Ignorar Avisos de Compilação

 

Ola a todos...

É possível remover os avisos de compilação, bloquear, para que não aparecçam na janela: Caixa de Ferramentas > Erros ?

Obgd.

Documentação sobre MQL5: Constantes, Enumeradores e Estruturas / Códigos de Erros e Avisos / Avisos do Compilador
Documentação sobre MQL5: Constantes, Enumeradores e Estruturas / Códigos de Erros e Avisos / Avisos do Compilador
  • www.mql5.com
Avisos do Compilador - Códigos de Erros e Avisos - Constantes, Enumeradores e Estruturas - Referência MQL5 - Referência sobre algorítimo/automatização de negociação na linguagem para MetaTrader 5
Arquivos anexados:
 
orleizeraOla a todos... É possível remover os avisos de compilação, bloquear, para que não aparecçam na janela: Caixa de Ferramentas > Erros ? Obgd.

Olá, acho que não tem como desabilitar esses avisos não. Só corrigindo mesmo. Está tendo dificuldades para corrigir?

 
orleizera: Ola a todos... É possível remover os avisos de compilação, bloquear, para que não aparecçam na janela: Caixa de Ferramentas > Erros ? Obgd.

Mesmo que sejam somente avisos e não erros, não significa que sejam menos importantes de corrigir.

São potencias pontos de falha na lógica do programa e podem ser críticos para quando o código for executado.

Deve sempre corrigir o seu código para não haver nem erros nem avisos.

 
Fernando Carreiro #Mesmo que sejam somente avisos e não erros, não significa que sejam menos importantes de corrigir. São potencias pontos de falha na lógica do programa e podem ser críticos para quando o código for executado. Deve sempre corrigir o seu código para não haver nem erros nem avisos.

Excelentes observações.

 

Obrigado pelas respostas, concordo.

Mas é que depende do objetivo, as vezes é só teste mesmo, então algumas coisas não levo à risca..., mas confesso que não uso as funções para conversão de variáveis, porém nunca tive problemas, será que isso pode causar problemas?

 
orleizera #: Obrigado pelas respostas, concordo. Mas é que depende do objetivo, as vezes é só teste mesmo, então algumas coisas não levo à risca..., mas confesso que não uso as funções para conversão de variáveis, porém nunca tive problemas, será que isso pode causar problemas?
A questão é que se entrar na prática de ignorar esses avisos poderá um dia acontecer que um aviso entre vários seja de facto algo critico e muito importante.

Como tal, ganhe a prática de corrigir sempre os avisos e de fazer as conversões ("typecasting") de forma explicita. Irá forçar-lhe a ter consciência sobre o assunto.

Lembre-se também que na maioria das vezes, qualquer conversões ("typecasting") irá acontecer durante a execução do programa ("runtime"), e se isso acontecer em zonas do código repetidamente executadas, a eficiência do programa será afectada.

É sempre bom planear bem a lógica do programa para reduzir ao máximo as ocorrências de conversões ("typecasting") e assim melhorar o desempenho do programa.
 

Obgd  Vinicius de Oliveira e  Fernando Carreiro.

Vou melhorar minhas práticas.

Vlws

 
orleizera #Obgd  Vinicius de Oliveira e  Fernando Carreiro. Vou melhorar minhas práticas. Vlws

Legal!! Boa sorte!! 👍

 
orleizera #: Obgd  Vinicius de Oliveira e  Fernando Carreiro. Vou melhorar minhas práticas.Vlws

Não há de quê!

 

Olá pessoal,

-

'}' - unexpected end of program

'{' - unbalanced parentheses


Como remover esses 2 erros?

 
Dan C. #:

Olá pessoal,

-

'}' - unexpected end of program

'{' - unbalanced parentheses


Como remover esses 2 erros?

Sempre abra uma postagem sua, vai deixar o fórum bem mais organizado.

O aviso está informando que você abriu mas não fechou corretamente um }. Por isso a função ainda está aberta e o compilador entende que não encerrou o programa.

A solução é revisar o código e corrigir isso.

Veja que um dos botões do editor de códigos se chama "estilizador" (acho que é isso), ele isenta o código automaticamente... Talvez fique mais fácil para você encontrar o erro.

Abs.

Razão: