Indicadores de elite :) - página 595

 
mladen:
Indicador adaptativo RSI deste post : https://www.mql5.com/en/forum/178733/page29 com uma adição de suavização jurik melhorada ao resultado final (comprimento muito suave usado para suavização, de modo que quase não há nenhum atraso no resultado final, como pode ser visto a partir de uma comparação dos dois indicadores)

Com um resultado mais suave, a inclinação do rsi adaptativo torna-se um pouco mais útil para a determinação do momento (e da tendência). No exemplo: superior é a versão não alisada, inferior é esta (versão alisada). Na imagem inferior é um período um pouco mais longo utilizado para cálculo (comprimento 25) e ainda atinge os níveis de sobrecompra e sobrevenda (que é o resultado da adaptação do comprimento de cálculo do RSI).

________________

PS: este indicador não deve ser misturado com rsx nem rsx adaptativo - estes são dois indicadores completamente diferentes no que diz respeito à forma como são calculados

Este é um grande trabalho. Tornar o RSI útil novamente. Espero ver mais atualizações adaptativas em outros indicadores também.

Ótimo material!

ish

 
ismael360:
Este é um grande trabalho. Tornar o RSI útil novamente. Espero ver mais atualizações adaptativas em outros indicadores também.

Ótimo material!

ish

Sim, fazer algo adaptativo às vezes faz uma enorme diferença. Só temos que "medir" quando é eficaz (útil) e quando não é. É preciso fazer algumas experiências - e veremos quais podem se beneficiar com isso.

 
mladen:
Um post hoje me lembrou deste indicador: https: //www.mql5.com/en/forum/general e decidi ver que resultados poderíamos obter se substituíssemos a média móvel do arco-íris por alguns dos tipos de médias usuais que estamos usando em alguns indicadores.

Portanto, esta versão permite que você escolha a média (suavização/filtragem) que deseja usar no indicador. Os resultados para EMA 5 são quase os mesmos do RWMA (não exatamente os mesmos, mas muito semelhantes) todo o resto é diferente e é uma questão de experimentar. Como eu sou um viciado em tendências, decidi definir valores padrão para que esteja mais na moda do que o original. Aqui está um exemplo de 15 períodos rsi e um ema de 15 períodos usado no indicador

_______________________

PS : é uma versão multitemporal com alertas já acrescentados (alertas em cruzamentos de níveis)

Este indicador também pode ser feito para mostrar as cores das inclinações?

Obrigado de antemão.

 
mrtools:
Olá SearchingFx,Adicionado o colorido da inclinação.

mrtools, obrigado

 

Pedido especial

Olá Mladen,

Alguma chance de você nos construir um indicador que desenha as Altas e Baixas de Resistência/Suporte com base no preço FECHADO e não nas Altas e Baixas? Anexamos um exemplo para sua análise.

Na minha ignorância eu estava me perguntando se a ZZ não faria o trabalho certo, vendo que só estamos interessados em áreas Hi/Lo já definidas?

Seus amáveis comentários seriam apreciados.

Obrigado de antemão.

Arquivos anexados:
 
ValeoFX:
Olá Mladen,

Alguma chance de você nos construir um indicador que desenha as Altas e Baixas de Resistência/Suporte com base no preço FECHADO e não nas Altas e Baixas? Anexamos um exemplo para sua análise.

Na minha ignorância eu estava me perguntando se a ZZ não faria o trabalho certo, vendo que só estamos interessados em áreas Hi/Lo já definidas?

Seus amáveis comentários seriam apreciados.

Obrigado de antemão.

ValeoFX

Você tem alguma matemática (ou uma descrição) que poderíamos usar na codificação de tal indicador?

 

Mladen, receio que não faço mais do que aquilo que eu havia lhe dado. Mas obrigado de qualquer forma.

Eu estava pensando que começamos onde a ZZ ancora, mas que usamos o fechamento e não o Hi/Lo, como mencionei. Linhas em lugar de blocos também serão suficientes, mas pelo que você pode ver, estas áreas são áreas extremamente importantes.

Com os melhores cumprimentos,

 
ValeoFX:
Mladen, receio que não, a não ser o que eu havia lhe dado. Mas obrigado de qualquer forma.

Eu estava pensando que começamos onde a ZZ ancora em si, mas que usamos o fechamento em vez do Hi/Lo, como mencionei. Linhas em lugar de blocos também serão suficientes, mas pelo que se pode ver, estas áreas são áreas extremamente importantes.

Com os melhores cumprimentos,

A partir do exemplo, parece mais que um perfil de mercado deve ser usado para resistência de suporte do que algum tipo de ziguezague. Você já considerou essa opção?

 

Olá Mladen,

Desculpe o atraso em responder a você, mas tive que pensar no que você estava realmente sugerindo e decidi responder com uma história verdadeira:

Um proeminente cirurgião cardíaco que anda com uma Harley nos fins de semana, levou sua bicicleta para bater em algum lugar do motor. Mês depois, ele pôde recolher sua bicicleta. Os custos de conserto eram astronômicos e então ele perguntou ao proprietário da loja de bicicletas por que é tão caro, ao qual o proprietário respondeu que o cirurgião cardíaco cobrava o dobro do preço.

Para não ser ultrapassado, o cirurgião perguntou ao proprietário/mecânico se ele poderia trabalhar no pistão e nas válvulas da bicicleta enquanto o motor estava funcionando. "Obviamente não" respondeu o mecânico, ao qual o cirurgião respondeu: "Eu faço isso o tempo todo".

Neste caso, considere você como o cirurgião, meu amigo.

Felicidades para sempre.

 
ValeoFX:
Olá Mladen,

Desculpe pelo atraso em responder a você, mas tive que pensar no que você estava realmente sugerindo e decidi responder com uma história verdadeira:

Um proeminente cirurgião cardíaco que anda com uma Harley nos fins de semana, levou sua bicicleta para bater em algum lugar do motor. Mês depois, ele pôde recolher sua bicicleta. Os custos de conserto eram astronômicos e então ele perguntou ao proprietário da loja de bicicletas por que é tão caro, ao qual o proprietário respondeu que o cirurgião cardíaco cobrava o dobro do preço.

Para não ser ultrapassado, o cirurgião perguntou ao proprietário/mecânico se ele poderia trabalhar no pistão e nas válvulas da bicicleta enquanto o motor estivesse funcionando. "Obviamente não" respondeu o mecânico, ao qual o cirurgião respondeu: "Eu faço isso o tempo todo".

Neste caso, considere você como o cirurgião, meu amigo.

Felicidades para sempre.

Então, para fazer uma cirurgia de coração aberto? :):)

A maioria das teorias de apoio e resistência são baseadas em algum tipo de mínimo e máximo, mas essa é a idéia que eu não gosto muito (por experiência, nunca é exatamente nesses mínimos ou máximos, mas um pouco deslocada em direção à mediana dos dois). Daí a idéia do perfil de mercado: mais orientada para uma freqüência do que para os extremos parece ser uma escolha um pouco mais lógica.

Preciso de algum tempo para resolver toda a idéia (já que não uso suporte de resistência) e para ver o que pode ser cozinhado

Razão: