Indicadores de elite :) - página 765

 

Múltiplos símbolos combinados : dtosc_multi_symbol_combined_nmc.mq4

PS: por favor, leia este post para saber tudo o que é necessário saber sobre a forma como o indicador funciona https://www.mql5.com/en/forum/general

 

kalina1977

Primeiro este :

Eu não sei qual indicador dtosc você está usando (o indicador W_DTOM usa dtosc internamente, mas como existem várias versões por aí, eu não posso dizer exatamente qual versão você está usando), então eu fiz esta que funciona exatamente como Robert Miner a descreveu. Não precisa de um indicador externo e tem algumas outras coisas que faz um pouco diferente do indicador W_DTOM (entre as versões já contadas, esta não tem uma limitação de símbolos).

Para os demais que não sabem qual é o princípio deste indicador, ele combina n dtosc (RSIs estocásticos) onde n é um número de símbolos utilizados. Por padrão, ele usa 14 símbolos para isso e o resultado é um valor "geral" dtosc

________________________

PS: como você vê, ainda não é um painel de controle. Verifique primeiro se o indicador corresponde ao seu indicador (ele atende às suas expectativas - devido às coisas que expliquei acima).

PPS: o que você também deve saber, é que esse indicador usa MarketInfo(Pares[j],MODE_TICKVALUE) para o cálculo de pesos. Como essa função sempre retorna apenas o valor atual do tick (a função em si não pode retornar valores históricos), isso significa que ela irá repintar quando você mudar os quadros de tempo ou símbolos ou atualizar o gráfico atual. Não é muito, mas vai fazê-lo uma vez que também utilizará valores atuais do tick para dados passados.

cumprimentos

Mladen

kalina1977:
Olá Mladen, você pode criar um pequeno painel com este indicador? Imagem incluída.

Obrigado!

Ou com 2 indicadores,brsi+wdtom.

Versão atualizada postada aqui : https://www.mql5.com/en/forum/general

Arquivos anexados:
 

Velas DTosc daqui: https://www.mql5.com/en/forum/general atualizado para ser compatível com as novas construções do mt4.

Arquivos anexados:
 
ValeoFX:
Mladen, anexarei novamente tanto a impressão da tela quanto o indicador para sua leitura. Obrigado,

ValeoFX,

Mesmo não sendo a do correio 6022, aqui está uma versão de velas

cumprimentos

versão atualizada postada aqui: https://www.mql5.com/en/forum/general

Arquivos anexados:
 

Mladen ,

É possível criar um indicador que seja uma diferença de EURUSD/USDCHF? Obrigado.

 
nevar:
Mladen ,É possível criar um indicador que seja uma diferença de EURUSD/USDCHF? Obrigado.

Nevar

Você pode fazer isso assim :

#property indicator_separate_window

#property indicator_buffers 1

#property indicator_color1 PaleVioletRed

double diff[];

int init()

{

SetIndexBuffer(0,diff);

return(0);

}

int start()

{

int counted_bars=IndicatorCounted();

if(counted_bars<0) return(-1);

if(counted_bars>0) counted_bars--;

int limit = MathMin(Bars-counted_bars,Bars-1);

//

//

//

//

//

for(int i=limit; i>=0; i--) diff = iClose("EURUSD",0,iBarShift("EURUSD",0,Time)-iClose("USDCHF",0,iBarShift("USDCHF",0,Time);

return(0);

}
 

Desculpe-me por ser ingênuo, mas eu recebo muitos erros.

 
nevar:
Desculpe-me por ser ingênuo, mas eu recebo muitos erros.

nevar

Aqui está um arquivo anexo que lhe permite escolher símbolos como parâmetros : symbols_difference.mq4

Arquivos anexados:
 

Deixe-me dizer-lhe o que estou pensando, veja se isso faz sentido para você: pares como EURUSD/USDCHF são altamente correlacionados, mas às vezes a correlação diminui nos mercados, então depois de alguma coisa ela se correlaciona novamente. Quando a correlação diminui, pode haver alguns paterns como diferença em pips ou porcentagem a explorar.

 
nevar:
Deixe-me dizer-lhe o que estou pensando, veja se isso faz sentido para você: pares como EURUSD/USDCHF são altamente correlacionados, mas às vezes a correlação diminui nos mercados e depois de alguma coisa ela se correlaciona novamente. Quando a correlação diminui, pode haver alguns paterns como diferença em pips ou porcentagem a explorar.

nevar

Por que não tentar alguns indicadores de correlação "clássicos" para isso (como a correlação Spearman ou Pearson)?

Razão: