IF (OR | AND) , existe ?

 

Senhores,

Por exemplo, quero operar entre 11:00 e 11:30, fiz esse criterio com 2 funções IF, teria como colocar em 1 função somente ?

 

################################ ATUALMENTE:

if(hora >= 11:00)

{

if(hora <= 11:30) 

{} 

} 

################################  É POSSÍVEL?

if ( hora >= 11:00         e       hora <= 11:30)

{}

-------------------------------

At.

Daniel 

 
Daniel Andrejczuk:

Senhores,

Por exemplo, quero operar entre 11:00 e 11:30, fiz esse criterio com 2 funções IF, teria como colocar em 1 função somente ?

-------------------------------

At.

Daniel 

Olá Daniel Andrejczuk,

Por favor quando postar trechos de código aqui no fórum tente utilizar o botão SRC na parte superior do editor.

Assim fica visualmente mais fácil ler seu código.

Abraços,
Malacarne 

 
Daniel Andrejczuk:

Senhores,

Por exemplo, quero operar entre 11:00 e 11:30, fiz esse criterio com 2 funções IF, teria como colocar em 1 função somente ?

Respondendo sua pergunta:

if( criterio1 && criterio2 )
  {
   //--- código
  }

Por favor dê uma olhada também na documentação: https://www.mql5.com/pt/docs/basis/operations/bool 

Abraços,
Malacarne 

 
Ok, obrigado !
 

Malacarne, 

Estou até envergonhado em dizer, mais não achei no MetaEditor o botão "SCR" , qual seria o nome da função do botão ou alguma outra dica de como achar ele?

 Aproveitando: obrigado e parabéns por sempre ajudar o pessoal. 

 At,

 Daniel 

 
Daniel Andrejczuk:

Malacarne, 

Estou até envergonhado em dizer, mais não achei no MetaEditor o botão "SCR" , qual seria o nome da função do botão ou alguma outra dica de como achar ele?

 Aproveitando: obrigado e parabéns por sempre ajudar o pessoal. 

 At,

 Daniel 

Olá Daniel Andrejczuk,

Não estou me referindo ao MetaEditor ...

Estou me referindo ao editor AQUI do fórum... :-)

Tente responder esse tópico que ele será automaticamente aberto... na parte superior você poderá ver o botão SRC.

Abraços,
Malacarne 

 

Opa, achei o SRC!!!!

 

Abraços,

Daniel 

 

Olá Daniel,

Note que você está se referindo a um horário, ou seja, não existe hora 11:30 como no teu código, mas 11 horas e 30 minutos, ou ainda o horário 11:30.

Mas se o código funciona, é sinal que você está codificando hora como horário mesmo, apesar do texto apresentado no exemplo ser impreciso quanto a isso. 

Mesmo assim, segue uma dica, que talvez possa ajudar você e outros usuários que estão tentando codificar de fato teu exemplo, que é usar diretamente variáveis de hora e minuto.

Nesse caso, o código ficaria simplesmente:

if (hora==11 && minuto<=30) {

}

Melhores cumprimentos,

Rogério Figurelli

 

Figurelli, boa tarde!

Na realidade digitei direto aqui no fórum de forma explicativa sem levar em conta tecnicamente a sintaxe da linguagem para expressar a minha dúvida.

Me inteirei um pouco com a questão de horas no artigo "https://www.mql5.com/pt/articles/599", que foi uma ótima orientação do Sr. Malacarne em outro post.

Estava sempre convertendo para segundos para depois fazer os cálculos ou comparações, parece bobagem mais visualizando o seu exemplo abaixo ampliou um mais um pouco meu repertório.

if (hora==11 && minuto<=30) {

}

 Obrigado,

Daniel 

Fundamentos básicos da programação MQL5: Tempo
Fundamentos básicos da programação MQL5: Tempo
  • 2014.03.19
  • Dmitry Fedoseev
  • www.mql5.com
Este artigo foca nas funções padrões do MQL5 para trabalhar com o tempo, bem como técnicas de programação e funções praticamente úteis para trabalhar com o tempo que são necessárias ao criar Expert Advisors e indicadores. Atenção particular é dedicada à teoria geral da medição de tempo. Este artigo deve ser de interesse principalmente para programadores MQL5 novatos.
 
Daniel Andrejczuk:

Figurelli, boa tarde!

Na realidade digitei direto aqui no fórum de forma explicativa sem levar em conta tecnicamente a sintaxe da linguagem para expressar a minha dúvida.

Me inteirei um pouco com a questão de horas no artigo "https://www.mql5.com/pt/articles/599", que foi uma ótima orientação do Sr. Malacarne em outro post.

Estava sempre convertendo para segundos para depois fazer os cálculos ou comparações, parece bobagem mais visualizando o seu exemplo abaixo ampliou um mais um pouco meu repertório.

 Obrigado,

Daniel 

Perfeito Daniel, abraço.
Razão: