando o ticket da ordem de entrada/saída e cada estratégia tenho variável do stop/ gain) então não cheguei a utilizar, somado com isso abri uma conta do tipo edge que subsitui isso.

Abraço,

Daniel 

funciona bem? consegue me dar um norte de como montar?

 

 

o VOM no backtest funciona, porém no real da sempre problema no stop loss. e quando passa dando o trigger para fechar a posição da erro de novo no loss... 

Razão: