Indicadores de elite :) - página 430

 

Transformação Inversa do Pescador na RMI ?

mrtools:
Oi Paul, Pensei que tínhamos uma, mas não conseguimos encontrar, assim como esta.

Olá Mrtools, este é um grande indi que você implementou aqui. Você também poderia implementar a Inverse Fisher Transformation indis a partir do RMI original e do RMI suavizado TM? Como você sabe, já existem versões IFT do RSI e RSX nesta linha.

 

Transformação do Pescador Inverso no Oscilador Spearman - Obrigado !

mladen:

... Dois parâmetros adicionais adicionados. UseInverseFisherTransformdoes simplesmente que : liga e desliga a transformação de pescador inverso. Em segundo lugar, o TranformMultiplier é um pouco mais complicado de explicar. A correlação de classificação do Spearman cai naturalmente em uma faixa -1 e -1. Mas nessa faixa a transformação inversa de pescador tem um desempenho ruim (você pode experimentá-la: coloque o multiplicador em 1 e você verá como a transformação inversa de pescador tem um desempenho em valores "naturais" de Spearman rank). Portanto, precisamos de algum modificador para trazer os valores para uma faixa em que ele seja favorável para nós. Isso é o que o multiplicador faz. Eu usei um valor padrão de 2,5 mas você pode testar alguns outros valores - depende do que você está procurando exatamente: com valores de multiplicador mais altos você pode transformá-lo em uma espécie de indicador "binário".

...

PS: spearman.dll do arquivo zip é necessário pelo indicador para que funcione corretamente

Estou muito impressionado ! Isto deve ser agora uma confirmação complementar muito agradável indi vor e.g. um IFT RSX indi. Obrigado e este fórum altamente profissional ! Vou testá-lo.

 
Boxter:
Olá Mrtools, este é um grande indi que você implementou aqui. Você também poderia implementar o Inverse Fisher Transformation indis do RMI original e do TM smoothed RMI? Como você sabe, já existem versões IFT do RSI e RSX nesta linha.

Olá Boxter,

Mas, para informação, alguns dos amortecedores estão trabalhando nisso.

 

Solicitação do indicador de Linha de Declínio Adiantada (ADL)

Olá, estou me perguntando, mas ainda não encontrei um indicador da Adavance Decline Line (ADL) neste fórum. Parece ser um indicador de tendência bastante valioso.

Veja também Advance-decline line - Wikipedia, a enciclopédia livre e http://www.decisionpoint.com/tacourse/adabout.html.

Aqui está um exemplo de gráfico AmiBroker mostrando um ADL baseado em Preço e um ADL baseado em Indicador de Volume, ambos com um MA adicional, por exemplo, para cruzamentos de sinais de entrada.

Além disso, é mostrada uma divergência potencial entre os máximos de ADL e os máximos de Preço indicando uma inversão de tendência em breve.

Seria ótimo ter estes ADL indis também para MT4.

Arquivos anexados:
adl_sample.jpg  76 kb
 

Linha de Auto-Avanço Declínio ...

Esta é uma linha de declínio "self advance advance" (auto-avançada) ....

O "self" neste caso é simplesmente porque está contando o número de avanços e declínios no gráfico ao qual está anexado em vez de calcular um sinal composto (feito a partir de múltiplos estoques). Fará a versão com múltipla escolha de ações também (não temos certeza se podemos ter todas as ações necessárias para ele em metatrader, mas veremos), mas afixando isto por enquanto.

A fórmula usada é exatamente a indicada na wikipedia (com dados usados como explicado acima) :

Linha AD = (# de estoques em avanço - # de estoques em declínio) + o valor da linha A/D de ontem

Como é visível pela fórmula, não pode haver algum modo de sinalização "zero cross", mas parece ter alguns resultados interessantes (inclinação) para diferentes períodos de olhar para trás


PS: acrescentou uma versão que inclui também uma "linha de sinal" (para torná-la semelhante à imagem postada). Parece que por períodos mais curtos ela está dando sinais interessantes

Boxter:
Olá, estou me perguntando, mas ainda não encontrei um indicador da Adavance Decline Line (ADL) neste fórum. Parece ser um indicador de tendência bastante valioso.

Veja também a linha Advance-decline - Wikipedia, a enciclopédia livre e Ponto de Decisão �: Sobre a Linha Advance-Decline.

Aqui está um exemplo de gráfico AmiBroker mostrando um ADL baseado em Preço e um ADL baseado em Indicador de Volume, ambos com um MA adicional, por exemplo, para cruzamentos de sinais de entrada.

Além disso, é mostrada uma divergência potencial entre os máximos ADL e os máximos de Preço indicando uma inversão de tendência em breve.

Seria ótimo ter estes ADL indis também para a MT4.
 
mladen:
Esta é uma linha de "auto" declínio avançado ....

O "self" neste caso é simplesmente porque está contando o número de avanços e declínios no gráfico ao qual está anexado, em vez de calcular um sinal composto (feito de múltiplos estoques). Fará a versão com múltipla escolha de ações também (não temos certeza se podemos ter todas as ações necessárias para isso em metatrader, mas veremos), mas afixando isto por enquanto.

A fórmula usada é exatamente a indicada na wikipedia (com dados usados como explicado acima) :

Linha AD = (# de estoques em avanço - # de estoques em declínio) + valor da linha A/D de ontem

Como é visível pela fórmula, não pode haver algum modo de sinalização "zero cross", mas parece ter alguns resultados interessantes (inclinação) para diferentes períodos de olhar para trás


PS: adicionou uma versão que inclui uma "linha de sinal" também (para torná-la semelhante à imagem postada).

Parece que, por períodos mais curtos, ela está dando sinais interessantes

Mlden,

Você poderia fazer uma versão que usasse todos os pares/mais (exemplo: EURUSD) EURXXX Adiantamentos e declínios contra todos os pares/mais USDXXX +GBPUSD(invertido)

S

 

Como sempre...

mladen:
ValeoFXAqui você vai

==========================

Bom dia, Mladen,

Como sempre, profundamente grato por sua gentileza. Muito apreciado.

Um dia de sucesso para você.

=========================

Mladen, funciona como um encanto; muito obrigado novamente.

 

Outro pedido de divergência plse...

Mladen, ao contrário do que parece ser um indicador muito útil acima, meu pedido é apenas para que uma divergência seja anexada a este indicador, plse.

Eu sei que você está pensando em outra planície no momento, então eu posso esperar.

Agradeço antecipadamente.

Arquivos anexados:
 

Linha avançada de declínio para qualquer lista de símbolos ...

Esta é a linha de declínio avançado que utiliza símbolos de uma lista f (especificada pelo usuário) a fim de calcular a linha de declínio avançado.

O formato da lista de símbolos é o seguinte: "símbolo,sinal para usar;símbolo1,sinal para usar 1;" e assim por diante. Portanto, por cada símbolo deve haver um sinal t de uso com esse símbolo dado como 1 para + e -1 para -. O indicador se acomoda ao símbolo também (se ele reconhecer o símbolo, inverte o valor do indicador se necessário) Os símbolos podem ser qualquer símbolo (não limitado ao forex) e você pode usar qualquer número de símbolos na lista de símbolos (sem limite para isso) Portanto, mais ou menos, se alguém tiver os estoques que são usados no cálculo da linha de declínio antecipado original, este indicador pode calculá-lo

Aqui está um exemplo de linha de declínio avançado no EURUSD (imagem superior) e o mesmo no USDCHF (imagem inferior) onde o indicador inverteu automaticamente o gráfico (já que o sinal para USDCHF é -1)

Arquivos anexados:
 

Fluxo de volume Divergência de preços indi

mladen:
mike

Este é o próprio indicador de fluxo de volume (VFI) (convertido o código da estação de comércio a partir de dicas de comerciantes).

volume_indicador_de_fluxo.mq4

Atenciosamente

Mladen

Oi mladen, eu gosto muito de seu Volume flow indi. No entanto, seria ótimo ter um indicador adicional de "Divergência de Preço de Fluxo de Volume".

Uma abordagem para um indicador de Divergência de Preço de Fluxo de Volume normalizado poderia ser:

- calcular a inclinação (em valores percentuais) de uma linha de regressão linear no gráfico de preços (talvez uma linha)

- cálculo da inclinação (em valores percentuais) de uma linha de regressão linear no indicador VFI (talvez a outra linha)

- finalmente comparando os valores, seja desenhando 2 linhas separadas ou calculando um valor de divergência (por exemplo, um EMA das diferenças de declive).

Fórmulas:

LRS(t) = LinReg( Fechar(t))(n) / LinReg( Fechar(t-n) )(n) // por preço

LRSI(t) = LinReg( VFI(t) )(n) / LinReg( VFI(t-n) )(n) // para volume

DIV(t) = EMA( LRSI(t) - LRS(t) ) * 100

Um desafio para você ?